"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 28 de fevereiro de 2010

A COVARDIA DE LULLA DIANTE DE MAIS UM CRIME DOS IRMÃOS CASTRO


Absolutamente pífias as desculpas de Lulla para justificar sua covarde omissão em relação à morte preso político cubano Orlando Zapata, que sucumbiu após quase três meses de greve de fome, na tentativa de denunciar ao mundo as desumanas condições prisionais impostas pela ditadura cubana aos que são presos por "crimes de opinião. Embora insista em falácias e meias-verdades, o fato é que Lulla, mais uma vez, demonstrou o seu comportamento covarde e servil em relação à ditadura comandada pelos irmãos Castro. Infelizmente, deixou de ser surpresa para qualquer brasileiro minimamente informado, a mania de Lulla em, tal como faziam os "bons malandros", tentar "levar todo mundo na conversa". Para exemplificar esse comportamento indigno de um chefe de Estado, recorro a trechos da entrevista coletiva concedida por Lulla, em Honduras, quando questionado sobre a sua vergonhosa omissão diante da morte de Zapata: 1) "Não podemos julgar um país ou a atividade de um governante em função da atitude de um cidadão que decide fazer uma greve de fome". Será que Lulla não sabe que Orlando Zapata não era um cidadão qualquer, mas um preso político? 2) "Se os presos brasileiros entrassem em greve de fome e você fosse o governante, você iria liberar todos?". Será que Lulla não sabe que Orlando Zapata não era um preso comum? Era um homem que estava preso por um único crime: discordar da ditadura imposta pelos irmãos Castro; 3) "Um cidadão que entra em greve de fome está fazendo uma opção". É brincadeira! Só faltou completar, usando da sua costumeira linguagem chula, com um sonoro: LASCOU-SE!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PARAFRASEANDO O "FILÓSOFO" ROMÁRIO: LULLA CALADO É UM POETA!


Se a postura de Lulla diante da morte do preso político cubano Oscar Zapata, ocorrida durante sua recente visita à ilha-prisão de Cuba, quando, em total submissão aos interesses dos irmãos Castro (Fidel e Raul), ignorou o assunto, já havia sido inadequada para alguém que se diz democrata, sua tentativa de construir uma desculpa esfarrapada diante das críticas surgidas em diversos segmentos da comunidade internacional, foi absolutamente ridícula. Dizer que não emitiu comentários sobre a morte do preso político cubano por não ter o costume "meter o dedo nos assuntos internos de outros países", deixa margens para que, além do seu nível de discernimento sobre as coisas, seja questionada até mesmo a sua honestidade de propósitos. Ora bolas! Lulla tem sido "useiro e vezeiro" em se meter em assuntos internos de outros países, a exemplo do que fez quando tomou o partido do aloprado Manuel Zelaya, durante a recente crise em Honduras. Essa é a prova de que "Lullinha bom de bico", quando vê perspectiva de levar alguma vantagem, não se incomoda em "meter o dedo nos assuntos internos de outros países". Seu Lulla, tome tenência! Controle essa sua "incontinência verbal". Sugiro que o senhor, para evitar essas "mancadas", continue decorando os "improvisos" que seus "tutores" escrevem, repetindo-os, tal como fazem os papagaios. Evite novos constrangimentos para o povo brasileiro, assim como desnecessários arranhões à imagem externa do Brasil.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TURISTA ALEMÃ ASSASSINADA DURANTE O CARNAVAL PERNAMBUCANO


É preocupante o rumo que estão tomando as investigações da polícia civil de Pernambuco, visando desvendar o assassinato da turista alemã, Jennifer Kokler, morta enquanto passava o carnaval no Recife. Trabalhando sob pressão, diante da possibilidade que o fato possa acarretar prejuízos para o “trade turístico”, temo que a polícia “enfie os pés pelas mãos”, sendo tão precipitada quanto foi recentemente, por ocasião da misteriosa morte do boxeador canadense Arturo Gatti, duas campeão mundial, ocorrida em um flat na praia de Porto de Galinhas. Naquela oportunidade, tal como está fazendo agora, o polícia não hesitou em “jogar na cadeia”, como suspeita de assassinato, a esposa da vítima, Amanda Rodrigues, que ficou presa até que, através de inúmeros dados periciais, ficasse provado que o lutador havia praticado o suicídio, e que nossa polícia. Agora, diante desse crime envolvendo uma turista alemã, na ânsia de dar uma solução rápida para um caso que tomou dimensão internacional, novamente a polícia pernambucana age de forma açodada, prendendo como suspeitos, baseando-se em frágeis suposições, o marido e o sogro da vítima. Espera-se que dessa vez, até mesmo para não ficar novamente exposta ao ridículo, nossa polícia, que parece trabalhar mais com a intuição do que a razão, não venha a "dar com os burros n'água", acarretando um novo processo contra o Estado de Pernambuco, a exemplo do que está sendo movido pela viúva de Gatti.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ZÉ DIRCEU ESTARIA ENVOLVIDO EM NOVAS MARACUTAIAS? GRANDE NOVIDADE...


