"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sábado, 23 de outubro de 2010

O "CUMPANHÊRO" FAZENDO POSE DE INTELECTUAL


Veja o presidente Lulla sendo flagrado enquanto fazia pose de intelectual para as fotos com as quais engana os eleitores incautos.
.
O pior é que, talvez por maldade, ou por serem ignorantes como o "patrão", seus aspones sequer avisaram que o livro estava "de cabeça para baixo".
.
Vendo essa cena hilária, lembro imediatamente de um famoso bordão usado por um antigo humorista: "A ingnorança no Braziu e un expamto" .
.
É triste perceber a facilidade com que o Brasil se deixa enrolar por artimanhas tão pueris, quanto essas usadas pelos "nazipetralhas".

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EXPLICAÇÃO DE LULLA, O "EXPERT", PARA A AGRESSÃO DOS "NAZIPETRALHAS" A JOSÉ SERRA


Quem disso usa, disso cuida! Desesperado com a "dureza" que está encontrando na disputa presidencial, quando achava que elegeria sua candidata "com os pés nas costas", o presidente Lulla partiu para a apelação. Agora mesmo, tentando minimizar a burrada feita por seus militantes, que agrediram fisicamente o candidato oposicionista, na vã tentativa de impedir uma caminhada de Serra por um subúrbio do Rio de Janeiro, Lulla tenta plantar a versão de que tudo não teria passado de um farsa. Nada mais lógico do que essa estratégia usada por Lulla, pois, afinal, de outras coisas não, mas em matéria de farsas o molusco é PHD. Afinal, quem não lembra da farsa mambembe que ele montou para "sair de fininho" do Escândalo do Mensalão, quando, fazendo-se de leso, fingiu que não tinha conhecimento das mutretagens montadas por seus mais íntimos assessores. E as inaugurações fajutas que ele tem feito por esse Brasil afora, a maioria das quais, ante a cegueira da Justiça Eleitoral, não passam de esquemas, custeados com dinheiro público, para alavancar candidaturas de petralhas e aliados, a exemplo da viagem que fez ao Recife, no ano de 2008, acompanhado de uma enorme comitiva, para capitanear uma pantomima usada para uma fajuta inauguração do tal Parque Dona Lindu, uma obra que até hoje, passados dois anos, ainda não foi, e nem tem prazo, para ser concluída. Portanto, assim como diz a sabedoria popular, nada mais coerente do que Lulla pensar logo na possibilidade de que o episodio da agressão dos "nazipetralhas" ao adversário, possa ser minimizada com essa conversa mole de farsa.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

HAJA ABOBRINHA: ESSES DEBATES ENTRE PRESIDENCIÁVEIS VIRARAM PURA EMBROMAÇÃO


Pense numa chatice! Esses debates de televisão, envolvendo os candidatos presidenciais está tal e qual aquelas partidas de futebol em que os dois times estão apenas cumprindo tabela, e ficam só "jogando de ladinho". Nos dois últimos então, a embromação foi de doer! Dilma e Serra ficaram "brincando de debate", chegando a dar a impressão que estavam participando de um sonolento jogral. O mais intrigante nesses debates, é que os assuntos verdadeiramente polêmicos, a exemplo de denúncias de corrupções, indícios de apoios "por baixo dos panos", notícias sobre compromissos escusos e misteriosos financiadores de campanha, que diariamente são abordados nos Programas Gratuitos de Propaganda Eleitoral, de rádio e TV, são cuidadosamente retirados da pauta e substituídos por "mil e uma abobrinhas". Será que essa postura sonolenta dos candidatos é uma demonstração de que não acreditam na eficácia dos debates realizados nas televisões de menor audiência (o pico de audiência na Rede TV durante o debate chegou a sete pontos, o que, convenhamos, é uma "merrequinha"), e estariam guardando as "armas" para o último debate, quando serão recepcionados pela toda poderosa Rede Globo? Espero que não, pois essa seria uma imperdoável irresponsabilidade dos candidatos, na medida em que não só estariam desperdiçando oportunidades de confrontar idéias e programas (será que existem?), como também ofendendo e desrespeitando os promotores dos eventos e telespectadores, embromados por suas ridículas pantomimas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BOTANDO OS PINGOS NOS "IS": TANTO FHC QUANTO LULLA SÃO ADEPTOS DAS PRIVATIZAÇÕES


