"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 31 de maio de 2013

TRANSFORMARAM O BOLSA FAMÍLIA EM UM SÓRDIDO ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS


 
Com esse negócio de Bolsa Família, os petralhas fizeram com que o Brasil voltasse ao tempo em que os coronéis, e senhores de engenhos, com o sórdido artifício da venda de mantimentos através do "barracão", faziam com que os empregados, em função da dependência financeira, passassem a viver em condição análoga à escravidão. 

Será que a Justiça Eleitoral é cega o suficiente para não perceber que os petralhas de hoje, com esses artifícios de "esmolas oficiais", estão usando estratégias de dominação semelhantes aos que eram usados pelos coronéis do passado?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

TROCA DE INGRESSOS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES: UMA ZONA!!!


 
Acreditando que a coisa pudesse ser organizada, adquiri meus ingressos pelo site da FIFA e agendei a retirada dos mesmos para o dia 29/05. 

Baseado na promessa que me fora feito por escrito (está no e-mail que confirmou minha compra), pensei que a retirada dos ingressos, na data previamente agendada, seria uma operação tranquila. 

Ledo engano, pois cheguei ao local às 11h30min e só consegui sair às 16h50min. 

A esculhambação era geral e irrestrita, com filas enormes e desorganizadas, com funcionários mal treinados, com computadores travando e “otras cositas más”. 

Se aquela zona que eu vi ontem, servir como parâmetro do que será a Copa das Confederações, começo a acreditar que esse negócio de “PADRÃO FIFA” não passa de conversa mole pra boi dormir. 

Vejam nas fotos abaixo o nível de organização enfrentado por aqueles que acreditaram que, por estarem previamente agendados, seriam atendidos com um mínimo de decência. 
 



sábado, 18 de maio de 2013

CHUVAS CAUSAM CAOS NO RECIFE: HAJA IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA!


´
 
O governo de Pernambuco gasta uma “baba” para criar e sustentar um órgão público denominado de APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), sob o argumento de que o investimento seria compensado em acúmulo de informações capazes de minimizar os efeitos dos estragos gerados por fenômenos climáticos, embora que, na hora em que as tais informações surgem, ao invés de serem consideradas como ponto de partida para ações paliativas, são simplesmente “engavetadas”, sob o falacioso argumento de que a divulgação dos fatos acarretaria pânico na população. 

Foi exatamente isso que ocorreu quando às chuvas do dia 17/05 transformaram o Recife em uma “praça de guerra”, causando transtornos e prejuízos para a população.  

O fato é que apesar da APAC haver alertado, no final da tarde do dia anterior ao “aguaceiro”, ao governo estadual quanto aos riscos das chuvas que cairiam no Recife, na madrugada do dia seguinte, nenhuma atitude preventiva foi tomada, tanto que o prefeito Geraldo Julio, ou por não ter sido avisado, ou por total e absoluta irresponsabilidade, viajou para o Rio de Janeiro, para cumprir uma agenda plenamente adiável, exatamente na manhã em que os recifenses estavam “navegando” pelas ruas da cidade. 

Eu só queria entender...

NAÚTICO X SPORTING LISBOA: O GOLPE DO JOGO-TESTE

 
Em um país minimamente sério, com governantes minimamente guiados por preceitos éticos e um povo minimamente atento aos seus direitos cívicos, qualquer jogo-teste, engendrado para verificar se um estádio de futebol, embora ainda não totalmente concluído, já pode ser usado, mesmo que na base do “jeitinho brasileiro”, deveria ser feito diante de uma plateia formada por “convidados”. 

Cobrar ingressos para que cidadãos sirvam de cobaias em relação às reais possibilidades de uso da tal Arena Pernambuco, tal como está sendo feito em relação ao jogo-teste entre Náutico e Sporting Lisboa, não passa de um golpe para “tomar dinheiro” do torcedor pernambucano, cobrando, e caro, para que assista a uma partida realizada em um estádio ainda em obras, submetendo-o aos constrangimentos da ridícula estrutura de tráfego montada para acesso ao estádio, entre as quais a “proibição” de que o torcedor (ou seria sofredor?) possa ir ao evento com seu carro particular, visto que a área de estacionamento não ficou pronta, e as poucas vagas existentes estarão reservadas para as “otoridades”, impingindo ao mesmo o uso do caótico esquema de transportes públicos diariamente vivenciado no Recife.  
 
Cadê o tal Estatuto do Torcedor, “cantado em versos e prosa”, que não defende a população desse tipo de “golpe”?