Não fico nem um pouco espantado com o fato de o ex-ministro José Dirceu estar novamente envolvido em maracutaias, pois, afinal, como é de conhecimento geral, "cesteiro que faz um cesto, faz um cento". O que me deixa pasmo é a cara de pau de Dirceuzinho ao dizer que o dinheirão que recebeu não tinha nada a ver com o pagamento de sua atuação como lobista junto ao governo Lulla, em defesa dos interesses do empresário Nelson dos Santos. Faça-me o favor! Afora os temas "como ganhar dinheiro sem fazer força" e "como transformar um bobão em fantoche, usando-o como instrumento de acesso ao poder", Zé Dirceu não tem capacidade técnica de dar assessoria em mais nada. Afinal, os brasileiros precisam lembrar que Dirceu, até encontrar um operário que se deixasse ser manipulado por ele, foi um retumbante fracasso em tudo o que fez, senão vejamos: 1) Como líder estudantil, foi um fiasco. Palanqueiro e demagogo fazia bela figura enquanto falava, mas quando partia para a ação, era incompetente e irresponsável, ao ponto de tentar realizar um Congresso secreto da UNE em uma prosaica cidade do interior de São Paulo, tornando facílima a repressão do regime militar ao evento; 2) Como guerrilheiro, foi outro fracasso. Depois de passar alguns anos em Cuba, sob a desculpa de que estava se preparando para participar da luta armada contra a ditadura militar, voltou ao Brasil, "deu uma banana" aos seus companheiros de treinamento, e foi se esconder no interior do Paraná, onde, enquanto seus camaradas eram massacrados pelo DOPS, levava uma confortável "vidinha de pequeno burguês". E agora, quando mais uma vez é pego com a "boca na botija", ganhando dinheiro fácil, vem com essa conversa mole de que teria sido contratado para prestar assessoria ao empresário Nelson dos Santos. Inventa outra, Dirceu! Essa não cola...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COISAS DO BRASIL: JUÍZES “PUNIDOS” COM APOSENTADORIA MILIONÁRIA


Diante da notícia de que alguns juízes de Mato Grosso teriam sido “exemplarmente punidos” pelo Conselho Nacional de Justiça, com aposentadorias compulsórias, no valor máximo permitido pela Lei, em decorrência de envolvimento com práticas de corrupção, muitos brasileiros ficaram indignados, por não entenderem como é que alguns “cabras safados”, responsáveis pela aplicação das Leis, ao serem flagrados em práticas desonestas, ao invés de irem para a cadeia, como qualquer ladrão, ganharam de presente aposentadorias milionárias, tornando-se novos “Marajás da República”. Calma, minha gente! Talvez, o que o CNJ considere punição para esses “sacripantas” é o fato de perderem a “boquinha”, sendo afastados de cargos nos quais tinham possibilidades de, através de todo tipo de mil e uma maracutaias, amealharem fortunas, tanto para eles próprios, como para seus parentes e apaniguados. Deu para entender o “espírito da coisa”? O problema é que quando isso acontece, e o Estado tenta fazer pose de “vigilante da ética”, na verdade está simplesmente abrindo caminho para novas nomeações para postos altamente ambicionados, até porque, não existe a mínima garantia de que a nomeação dos novos juízes, para preencher as vagas abertas com a tal punição (?), não seja mais do que uma simples troca de “seis por meia dúzia”. Saudade do tempo em que “mocinho era mocinho e bandido era bandido”, pois agora, pelo menos ao que parece, estão ”juntos e misturados”.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ESTARIA HAVENDO MANIPULAÇÃO ELEITORAL DOS INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA?


Sabe aquela máxima que diz: "para os amigos a Lei, para os inimigos, os rigores da Lei"? Pois bem, parece que a "petralhada" está se especializando na utilização dessa cretinice! Vejamos o caso da prisão do governador de Brasília, José Roberto Arruda, flagrado recebendo propina, e que está preso na Polícia Federal. É óbvio que a prisão de Arruda é pertinente, mas, por outro lado, é absolutamente estranho que a Justiça, sempre tão lenta e condescendente quando os "indiciados" são filados ao PT, ou membros da base de apoio do Governo, no episódio do Escândalo do DEM tenha sido tão ágil e eficiente. Será que Arruda é o único "político desonesto" em atividade no Brasil? Porque será que na época do Escândalo do Mensalão, que, aliás, deve ter servido de inspiração e/ou modelo para Arruda e sua gangue, nenhum dos petralhas envolvidos foi sequer ameaçado de prisão? Agora, para completar possíveis armações jurídico-eleitorais favoráveis aos projetos eleitorais da petezada, surge essa "conversa mole" de que o prefeito de São Paulo deveria ser cassado por conta de irregulares cometidas nas suas arrecadações de campanha (E FOI SÓ ELE?). Será que tudo isso não passaria de novas armações petistas, com propósito de desestabilizar a candidatura de José Serra, e garantir a eleição de Dilma Rousseff?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ESCANCAROU GERAL: AGORA, DE FORMA EXPLÍCITA, ZÉ DIRCEU VOLTOU A SER O "DONO DO PT"