É impressionante a desfaçatez da candidata Dilma Rousseff quando, diante da falta de coragem para abordar temas mais relevantes, fica tripudiando sobre a inteligência dos brasileiros, com essa fixação em falar de privatizações, como se esse fosse um tema afeito unicamente ao candidato José Serra. O fato é que, e a candidata Dilma sabe muito bem disso, privatizações também existem nos governos petistas, com o agravante de que, além de privatizar vendendo bens públicos para a iniciativa privada, o PT "privatiza", ou se apossa, de estatais e órgãos públicos, transformando-os em meros instrumentos partidários, tanto para que sirvam de cabide de emprego para um sem número de "cumpanhêros", quanto para que sejam manipulados em "armações eleitoreiras". Os exemplos estão aí para quem quiser ver! Grandes estatais, empresas de economia mista e até mesmo Ministérios são tratadas pelos "lullopetistas" como se fossem "propriedades do PT", usadas como "moedas de troca", em tenebrosas transações, ou mesmo em empreitadas menos nobres, tais como a estrutura funcional da Caixa Econômica foi utilizada para salvar a pele do ex-ministro Antonio Palocci, quando "armaram" contra o caseiro que havia deposto contra ele, ou, mais recentemente, quanto a estrutura funcional da Receita Federal foi usada em uma sórdida operação de espionagem, quando através de seus terminais, e com uso de senhas oficiais, viabilizou-se a quebra do sigilo fiscal de alguns oposicionistas, entre os quais a filha do candidato José Serra. Toda vez que vejo a candidata Dilma insistindo tão cansativamente nessa artificial polêmica sobre privatizações, lembro-me de um antigo dito popular: "o sujo falando do mal lavado".

sábado, 16 de outubro de 2010

AGORA, A PETRALHADA E APANIGUADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DAS "ZELITES"


Nada mais cínico do que ver Lulla, em bem ensaiadas "performances burlescas", fazendo-se de vítima das "zelites". Ora bolas, seu Lulla, tenha a santa paciência. Ninguém nesse Brasil é mais "zelite" do que o presidente, seus familiares e apaniguados, que em menos de 10 anos de "PUDER", conseguiram uma ascensão financeira de fazer inveja a qualquer Bill Gates, e, por extensão, uma ascensão social de deixar qualquer Paris Hilton humilhada. Cai na real, "cumpanhêro"! Não adianta ficar posando de homem do povo, quando, por opção, virou casaca, passando-se para o lado dos ricos e poderosos. O fato é que seu interesse pelo povo está restrito ao seu interesse de que seja usado como massa de manobra, trocando votos por "esmolas oficiais, em uma estratégia análoga a que é utilizada pelos domadores de circo, que mantêm seus animais sob controle, agradando-os com qualquer "biscoitinho", única e exclusivamente para que permaneçam pacíficos, e continuem fazendo os números circenses com os quais garantem o sustento daqueles que os dominam. Deixa de conversa mole, seu Lulla! Vai trabalhar na eleição da candidata que "inventou", pois se continuar bobeando, e dizendo muita besteira, vai acabar perdendo a eleição mais ganha da história da República.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VER OS PETRALHAS DESESPERADOS COM AS DIFICULDADES DO 2º TURNO, NÃO TEM PREÇO...


Independente de qual seja o resultado do segundo turno, só o susto que a petralhada está passando já basta para mostrar que, apesar de todas as artimanhas engendradas para criar o culto à personalidade de Lulla, fazendo da repetição da mentira a estratégia para que ela fosse aceita como verdade, em uma cretina imitação do "modus operandi" nazista, usado para enrolar o povo alemão, e transformar Hitler em ditador, o Brasil deu prova de que, ao contrário do era consenso no Governo, ainda "existe vida inteligente no eleitorado brasileiro". Afinal, cadê os quase 90% de eleitores que "matam e morrem" por Lulla? Se esse índice é verdadeiro, o que fez com que mais de 50% desses "satisfeitíssimos lullistas" não votassem para que sua candidata fosse eleita logo no primeiro turno? Parece que a tal tese dos 90% não passa de mais uma daquelas "lorotas" repetidas ao povo, em milionárias campanhas publicitárias, visando fazer com que o "molusco" seja visto como "o cara". Aliás, torrar dinheiro público em campanhas publicitárias é uma das especialidades da petezada, "useira e vezeira" em manipular informações, investindo em meias verdades para criar factóides eleitoralmente aproveitáveis. O fato é que, após a decepção de ver PT disputando o segundo turno, embora acreditassem "que nem Deus tirava a vitória de Dilma no primeiro turno", os petralhas estão começando a "borrar as calças", ante a, mesmo ainda distante, possibilidade de derrota no segundo turno. O pior pesadelo dessa gente é ver suas contas vasculhadas, em uma auditagem "de verdade", após serem "apeados" do Poder.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HOJE, DILMA QUER SER O "LULLA SEM BARBA". E SE DEPOIS VIRAR UM "HUGO CHÁVEZ DE SAIA"?


