"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 17 de julho de 2013

E DESDE QUANDO A VOTAÇÃO ELETRÔNICA GARANTE A IMPOSSIBILIDADE DE FRAUDE ELEITORAL?

 
Qualquer computador, a exemplo da tal urna eletrônica", faz exatamente aquilo que foi "programado" para fazer.

Será que isso é tão difícil de entender?

Em um país dominado pela "corrupção petralha", o "pulo do gato" para ganhar eleições não está em "investir" naqueles que votam, mas nos que contam os votos...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

INTERDIÇÕES DAS CALÇADAS DO RECIFE: EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL!

Em resposta a um questionamento que fiz no dia 28/06/2013, sobre a interdição das calçadas do “Bar Confraria do Mar“, o proprietário, através de sua Assessoria de Imprensa, publica na edição de hoje do Jornal do Commercio, uma resposta absolutamente descabida, alegando que a interdição foi feita a mais de oito anos, para preservar as raízes dos oitizeiros, além de garantir que o fato tem a aprovação do presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal, com o qual o assunto teria sido discutido.

Três dúvidas:
1) E desde quando o tempo fosse capaz de dar legalidade ao que é claramente ilegal?;
2) Quem coordena a calçadas do Recife é a Comissão do Meio Ambiente da Câmara ou a DIRCON?;
3) Quer dizer que, na opinião do proprietário do bar, e da Câmara do Recife, entre preservar raízes de oitizeiros e garantir a segurança dos pedestres, evitando que tenham de caminhar pelo meio da rua, e a mobilidade dos cadeirantes, eles ficam com a primeira opção? 

Aliás, não custa perguntar: será que a discussão do assunto, entre o proprietário e o vereador recifense, foi feita em uma das mesas do bar?
 
 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES POPULARES x MANIFESTAÇÕES PELEGAS: NÃO CONFUNDA ALHO COM BUGALHO!

 

A diferença simples: enquanto a primeira é espontânea, a segunda é fruto da sórdida manipulação de sindicalistas pelegos, daqueles que fazem qualquer coisa para “ficar bem na foto”, ao fazer o jogo dos governantes de plantão. (Entendeu o espírito da coisa?) 

Aliás, será que a extrema calma dessas “manifestações chapa branca” que foram realizadas ontem em todo Brasil, organizadas e/ou financiadas por essas tais “centrais sindicais pelegas”, seria decorrência do fato de que os "baderneiros de aluguel", que atuaram tão intensamente nas manifestações populares, tenham sido convocados para atuar como "militantes de aluguel"?

sábado, 6 de julho de 2013

SERÁ QUE AS RUAS DO RECIFE SÃO RECAPEADAS COM “ASFALTO EFERVESCENTE”?


A “pequena cratera” registrada nas fotos acima, fica em frente ao número 116 da rua Professora Anunciada R. Melo, no bairro da Madalena, uma região de classe média alta da capital pernambucana. 

Se em “zona de rico”, com enorme visibilidade, a Prefeitura do Recife não fica constrangida em utilizar esse “asfalto efervescente” na manutenção das vias públicas, imagine-se o tipo de “porcaria” que utiliza quando faz o recapeamento das ruas da localizadas nos mais distantes subúrbios da cidade. 

Até quando seremos obrigados a aturar essa “senvergonhice”?

sexta-feira, 5 de julho de 2013

DE QUEM É A CULPA PELO USO INDEVIDO DE AVIÕES DA FAB POR POLÍTICOS INESCRUPULOSOS?

 
De tudo isso, o mais vergonhoso e constrangedor é ver o “balaio de gatos” em que foi transformada a antes gloriosa FAB, sonho de vida do brigadeiro Eduardo Gomes. 

Há coisa mais degradante do que ver nossos pilotos militares, exaustivamente treinados à custa do dinheiro público, serem transformados em meros “motoristas de aviões”, em uma FAB que se deixou transformar em uma algo análogo a uma “empresa de taxi aéreo”, colocada à serviço das “otoridades governamentais”. 

Não tem defesa!!!  

A canalhice pode até ser dos políticos, mas a responsabilidade final é da FAB, pois se existe uma Lei regulamentando o uso de seus aviões pelas autoridades, quando seus oficiais atendem solicitações que não estão de acordo com a norma jurídica, seja por medo, puxa-saquismo e/ou pura e simples irresponsabilidade, estão sendo omissos e/ou coniventes com a safadeza.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFORMA POLÍTICA: QUE TAL COMEÇAR COM UMA "FAXINA" NOS PARTIDOS?

 
Esse negócio de direita e esquerda, nesse país em que nenhum partido político tem dignidade ideológica, é uma grande baboseira. 

Qual é o partido de esquerda do Brasil? 

Espero que não diga que é o PT, um partido que tem entre seus principais aliados alguns dos mais tradicionais representantes da direita, a exemplo de Paulo Maluf, José Sarney e tantos outros “filhotes da ditadura militar”. 

A verdade, e isso já foi ventilado até mesmo pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, causando falsa indignação entre os representantes da classe política, é que nesse “Brasil Tiririca” os partidos foram cinicamente transformados em meros balcões de negócios, onde alguns “donos de legenda” enriquecem à custa do erário público, da venda do tal “Horário Gratuito de TV” e/ou de doações de empresários espertalhões, inclusive por baixo dos panos.   

Estou errado?

terça-feira, 2 de julho de 2013

PREFEITURA DO RECIFE: MUITO "PAPO", POUCAS AÇÕES...

 
Embora o atual prefeito do Recife viva contando vantagens, ao comparar os seus "feitos" em relação à administração passada, a verdade é que até agora, seis meses depois da posse, o que se tem visto é muito "papo", mas pouquíssimas mudanças estruturais efetivas. 

Afora algumas ações puramente "mercadológicas", a exemplo dessas tais ciclovias de final de semana, pouca coisa melhorou para os recifenses após a mudança de João da Costa por Geraldo Julio, ficando evidente que, na prática, pelo menos até agora, trocou-se "seis por meia dúzia". 

A verdade é que, pelo tanto que foi exaltado pelo governador Eduardo Campos, por conta da sua quase lendária "capacidade administrativa", e pelo tanto que propagandeou a sua extraordinária capacidade de "fazer e acontecer", Geraldo Julio está em débito com o povo do Recife.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MUITAS CALÇADAS DO RECIFE SÃO "PROIBIDAS PARA PEDESTRES"...

 
Embora o prefeito do Recife viva dizendo que uma de suas prioridades é a melhora da capacidade de mobilização dos pedestres pelas ruas da capital pernambucana, com maciços investimentos na recuperação das calçadas, após seis meses de governo, fica claro que, pelo menos até agora, o discurso não passou de “conversa mole pra boi dormir”. 

As calçadas do Recife continuam em péssimas condições de conservação, além de indevidamente ocupadas por veículos estacionados, obrigando que em diversos bairros da cidade os pedestres disputem espaços com carros e ônibus, tendo de transitar pelo leito das ruas. 

A foto acima, mostrando uma cidadã empurrando um carrinho de bebê em plena Av. Norte, uma das mais movimentadas do Recife, é um claro exemplo dos riscos que os recifenses são “obrigados” correr, ao serem forçados a caminhar pelo meio da rua.  

Depois, quando acidentes acontecem, todos lamentam, mas ninguém assume a culpa...
 
ATENÇÃO
O local registrado na foto fica no bairro da Encruzilhada, pouco depois do cruzamento das avenidas Norte e João de Barros, sentido subúrbio.