Agora que Zé Dirceu saiu da "zona das sombras", onde se escondeu após o Escândalo do Mensalão, embora continuasse manipulando as marionetes petistas, inclusive o presidente Lulla, um inocente útil colocado como preposto na presidência da República, e resolveu reassumir ostensivamente sua posição de “dono do PT”, alguns aloprados, tentando fazer graça (esses petralhas adoram levar o povo na galhofa!), resolveram dizer que "Dirceuzinho" está saindo da "clandestinidade". São uns gaiatos! Afinal, só os idiotas em política acreditaram que Zé Dirceu chegou, em algum momento, a perder o poder de mando dentro do PT. O fato é que na penumbra, tal como é melhor para quem foi, é, e continuará sendo a "eminência parda" do Governo Lulla, Dirceuzinho consegue "dar nó em pingo d'água". Qualquer brasileiro minimamente lúcido, ou que ainda não tenha sido "comprado" pela farta distribuição de benesses petistas, entende que Zé Dirceu está para Lulla assim como, na França do século XVII, o Cardeal Richelieu esteve para o rei Luiz XIII. Enquanto o monarca brincava de "reinar", Richelieu, o verdadeiro poder por trás do trono, mandava e desmandava à vontade, sempre usando a estratégia de deixar o “reizinho bobalhão” fazer pose de “gente importante”, enquanto na verdade, nos bastidores da corte francesa, todos sabiam que ele era um mero peão no tabuleiro político habilmente manipulado por Richelieu.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ELTON JOHN DISSE QUE JESUS CRISTO ERA GAY. SERÁ???


Quando dizem que, do jeito que a coisa vai, em breve qualquer sujeito vai ter de admitir publicamente que é gay, mesmo sem ser, sob pena de, negando-se, enfrentar acusações de fazer discriminação sexual, alguns insistem em achar que é brincadeira. Brincadeira uma ova! Há alguns anos, quem não aprovava o comportamento escandaloso do então chamado "terceiro sexo", simplesmente emitia sua opinião, de forma livre e aberta. Agora, nesses tempos pós-modernos, quando a aceitação aos gays passou a ser “norma legal”, mesmo que eles, tal como fazem no mais das vezes, insistam em desrespeitar aqueles que são heterossexuais, fazendo questão de impor seu modo de ser em qualquer ambiente, o simples fato de criticar a postura de um deles poderá levar qualquer cidadão às malhas da Justiça. Infelizmente, o contraditório não é verdadeiro, pois os gays podem impor suas opiniões e suas extravagâncias da forma acintosa, mesmo em locais públicos, e na presença de crianças, com certeza de os presentes vão ter de "engolir calado". Vejamos o recente comentário feito astro pop Elton John, que simplesmente afirmou que Jesus Cristo era gay, baseando-se na falaciosa tese de que ele "pregava o amor entre os homens". Imaginemos o contrário: o que aconteceria se outra personalidade midiática declarasse, por exemplo, que se Deus aprovasse o homossexualismo, ao criar o mundo, em vez de Adão e Eva, teria feito Adão e Ivo? Pense no escândalo!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MORREU SÉRGIO MURILO: MAIS UMA VÍTIMA DOS "ESQUERDISTAS DE BOUTIQUE"


O falecimento do ex-deputado Sérgio Murilo encerra um dos mais vergonhosos episódios da vida pública de Pernambuco. Esquerdista histórico, cassado logo após o golpe de 1964, Sérgio Murilo continuou na luta contra a Ditadura Militar, passando a advogar por presos políticos, numa época em que diversos desses “gigolôs das esquerdas”, que hoje "mamam nas tetas do Poder", preferiam ficar “entocados”, para fugir às forças de repressão. Em 1985, quando foi candidato a Prefeitura do Recife, Sérgio Murilo foi traído por muitos daqueles a quem ajudara e confiara nos anos de chumbo da Ditadura Militar, que usaram de mentiras e calúnias para denegriram sua imagem junto ao eleitorado, inclusive tendo o despudor de “boatar” que ele seria um “agente da direita”. Infelizmente, a traição dos ex-companheiros chegou concomitantemente com a grave doença que abateu Sérgio Murilo, fazendo com que, fisicamente incapacitado de defender-se das torpes acusações que lhe foram assacado, fosse forçado a abandonar a política e emergir, por mais de 20 anos, em um mundo de sofrimento e dor. Convivi com Sérgio Murilo na época em que foi alvo da maledicência dos "esquerdistas de mesa de bar", e testemunhei sua tristeza e decepção com o comportamento de gente em que confiava e admirava, a exemplo do ex-governador Miguel Arraes. Após sua morte, deu nojo ver alguns dos que o traíram em 1985, postados diante de seu caixão, derramando “lágrimas de crocodilo”.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NO CARNAVAL DE PERNAMBUCO TEVE BAILE ATÉ EM PRESÍDIO: É MOLE, OU QUER MAIS?