Essa candidata que Lulla "tirou do bolso do colete", com a intenção de que ela "guarde o seu lugar", até a sua volta à Presidência, em 2014, consegue ser mais "escorregadia" do que o próprio Lulla, tido por muitos como um "muçum ensaboado". O risco é que Dilma pode ser mais esperta do que tem aparentado ser, e acabe se revelando mais "sabida" que o próprio Lulla, deixando-o "à ver navios". Aliás, esse negócio de "cumpanhêro trair cumpanhêro" tem sido uma constante no PT, tal como aconteceu com o próprio Lulla, por ocasião de alguns dos escândalos que "pipocaram" durante seus oito anos de mandatos, quando "Sua Excelência", assim como quem não quer nada, abandonou Zé Dirceu, Palocci e outros petralhas à própria sorte, "tirando a escada e deixando-os pendurados no pincel". Outro exemplo de "traição de cumpanhêro", ocorreu no Recife, nas eleições municipais de 2008, quando então prefeito João Paulo, com uma estratégia exatamente igual a essa que Lulla está usando agora, fez papel de bobo e "caiu do cavalo". O fato é que João Paulo, ao término do seu segundo mandato, por estar "estourando" nas pesquisas, partiu da pressuposto que elegeria até um "poste" como seu sucessor. Como a Legislação Eleitoral não permitia a candidatura de um "poste", João Paulo resolveu "patrocinar" a candidatura do mais "fraquinho" dos seus assessores, lançando-o para a disputa da Prefeitura, com planos de continuar mandando na cidade. Dançou! O tal "assessorzinho", depois de empossado, alçou vôo próprio, deu uma "banana" para o "patrono", e deixou JP "chupando dedo". Outros exemplos existem! É só procurar...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DILMA, SURPRESA COM O 2º TURNO, PARECE ESTAR À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS


Com o repentino crescimento de José Serra nas pesquisas eleitorais, visivelmente comprovado por conta do claro aumento da aceitação popular que o candidato vem experimentando, e diante do pífio comportamento de Dilma Rousseff no último debate entre candidato, realizado pela BAND, quando a candidata de Lulla mais parecia um daqueles alunos que não estudam suficientemente a lição, e ficam "tatibitate" diante de qualquer "perguntinha besta" feita pelo professor, a petralhada está começando a entrar em pânico. Não é pra menos! Já pensou se esse magote de "aspones oficiais", depois de tantos anos mamando nas tetas do Governo, tiverem de trabalhar, como faz qualquer brasileiro, para garantir o próprio sustento. Vai ser o caos! Afinal, é sabido que a maioria desses "pelegos" que ficam orbitando em torno do Poder, assim como fazem as mariposas ao redor da luz, por terem sido desde sempre "militantes profissionais", nunca foram muito chegados ao "batente verdadeiro", do tipo que, ao invés de ser garantido por apadrinhamento político, no qual o sujeito finge que trabalha, enquanto dedica 100% do seu tempo às atividades político-eleitorais, seja obtido através de uma disputa justa com outros candidatos, e que exija competência, capacitação técnica, cumprimento de horário, etc, etc, etc. Pense no que vai ter de esquerdopata desempregado, perdido feito barata tonta, correndo atrás do prejuízo, na ânsia de conseguir uma "boquinha" em alguns desses governos estaduais e/ou municipais que permaneçam nas mãos dos "cupinchas".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CIRO GOMES E OS "LULLOPETISTAS": UMA RELAÇÃO "ENTRE TAPAS E BEIJOS"