Nos últimos anos, talvez incentivados pelos péssimos exemplos dos nossos políticos, que praticam todo tipo de safadeza, na ânsia de enriquecer em poucos anos de mandato ou de gestão, o Brasil está entrando em uma era do cinismo explícito. Hoje, não dá mais para confiar cegamente em qualquer autoridade, pois são cada vez mais comuns casos de profissionais que antes mereciam o absoluto respeito do público, a exemplo de juízes, religiosos, promotores, delegados, médicos, advogados e professores, que passaram a ser freqüentadores assíduos das colunas policiais dos nossos meios de comunicações. O pior é que, quando pensamos que já vimos tudo, surgem novos escândalos, ainda mais escabrosos, mostrando que ainda não vimos nada. Um exemplo é o recente "baile de carnaval" ocorrido no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco, que apesar do nome pomposo, não passa de um presídio destinado a recolher "policiais infratores". Após denúncias anônimas, a corregedoria da PM realizou buscas no local e encontrou 84 latas de cachaça, garrafas de uísque, latas de energéticos, dezenas de celulares, notebooks com os moldens para contato via Internet, além de diversas mulheres e mais de 20 menores de idade, inclusive moças e rapazes, sendo que apenas 4 deles eram filhos de policiais presos. Huuummm! Para completar a esculhambação, só falta agora ficar comprovado que “rolou” pedofilia no “carnaval do CREED”!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL DE DILMÃO: QUE COISA MEIGA! QUANTA NATURALIDADE!


Se forem listadas as cenas mais ridículas do carnaval de 2010, seguramente a cínica performance da ministra Dilma Rousseff, tentando fazer pose de foliã, durante suas passagens por Recife, Salvador e Rio de Janeiro, serão destaques. Pense numa “figurinha” deslocada no tempo e no espaço! Ao transitar pelos camarotes oficiais dos carnavais recifense, baiano e carioca, Dilmão parecia estar tão à vontade quanto estaria um “elefante dentro de uma loja de louças”. Com certeza, desde janeiro de 1970, ocasião em que foi presa pelas forças de repressão da Ditadura Militar, por conta da sua atuação como guerrilheira do grupo terrorista Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, o tal VAR-Palmares, um dos mais violentos braços da luta armada no Brasil, Dilmão não enfrentava uma situação tão dramaticamente desconfortável. Não precisa ser bom observador para perceber que o carnaval não “é a praia da ministra”, e que ela estava participando daqueles eventos única e exclusivamente para cumprir a agenda que lhe fora imposta pelos marqueteiros da sua campanha eleitoral. Mais ridículo do que a grotesca presença de Dilmão nos camarotes, só mesmo a sua desfaçatez ao tentar convencer a imprensa de que sua “excursão carnavalesca” era apenas uma pura manifestação de amor ao tríduo de Momo, e que não tinha nada a ver com a campanha eleitoral. É muita cara de pau! Até quando o povo brasileiro continuará sendo feito de besta pelos políticos?

SAUDADE DO TEMPO EM QUE NOSSOS JORNALISTAS AINDA ERAM "HOMENS LIVRES"


Que saudades do tempo em que os órgãos de imprensa (jornais, revistas, rádios e TV's), invariavelmente dirigidas por jornalistas, faziam da difusão da notícia a sua razão de existir. Naquela época, apesar dos compromissos administrativos, a imprensa, fosse qual fosse a sua linha editorial, não abria mão do dever de manter seu público bem informado. Hoje, quando os órgãos de informações passaram a ser domínios de políticos, donos de igrejas e outros ”mega-investidores”, os jornalistas perderam a liberdade de expressão, tornando-se "escravos" das posturas eleitorais, religiosas ou econômicas dos "patrões". Acabou-se o tempo em que jornalistas tinham direito a ter seus próprios pontos de vista. Hoje eles escrevem e falam apenas sobre o que "seu dono" julga necessário ser escrito e falado, pois sabem que serão sumariamente demitidos tão logo tenham a ousadia de desagradar o proprietário da empresa em que trabalham. Esse negócio de compromisso com a notícia e com o público, é coisa do passado. Para exemplificar, vejamos ao que atualmente acontece em relação à cobertura das Olimpíadas de Inverno, em Vancouver, no Canadá. Como a Rede Record comprou o direito exclusivo de transmissão do evento, a Rede Globo simplesmente ignora que as Olimpíadas de Inverno estejam acontecendo. Nem mesmo a morte de um atleta, durante um treino, fato de óbvia repercussão mundial, não foi sequer citado em nenhum dos telejornais da Rede Globo.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

É TRISTE VER JORNALISTAS SONEGANDO INFORMAÇÕES AO PÚBLICO


É impressionante a falta de compromisso de alguns jornalistas para com o público. Vejamos o caso de uma recente participação de Paulo Sérgio Scarpa, no programa CBN Total, da rádio CBN Recife. Ao abordar a "briga" interna do PT pernambucano, envolvendo Humberto Costa, ex-ministro da Saúde do Governo Lulla, e João Paulo, ex-prefeito do Recife, Paulo Sérgio resolveu contar ao apresentador Aldo Vilela uma piada que está circulando nos bastidores da política pernambucana, por conta da fantasia de carnaval usada por João Paulo durante o Baile Municipal do Recife. A piada é a seguinte: "João Paulo teria errado na escolha da fantasia, pois ao invés de ir vestido de domador, sugerindo que estava pronto para domar os adversários internos, deveria ter usado a fantasia de Van Helsing, o caçador de vampiros”. Aldo Vilela, que não entendeu a piada, insistiu para que Scarpa explicasse qual teria sido a graça. Ora bolas! Se Aldo Vilela, um jornalista presumivelmente bem informado, não entendeu nada, é fácil imaginar que milhares de ouvintes também não tenham “captado o espírito da coisa". Pois não teve jeito! Sabe-se lá por que tipo de “compromisso”, seja João Paulo, com Humberto ou mesmo com os dois, Scarpa saiu do ar sem explicar que o "x" da questão era o fato de que a fantasia de Van Helsing, seria uma alusão direta ao envolvimento do nome de Humberto Costa em um lamentável episódio de corrupção, o Escândalo dos Vampiros da Saúde.

DECLARAÇÃO DO PREFEITO DO RECIFE: "ARTE NÃO É PARA TODO MUNDO"


Quando digo que a maioria desses petistas é cínica e dissimulada, sei o que estou falando. Convivi com esses pulhas, no tempo em que ainda posavam de paladinos da ética e da moralidade na vida pública. Qualquer brasileiro que tenha vivenciado política nas décadas de 80 e 90 testemunhou quando "orgulhosos petistas", muitas vezes com a bandeira vermelha do partido nos ombros, desfilavam sua empáfia nos eventos cívicos, ou mesmo nas reuniões entre militantes das legendas participantes da tal "Resistência Democrática". Era um porre ter de aturar os petralhas, apoiados em discursos artificiais, tentando mostrar que eram as únicas virgens freqüentando o "puteiro" em que, já naquela ocasião, transformara-se a política brasileira. O fato é que, tão logo chegavam ao poder, em qualquer lugar do Brasil, a petralhada logo cuidava de "colocar as unhas de fora", não só aderindo as bandalheiras e corrupções que antes criticavam, como também deixando aflorar o "pequeno burguês" que haviam "camuflado" durante tantos anos. Hoje, quando a maioria está rica, não existe sequer interesse em mostrar humildade. Como exemplo, recorro a arrogância da resposta que foi dada pelo prefeito do Recife, o aloprado João da Costa, quando questionado sobre o desagrado que a nova alegoria do "Galo da Madrugada", criada pela municipalidade, havia trazido aos recifenses: " Arte não é para todo mundo". É isso aí, Joãozinho! Quem te viu e quem te vê!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ATÉ QUANDO OS PETISTAS VÃO FINGIR QUE O PT É UM "CABARÉ DE DONZELAS"?

É triste ver petistas históricos, tal como o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, um dos mais próximos assessores de Lulla, constrangidos pelo fato do PT, criado para ser o paladino da moralidade na vida pública, ter virado o somatório de todas as mazelas que execravam, transformando-se nessa fossa séptica que aí está. As declarações de Gilberto Carvalho, em entrevista ao jornal "O Globo", não deixam dúvidas quanto ao conceito que ele hoje faz do PT. Acesse o site http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/02/09/gilberto-carvalho-sobre-pt-vicio-da-corrupcao-entrou-em-nosso-partido-915829296.asp e leia a integra da entrevista concedida pelo “cumpanhêro” de Lulla, na qual, entre outras revelações, foi taxativo ao afirmar: "O PT nasceu questionando as instituições tradicionais, mas foi adquirindo vícios. Até o vício da corrupção, que infelizmente entrou em nosso partido". Não poderia ter sido mais claro! Essa declaração de Gilberto Carvalho não pode ser minimizada, pois, por conta do seu íntimo e contínuo convívio com o “chefe”, não seria absurdo acreditar que ao dar a tal entrevista, ele, como tem sido tantas outras ocasiões, estivesse sendo porta-voz do pensamento dominante no “quarto andar do Palácio do Planalto”. Fica a impressão de que, embora a maioria dos petistas continue fazendo pose de “donzela morando no prostíbulo”, alguns deles começam a sentir saudades do tempo em que o PT ainda era um “partido sério”.