Um exemplo do quando a atividade política vem sendo degradada, transformando a maioria dos seus agentes em indivíduos cínicos e despudorados, capazes de esquecer qualquer tipo de ofensa, desde que estimulados por alguma vantagem eleitoral, é essa estranha relação "entre tapa e beijos" que caracteriza o convívio dos petralhas com o deputado Ciro Gomes, que se agridem ostensivamente em algumas ocasiões, para em outras, deletando todas as ofensas e impropérios com os quais se agrediram, refazerem o esquema de "jogo em equipe" visando novas empreitadas, embora sabendo que essas novas parcerias também acabarão em desavenças, na hora de "acertar as contas". Atualmente estamos vivendo uma fase emblemática dessa promiscua relação entre a petezada e Ciro Gomes, pois apesar do deputado haver "detonado" a candidata Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer, bem como o PT e PMDB, em algumas entrevistas às TV's brasileiras, no primeiro semestre de 2010, conforme pode ser constatado no link abaixo, após ter sido eleito a Câmera Federal, pelo estado de São Paulo, para onde havia mudado seu endereço eleitoral, por incentivo do presidente Lulla, o "socialista" Ciro volta ao "ninho lullopetista", agora na condição de um dos coordenadores da campanha presidencial da Dilma Rousseff, a mesma candidata que ele, nas tais entrevistas, considerou inapta para o cargo. Será por isso que vem sendo formado o consenso de que a atividade política é incompatível com a decência e a dignidade?

Abra o link abaixo assista um vídeo mostrando uma compilação das tais entrevista:

domingo, 10 de outubro de 2010

PIOR DO QUE POLÍTICO SEM PALAVRA, SÓ O QUE TEM MUITAS! UMA PARA CADA OCASIÃO...


O problema dos petistas, e falo com conhecimento de causa, pois convivi com essa rafaméia em um tempo em que, mesmo aceitando a ajuda de outros partidos para viabilizar o seu projeto de poder, achavam-se mais éticos do que todos os outros, como se fossem "os escolhidos por Deus para purificar a política brasileira", é que, após "aposentarem" a vergonha na cara, deixando-se envolver nas bandalheiras que criticavam, e conseguirem enganar os eleitores com tanta facilidade, por tanto tempo, perderam a noção de respeito pelo povo brasileiro, não fazendo mais qualquer questão de "camuflar" suas armações. A nova onda dos petistas, na ânsia de enrolar eleitores incautos, é tentar fazer de Dilma Rousseff uma coitadinha, que estaria sendo vítima de uma campanha difamatória, armada por conta de sua opinião sobre o aborto. Tudo conversa mole! Na verdade, e a petralhada sabe disso, as críticas feitas a Dilma em relação ao aborto, mais do que estarem ligadas às suas opiniões sobre o tema, até porque todos sabem que as opiniões não são dela, mas dos marqueteiros da campanha, que "colocam palavras em sua boca", geram desconforto e desconfianças pela forma flexível como ela trata o assunto, falando que é contra ou a favor, de acordo com o que a platéia, reunida naquela ocasião, que ouvir. Esse é o real problema, embora a petezada prefira tentar, através de mil e uma chantagens emocionais, fazer com que a "vovozinha", com toda a sua esperteza, seja vista como uma indefesa "chapeuzinho vermelho". Só faltava essa!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LULLA E ALIADOS RECÉM ELEITOS FAZEM "CONVESCOTE" EM BRASÍLIA: ATO ELEITORAL OU ADMINISTRATIVO?