A NOVA ALEGORIA DO "GALO DA MADRUGADA" ESTÁ MAIS PARA "FRANGO DO MEIO DIA"

Essa nova alegoria do Galo da Madrugada, colocada pela Prefeitura do Recife na ponte Duarte Coelho, está mais para “Frango do Meio Dia". Pense num galo feio e mal acabado! Se a intenção do prefeito João da Costa era a de desprestigiar o carnaval recifense, em represália ao espírito folião do ex-prefeito João Paulo, seu antigo mentor político, e agora desafeto, ele pode ter certeza de que "acertou na veia". Afinal, qualquer comparação entre essa ridícula alegoria colocada agora, e aquela que durante tantos anos enfeitou o carnaval do Recife, vai deixar clara a precariedade estética dessa nova "obra de arte" inserida na paisagem recifense. Na verdade, esse "monstrego" erguido no centro do Recife, não só é um desserviço ao carnaval pernambucano, como também um desaforo aos foliões que acompanham o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo, e um acinte ao povo do Recife. Diante dessa "briga de foice no escuro" protagonizada por João I e João II, os recifenses estão relegados à situação idêntica aos mariscos, que são "espremidos" em meio à eterna "briga entre o mar e o rochedo". Em suma, o fato dessa alegoria ser tão ridiculamente "mambembe", sugere que tenha sido feita "nas coxas", o que levanta então algumas questões importantes, a exemplo de: 1) O que foi feito com a alegoria anterior, que durante tantos anos abrilhantou o carnaval recifense?; 2) Quando custou essa "porcaria" colocada na Ponte Duarte Coelho?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PNDH: DO JEITO QUE ESTAVA, SERIA O INÍCIO DA "VENEZUELIZAÇÃO" DO BRASIL

Só mesmo a petralhada, por ser adestrada para acreditar em tudo que o PT mandar, ou os adesistas de plantão, que retribuem com "fidelidade canina" as migalhas que conseguem pegar ao remexerem os restos dos banquetes usufruídos pelos petistas, acreditam nessa mentira de que o presidente Lulla estaria aceitando revisar o texto do III PNDH por ter assinado o documento sem ler. Aliás, assinar documentos sem ler não deve ser grande novidade para o presidente Lulla, até porque existem antigos indícios de que ele não lê e nem vê muita coisa - na verdade, seria algo análogo a um fantoche, manipulado pelos donos do PT, capitaneados pelo indefectível "Dirceuzinho", o "verdadeiro poder por trás do trono". O fato é que os líderes petistas tentaram dar uma de "João sem braço", e mandaram Lulla assinar o novo Programa Nacional de Direitos Humanos como o conteúdo que eles haviam maquinado na surdina, para ver como o texto seria "digerido" pela sociedade brasileira. Como o "golpe" não deu certo, os petralhas inventaram essa "conversa mole", de que Lulla teria assinado sem ler, apenas para que tenham a oportunidade de tentar consertar a coisas, adequando o texto aos interesses do Brasil em vez de, assim como ocorria na versão original, servir prioritariamente aos propósitos do PT e seus apaniguados. A verdade é que, como é de praxe, os petistas usaram aquela velha e cínica estratégia da malandragem: "vou lambuzando selo, se colar, colou".

ELEIÇÕES/2010: BRIGA POR ESPAÇO NA CHAPA GOVERNISTA ABALA PT PERNAMBUCANO

Essa “política de caciques” implantada no PT pernambucano, na qual prevalece os mesquinhos interesses dos dois "donos" da legenda no estado, o ex-ministro Humberto Costa, que manda no PT estadual, e o ex-prefeito João Paulo, que manda no PT do Recife, é a prova final do “apodrecimento”, que incorporou todas as mazelas que antes criticava em outros partidos. Agora, tendo em vista a ocupação de espaços na chapa majoritária que está sendo formada pelo governador Eduardo Campos, para disputar a reeleição em 2010, os caciques petistas estão, mais uma vez, "em pé de guerra". João Paulo, cheio de empáfia, acha-se com o "direito divino" de representar o PT na chapa governista, enquanto Humberto Costa, tendo domínio sobre a máquina estadual do partido, e também querendo uma “boquinha”, vai aproveitar para "matar João Paulo na unha", fazendo com que ele, na busca pela disputa do Senado, veja "o que é bom pra tosse". Esse problema, por mais que os petralhas tentem disfarçar, não será resolvido de forma amigável. Ou Eduardo Campos sai de cima do muro, assume de vez essa “parada” e chama o feito à ordem, ou essa "palhaçada", além de se estender até o último dia do prazo legal para a definição da chapa, vai acabar fazendo com que o PT chegue definitivamente "rachado" ao pleito. Abre o olho, Dudu! Quem avisa, amigo é!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

LEGALIZAR A PROSTITUIÇÃO É "VARRER O PROBLEMA DEBAIXO DO TAPETE"

Esse Brasil é surreal! Diante de um texto no qual criticava a demagógica iniciativa governista de tentar “jogar para debaixo do tapete” o problema da prostituição, dando-lhe contornos de normalidade, através do fornecimento de Carteiras Profissionais para as prostitutas, alguns leitores posicionam-se contra minha colocação, apesar de na maioria das vezes aterem-se a argumentos absolutamente impertinentes, do tipo: “profissionais do sexo - sempre existiram e sempre foram discriminadas”. Ora, façam-me o favor! Ninguém está analisando se a atividade é antiga ou secularmente perseguida, pois se essa for à base da questão o Brasil terá de começar a pensar seriamente na possibilidade de dar Carteira Profissional para outros parias sociais, tão antigos e tão perseguidos quanto às prostitutas: quem sabe os ladrões? O fato é que nossos políticos, aproveitando-se da ignorância da maioria dos brasileiros, e tendo a certeza de que não conseguirão extinguir a prostituição, pois falta vontade política para investir no resgate social das meretrizes, procuram camuflar a questão, deixando que as prostitutas continuem sendo escorraçadas pela sociedade, mas como “o enorme consolo” de ter uma Carteira Profissional na bolsa. É muito cinismo! A verdade é que, mais uma vez, tal como faz com a fome do povo, quando usa o tal bolsa-família, os petralhas, na impossibilidade de combater as causas, fazem proselitismo eleitoral, maquiando os efeitos. Coisas do PT!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

SERÁ QUE O CABO ANSELMO FOI O ÚNICO "DEDO-DURO" NA LUTA CONTRA A DITADURA MILITAR?

É interessante como certos políticos ditos de esquerda não se cansam de enaltecer as heróicas façanhas vivenciadas durante o período em que militaram na luta armada contra o golpe de 64. Impreterivelmente, basta existir uma “platéia”, de preferência formada por jovens “inocentes”, para eles começarem a exaltar suas atividades clandestinas, obviamente exagerando no que julgam positivo, ao mesmo tempo em que "jogam para debaixo do tapete” fatos que possam ser vistos como comprometedores. Adoram posar de “heróis da resistência”, ao mesmo tempo em que negam terminantemente os muitos fracassos acumulados pelas muitas organizações clandestinas que atuaram contra o regime militar. Evitam, por exemplo, comentários a respeito do processo de divisão do dinheiro que acumulavam, não só com assaltos a bancos como também com as “doações” enviadas por Cuba e pela Rússia. Outro assunto evitado, são os rumores de que muitos desses autodenominados "heróis da resistência", quando estiveram presos, para melhorar suas condições carcerárias, “deduraram” seus companheiros de luta, muitos dos quais acabaram presos, torturados e mortos. É por isso que, embora desejem a abertura dos arquivos do DOPS, muitos deles temem as incômodas verdades que surgirão daquelas “caixas-pretas”, colocando abaixo a cínica versão de que o cabo Anselmo teria sido o único “dedo-duro” dos movimentos clandestinos de esquerda.

LEGALIZAR A PROSTITUIÇÃO É RECONHECER A INCAPACIDADE PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

Ao tentar reconhecer a prostituição como atividade profissional regular, o Governo Lulla está sendo, além de oportunista e manipulador, criminosamente contrário ao que determina qualquer política bem intencionada em relação ao assunto. O normal, para um Governo minimamente comprometido com a ética, seria criar condições de retirar as prostitutas daquilo que alguns costumam chamar de “vida fácil”, dando-lhes oportunidades de, através do resgate da cidadania, serem incluídas no mercado formal de trabalho, graças a treinamento específico e reais oportunidades no mercado de trabalho. Assim fica fácil governar! Utiliza-se da ampla maioria nas casas legislativas, adquirida sabe-se lá à que custo, para, diante da falta de competência e vontade política para enfrentar alguns “cancros” sociais, simplesmente fazer que o problema deixe de existir, legalizando o que é ilegal. Quem sabe dentro em breve, motivados pela solução que propuseram para o drama da prostituição, os “petralhas” invistam em soluções para outras mazelas do cotidiano, a exemplo do tráfico de drogas. Afinal, bastaria que fizessem com que fosse votada uma Lei garantindo aos chefões do tráfico de drogas o direito de serem reconhecidos como “empresários do ramo de importação”, e estendendo aos seus “funcionários” (gerentes de pontos de venda, “soldados”, sinaleiros, mulas etc.) os benefícios da “carteira assinada”? Impossível? Fique esperto, Brasil! Tratando-se de PT, nada é impossível!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É COMO DIZ A CANÇÃO: "NOSSOS ÍDOLOS ESTÃO EM CASA, CONTANDO O VIL METAL"

É com imensa alegria que registro o surgimento de resquícios de dignidade entre remanescentes daquilo que um dia foi conhecido como "as esquerdas" do Brasil. Após sentir-me pessoalmente ofendido quando alguns ex-opositores ao regime militar de 1964, deixando-se instrumentalizar por parlamentares desavergonhados, aceitaram receber dinheiro público como indenização pelos percalços sofridos em decorrência da sua militância político-ideológica. Nada mais repugnante do que ver antigos militantes clandestinos que, independente de juízo de valores, dedicaram-se de corpo e alma a uma causa, aceitar que "botem preço" no sacrifício que fizeram, como se prisões arbitrárias, torturas e, em muitos casos, a vida de companheiros mortos em combate ou sob sevícias, fossem itens capazes de serem “quitados” com o vil metal. Felizmente, enquanto muitos resolveram apequenar seus anos de militância, transformando-os em algo análogo a um mero “investimento” na busca de um futuro financeiramente mais cômodo, existem aqueles que recusam terminantemente fazer parte dessa patifaria. Esse é o caso de Anita Leocádia, filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário, que recusa terminantemente a possibilidade de ser “indenizada” pelos crimes cometidos contra seus pais, inclusive a deportação de sua mãe, enviada, grávida de sete meses, para ser friamente assassinada em um Campo de Concentração Nazista. Valeu, Anita Leocádia!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TRATANDO-SE DE POLÍTICA, A POSSIBILIDADE DA TRAIÇÃO NUNCA PODE SER DESCARTADA