Só mesmo muita desfaçatez e cinismo pode justificar um sujeito criticar a imprensa brasileira, sob o falacioso argumento de que ela estaria se comportando como partido político, quando esse mesmo indivíduo, em total desrespeito à liturgia do cargo que ocupa, permite que prédios públicos sejam usados como se fossem comitês eleitorais, a exemplo do que ocorreu durante a reuniãozinha fajuta que inventou com os governadores e senadores eleitos no primeiro turno, pela coligação que apóia sua candidata, seguramente para chamar o feito à ordem e exigir mais empenho no segundo turno, visando evitar a repetição do vexame do dia 03 de outubro, quando cantou vitória antes do tempo, e "caiu do cavalo". Quero ver se agora os petralhas vão ter a cara de pau de alegar que a tal "reuniãozinha de faz de conta" não teve conotação eleitoral, pois teria sido convocada para tratar de inadiáveis assuntos de interesse da Nação? Agora diga: pode um Presidente da República que sequer considera o fato de ser, em última análise, o Magistrado Supremo do pleito, e deixa-se transformar em "cabo-eleitoral" de uma candidatura, reclamar de alguém, ou alguma instituição, que queira tomar partido na eleição? Ou será que seu Lulla quer, nesse finzinho de gestão, seguir o exemplo do seu guru político, o "excêntrico" Hugo Chávez, e condicionar a legalidade ou ilegalidade dos órgãos de imprensa a partir das opiniões que emitem sobre o Governo? Para Chávez a coisa funciona da seguinte maneira: Imprensa que elogia, é isenta! Imprensa que critica, é golpista... (Em tempo: A Justiça Eleitoral continua no mesmo endereço?)

DEGRADAÇÃO POLÍTICA ACABOU COM OS "VERMELHOS". AGORA SÃO TODOS MULTICOLORIDOS


O brasileiro é mesmo um sujeito "desligado" em termos de política, pelo menos no tocante a sua responsabilidade enquanto eleitor. Até mesmo a antiga militância petista, aqueles aloprados que nos bons tempos das lutas pela restauração da Democracia Brasil davam aulas de civismo e ética política, e que não deixavam de privilegiar o vermelho em todas as todas as manifestações públicas, fazendo de camisas, bonés, botons e bandeiras verdadeiros itens da "fantasia de esquerdista", nestes tempos em que o PT passou a ser "apenas" mais um desses vergonhosos partidos que enlameiam a nossa atividade política, pararam de pensar politicamente antes de votar. Em relação aos petralhas pernambucanos, faço uma pergunta curta e grossa: Quantos esquerdopatas sabem que ao votarem no ex-ministro Humberto Costa para o Senado, crentes que estavam garantindo uma vaga para a esquerda, sabem que o primeiro suplente de Humberto é o ex-deputado Joaquim Francisco, ex-Arena, PDS, PFL, PTB e DEM, um "direitista juramentado", que até bem pouco tempo a "caterva vermelha" chamava de "filhote da ditadura". Pois bem, daqui a quatro anos, quando Humberto tentará satisfazer seu mais ambicioso projeto, que é o de ser governador de Pernambuco, a petezada terá o desprazer de ver a segunda metade do seu mandato ser concluída por um arraigado representante da direita, "disfarçado" de socialista. Já não se faz mais esquerdistas como antigamente! Enfim, quem antes era "vermelho", agora pode ser chamado de furta-cor, lusco-fusco ou mesmo "cor de burro quando foge"...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

POLÍTICOS DE ESQUERDA? DE DIREITA? NA VERDADE, A MAIORIA VIROU "AMBIDESTRO"


Um dos grandes engodos existentes hoje na política brasileira, diga-se de passagem mantido com total e absoluta conivência da imprensa especializada, que finge não perceber, nem denuncia a armação, é essa conversa mole de dizer que o governo do presidente Lulla, e o magote de petralhas e adesistas que formam sua "linha de frente", são de ESQUERDA. Só pode ser piada! Hoje em dia, a petezada, os socialistas e os comunistas, notadamente os do PCdoB, tornaram-se igual aos burgueses que antes criticavam com tanta virulência. Tentar classificar como sendo de esquerda um presidente que escolheu como vice um dos mais acintosos representantes do Capital, e que, ao longo dos seus oito anos de governo perseguiu, e conseguiu fazer com que deixassem o PT, os mais dignos representantes da ala esquerdista do partido, tais como Heloísa Helena, Marina Silva, Paulo Rubem Santiago e outros, é querer passar atestado de idiota para qualquer cidadão que ainda conserve intacta a sua capacidade de raciocínio. Fala sério! Esquerda no Brasil, hoje em dia, só mesmo o PSOL, PSTU e outras siglas de menor expressão. As demais, PT, PSDB, PSB, DEM, PMDB, PCdoB, etc, não passam de siglas furta-cor, posando de esquerda quando querem enrolar o povo, e de direita, quando querem enrolar os empresários. Vamos citar um outro exemplo concreto de esquerdismo de meia tigela: dá para considerar como um senador da esquerda o recém eleito Humberto Costa (PT-PE), quando o escolhido para ser seu suplente é ninguém menos do que o ex-deputado Joaquim Francisco, um político que, em que pese suas qualidades pessoais, é o protótipo do que os petistas, no tempo em que ainda eram da esquerda, costumavam chamar de "filhote da ditadura". Agora, por conveniências políticas (ou seriam politiqueiras?), viraram todos farinha do mesmo saco.