Em uma atividade em que o apego aos preceitos éticos e morais chega a ser visto como empecilho para que se consiga sucesso na carreira, tal como acontece na política, à traição e o descumprimento dos acordos firmados, mesmo que de público, é uma possibilidade que nunca pode ser descartada. Para exemplificar essa tese, recorro ao que está acontecendo agora no âmbito da Prefeitura do Recife, onde o atual prefeito, João da Costa, foi eleito única e exclusivamente à custa do prestigio político do ex-prefeito João Paulo, a quem dedicava uma fidelidade canina. Pois bem, tão logo tomou posse, João II deu uma “banana” para João I, seu ex-patrono, e o cúmulo da ingratidão, bandeou-se descaradamente para o lado do mais ferrenho adversário dos projetos eleitoreiros do ex-prefeito, o ex-ministro Humberto Costa, atual “dono” do PT em Pernambuco. Qualquer brasileiro, vivendo em qualquer quadrante do país, seguramente conhece o caso de alguém que usou o prestígio de outro para ganhar uma eleição, deixando-se mesmo instrumentalizar, para depois, tão logo aboletado no cargo, mandar o ex-patrono às favas, “esquecendo-se” de cumprir os sórdidos acordos aos quais se sujeitou, para chegar ao poder. Assim sendo, é bom que seu Lulla “fique esperto”. Afinal, depois que “Dilmão” sentar no “troninho”, e os puxa-sacos começarem a “fazer sua cabeça”, quem sabe ela, “picada pela mosca azul”, comece a pensar na possibilidade reeleição, em 2014?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A VERDADE DÓI: LULLA ESTÁ À DIREITA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Por mais que tentem negar, os petralhas, os adesistas por conveniências e aqueles especialistas em bajular qualquer governo de plantão, não conseguem suportar a idéia de que FHC não poderia ter encontrado, entre seus correligionários, alguém mais fiel às suas idéias neoliberais e ao seu modelo econômico do que Lulla. Tão logo tomou posse, talvez até mesmo por uma enrustida fixação na figura de FHC, seu antigo ídolo, Lulla deu uma solene “banana” para a ESQUERDA brasileira e começou a trilhar um caminho que, em princípio fez com que ficasse cada mais próximo aos políticos de CENTRO, para que depois, principalmente a partir do segundo mandato, pudesse tomar definitivamente o rumo da DIREITA. Aliás, essa estratégia de Lulla não foi sequer original, pois a história mundial está repleta de exemplos nos quais líderes usaram a "porra-louquice" dos esquerdopatas na busca pelo poder, para depois colocarem em prática a manjada “técnica do tocador de violino”, qual seja: “usar a esquerda para segurar, e a direita para tocar”. Como se vê, a esquerda brasileira continua tão inocente e alienada quanto em 1935, ocasião em que Luiz Carlos Prestes "bolou" a tal "Intentona Comunista", ou ainda quando na década de 70, burocratas do PCdoB enviaram alguns jovens sonhadores para a morte certa na Região do Araguaia, fazendo com que, na condição de “guerrilheiros amadores”, enfrentassem tropas profissionais, escaladas para aniquilá-los.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ATIVIDADE POLÍTICO-PARTIDÁRIA: A RESERVA "IMORAL" DO BRASIL E DO MUNDO

A atividade político-partidária é o supra-sumo da indecência humana. Também, o que esperar de uma atividade na qual a capacidade de mentir descaradamente, fingir sentimentos nunca sentidos, abraçar inimigos, confraternizar com crápulas, fazer promessas vãs e outros comportamentos ética e moralmente condenáveis chegam a ser exaltados como "características profissionais positivas"? Infelizmente, aos que resolverem abraçar a política como "meio de vida", restará a opção de abrir mão de sua dignidade, adaptando-se, seja por adesão, seja ou omissão, ao ambiente sórdido e podre no qual terá de "trabalhar". Não é por acaso que nas mais diferentes culturas mundiais, independentemente de níveis econômicos e sociais, existem máximas ressaltando as indignidades que campeiam no mundo da política, senão vejamos: Estados Unidos -> "Todo político é uma farsa. Quando não estiver beijando uma criança, estará roubando seus pirulitos."; "Em política, o que não é possível é falso."; "Errar é humano. Culpar outra pessoa é política."; "Vencer na política não é tudo: é a única coisa."; "Políticos são mentirosos profissionais."; Alemanha -> "Leis são como salsichas; é melhor não saber como são feitas."; França -> "Todos os segredos da política consistem em mentir a propósito."; Brasil -> "Falar que político é mentiroso é pleonasmo."; "Toda a política do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder.". É mole, ou quer mais?