FARSA OFICIAL: NAVIO INAUGURADO POR LULLA EM 03/2010, SÓ FICARÁ PRONTO EM 05/2011


Até quando os brasileiros continuarão achando graça no fato de serem feitos de idiotas pelo presidente Lulla e seus cupinchas? Vejamos a farsa montada pela petralhada, em março último, quando Lulla e uma magote de puxa sacos vieram a Pernambuco para, com pompas e circunstâncias, participar de uma fajuta solenidade de lançamento ao mar do navio João Candido, que teria sido construído por um estaleiro localizado no Porto de Suape. Foi uma festa! A campanha eleitoral em prol da candidata Dilma Rousseff correu solta, com os governistas saldando a entrega do navio como um grande feito da administração petista. Tudo balela! Tão logo os comes e bebes foram encerrados, e as luzes dos holofotes se apagaram, o tal navio, que então não passava de um "CASCO OCO", voltou para o estaleiro, para que as obras continuassem. Pois bem, apesar de haver sido "inaugurado" em março/2010, a verdade é que agora, em outubro, o estaleiro responsável pela construção do navio João Candido, anuncia que a nova previsão de conclusão da embarcação é março de 2011. Será que em março de 2011, caso Dilma vença as eleições, e se não ocorrerem novos atrasos nas obras, os mesmos "desocupados" terão a cara de pau de vir novamente até Pernambuco, para participar de um novo "rega bofe" financiada com dinheiro público, para comemorar, pela segunda vez, o lançamento ao mar do mesmo navio que "fingiram" inaugurar, em março de 2010? Não duvido nada, pois criar factóides para enrolar eleitores incautos, passou a ser, para petralhas e aliados, mais do que uma estratégia, uma fixação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OLHA O SEGUNDO TURNO AÍ, GENTE! BEM QUE DIZIAM QUE AS PESQUISAS ERAM FAJUTAS...


E agora, qual vai ser a desculpa esfarrapada que esses institutos de pesquisas vão dar para justificar os grosseiros erros nas suas avaliações de intenções de votos, em relação a eleição presidencial ocorrida no dia 03 de outubro. O fato é que, apesar de todos os institutos de pesquisas darem como favas contadas a vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições, a realidade das urnas mostrou um resultado absolutamente diferente do que estava estipulado, com erros de avaliações tão ridiculamente grosseiros, que até fazem pensar na possibilidade de que, em vez de erros, pode ter havido uma sórdida estratégia de divulgação de pesquisas "fajutas", superdimensionando as intenções de votos em Dilma Rousseff, e subdimensionando as potencialidades de Marina Silva e José Serra, com o óbvio propósito de influenciar a decisão do eleitor indeciso e desmotivar a militância, e a fiscalização, dos candidatos oposicionistas. É claro que agora todos os institutos vão apresentar mil e uma desculpas, as mais esfarrapadas possíveis, justificando o engano, como se fosse fácil explicar números tão dispares entre as pesquisas de intenção de votos e os resultados das urnas. Afinal, esse negócio de pesquisa eleitoral é ciência ou adivinhação? Diga-se de passagem, as denúncias de que as pesquisas estavam sendo manipuladas já existiam, até porque era público e notório que os números apresentados não batiam com o que dizia a "voz rouca das ruas". A verdade é que, enquanto esses institutos de pesquisa não forem responsabilizados pela má qualidade (?) dos trabalhos que apresentam, continuaremos tendo o uso de pesquisas eleitorais muito mais com instrumentos de campanha, encomendados por candidatos abastados, do que como instrumentos de avaliação da situação eleitoral vigente. Até quando a Justiça Eleitoral vai continuar achando normal a aplicação desses verdadeiros "golpes das pesquisas de intenções de votos"?

sábado, 2 de outubro de 2010

AFINAL, QUEM SE DEU BEM COM ESSE "PUXA-ENCOLHE" SOBRE O TÍTULO DE ELEITOR?


Sendo um país em que grande parte da população, embora não confie na honestidade de propósitos de seus governantes e legisladores, e esteja cada vez mais descrente dos seus instrumentos de Justiça, prefere continuar levando "vida de gado", ao invés de reagir contra as mamatas, as maracutaias, os arrumadinhos e a corrupção, fica evidente, fica cada vez mais difícil controlar a sanha predatória das nossas autoridades, cada vez menos preocupadas em gerir, com um mínimo de responsabilidade, o dinheiro público. Vejamos esse exemplo do puxa-encolhe que essa rafaméia política criou em relação ao Título de Eleitor, primeiro criando uma Lei que exigia a apresentação do documento para votar, e agora, às vésperas das eleições, com o aval do STF, determinam que o tal documento, antes dito como instrumento moralizador do pleito, repentinamente passou a ter o valor de um zero à esquerda. Tudo muito bom, tudo muito bem, pois afinal esses sacripantas fazem mesmo o que querem, pois encontram respaldo em uma enorme parcela da população que acata suas presepadas, porém, só a título de esclarecimento, gostaria de saber qual foi o custo dessa brincadeirinha para os cofres do Brasil. Primeiro o TRE gastou uma "baba" em campanhas de conscientização, informando sobre a necessidade do Título de Eleitor, depois mobilizou todo um oneroso aparato administrativo para viabilizar a impressão de novas vias do documento, e no final, está gastando outra "baba" para desmentir o que havia dito nas primeiras mensagens veiculadas. Seria cômico, não fosse o caso de que muita gente se deu bem nessa "paradinha", ganhando um dinheirinho mole, seja fornecendo material para o TRE, seja ganhando diárias e/ou horas extras, seja vendendo espaços publicitários, seja elaborando campanhas etc., ética, etc. Esse é o retrato do Brasil, um país que, buscando inspiração no que um dia disse um poeta, é visto por muitos como se fosse uma "vaca de divinas tetas".

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUE TAL UM CONCURSO PARA ACHAR ALGUMA UTILIDADE PARA O TÍTULO DE ELEITOR?


Esse Brasil, que já era visto por muitos como um país pouco sério, está agora sendo visto por outros tantos como um país sem vergonha. Esse golpe eleitoreiro aplicado pelo PT, ao conseguir o STF, em tempo recorde, aprovasse a suspensão da exigência da apresentação do Título de Eleitor no momento de votar, desmoraliza não só o processo de votação, como esse arremedo de Democracia cinicamente implantada nessa "casa de mãe Joana", em que foi transformada a terra de Pindorama. Ora bolas! A Lei que criou a exigência da posse do título no ato da votação, foi pensada e aprovada em um Congresso amplamente dominado pelo PT, através da ampla maioria que possui, graças aos acordos (huuummm!) fechados com outras legendas, e foi devidamente sancionada pelo presidente Lulla, tal como faz com tudo que a petezada manda, e agora, na hora da "onça beber água", quando a petralhada percebeu a besteira que tinha feito, simplesmente deram um jeitinho (afinal, o Brasil é o país do jeitinho) e fizeram com que a tal Lei, assim na base do vapt-vupt, fosse "jogada na lata do lixo", ao conseguir que o STF, que até agora não conseguiu decidir sobre o Projeto Ficha Limpa, decidisse, rapidinho/rapidinho, sobre o acatamento do pleito das lideranças petistas. Diga-se de passagem, também considero que o tal Título Eleitoral, enquanto documento, não vale o que o gato enterra, mas enterrar goela abaixo dos brasileiros uma radical mudança na "regra do jogo", faltando pouco mais de quarenta e oito horas para o início da votação, é um verdadeiro escárnio para com os eleitores. Já que o STF definiu que o Título de Eleitor não tem qualquer serventia, sugiro que seja instituído um concurso público para que se ache alguma utilidade para o "papelzinho". Eu mesmo já tinha uma sugestão em mente, mas quando vi que o papel é pequeno, e pouco macio, resolvi arquivar minha idéia, e continuar usando o papel higiênico tradicional. Vou continuar pensando... afinal, deve haver alguma utilidade para aquele "trocinho"...