Assistindo a edição do jornal local de maior audiência na televisão Pernambucana, o NE TV, da Rede Globo, na noite de 29/01/11, pude ver a matéria em que alguns membros da "gloriosa" Polícia Militar de Pernambuco foram filmados enquanto prendiam dois homens suspeitos de uma tentativa de assalto ao prédio em que reside o vice-governador de Pernambuco, localizado na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Na cena registrava claramente a ação dos "valentes" policiais, mostrando que após os dois suspeitos serem algemados e levados para a beira da praia, começaram a ser submetidos a uma tão descabida quanto ridícula sessão de tortura explicita, a céu aberto, com direito, entre outras coisas, a uma vil tentativa de afogamento, quando um desses "gorilas fardados", pagos pela sociedade para manter a Lei, após jogar um dos suspeito ao chão, pisou na sua cabeça, em uma patética tentativa de fazer com que ele fosse sufocado pela água do mar. O pior é que um oficial da corporação, ao ser inquirido pela imprensa sobre as deprimentes cenas, em uma grotesca demonstração de corporativismo, apelou para o velho chavão burocrático, afirmando que as imagens seriam analisadas e, se constatados excessos (será que ainda pairam dúvidas quanto a isso?), os culpados poderiam ser punidos. Será??? Não sei quanto ao restante da sociedade, mas para esse modesto escriba fica a preocupação, diante de cenas de tamanho barbarismo ocorridas em público, e devidamente registradas pelas câmeras da TV Globo, de saber a que tipo de tratamento teriam sido submetidos os tais prisioneiros, após serem levados para os "porões" dos quartéis e delegacias?
sábado, 29 de janeiro de 2011
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
O QUE EXISTE POR TRÁS DA DISPUTA DOS PARTIDOS POLÍTICOS POR CARGOS PÚBLICOS
Vamos deixar de conversa mole e esclarecer, da forma mais didática possível, o motivo de tanta celeuma em torno da formação do Governo da presidente Dilma Rousseff, com partidos políticos disputando "quase que à tapa" os diversos cargos "loteados" pela digníssima mandatária. Engana-se redondamente que imagina que essa disputa entre as principais legendas de apoio ao Governo está presa a interesses ditos republicanos, a exemplo da vontade de melhor servir ao povo e ao país. A ambição desenfreada dos líderes partidários prende-se ao fato de que cada cargo de chefia "amealhado" junto ao Palácio do Planalto, seja qual for o escalão, significa na prática a oportunidade de, através de nomeações subsequentes, de criar uma série de "cabides de emprego", destinados a alocar os militantes que trabalharam na campanha eleitoral, ajeitar boquinhas para parentes e amigos e acumular poder de barganha para seduzir novos aliados. Por mais nojento que possa parecer, a coisa funciona exatamente assim, com toda essa disputa envolvendo, única e exclusivamente, mesquinhos interesses dos "donos" de cada legenda envolvida na disputa pelos cargos. Acrescente-se a isso tudo o fato de que cada um dos militantes e/ou apaniguados que forem nomeados serão obrigados a passar a contribuir com 10% do seu salário para a legenda detentora do cargo, e fica claro que por trás de tudo isso está a ganância financeira de muitos destes gigolôs da política brasileira, acostumados a usar a camuflagem de lideres partidários.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
AS FARC E A EXPLORAÇÃO ILEGAL DE URÂNIO NO BRASIL
Assim como a Colômbia tornou-se mundialmente conhecida como um país exportador de cocaína, o Brasil está em vias de ser envolvido em uma perigosa intriga internacional, por conta da exportação de urânio brasileiro que estaria sendo ilegalmente feito pelas FARC, para o Iran. O fato é que assim como alguns antigos governantes da Colômbia preferiam fazer "cara de paisagem" para o crescimento da produção de folhas de coca e sua transformação no "ouro branco", em um esquema que fez a fortuna de tantos chefões do tráfico, líderes da guerrilha e políticos locais, o Brasil, com igual nível de omissão e irresponsabilidade, está "fingindo não ver" que as FARC explora algumas de nossas jazidas de urânio, na Região Amazônica, para, através de exportações ilegais, abastecer o Programa Nuclear Iraniano. Com o dinheiro obtido nessa "operação", as FARC obtêm fundos para financiar outras atividade ilícitas, a exemplo da aquisição de armas, a indústria dos sequestros e até mesmo doações financeiras, por baixo dos panos, para campanhas eleitorais de candidatos filiados a partidos-parceiros, ação que ocorre diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. A verdade é que enquanto essa sórdida tramóia vem sendo praticada, a única posição tomada pelo Governo petista é afirmar que não sabe de nada, o que, convenhamos, em se tratando de nazipetralhas, não é novidade, pois se esses pulhas têm o descaramento de dizer que não sabem de maracutaias ocorridas no seu "núcleo administrativo", seria ingenuidade acreditar que admitissem saber do contumaz roubo do urânio brasileiro.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
JOÃO PAULO X JOÃO DA COSTA: AFINAL, QUAL A ORIGEM DE TANTO ÓDIO?
Após divulgar uma das versões usadas para justificar essa ridícula "briguinha de comadres" entre o ex-prefeito do Recife, João Paulo, e seu sucessor, João da Costa, por achar que ela poderia representar a verdade, passei a ser alvo de uma série de impropérios por parte de alguns nazipetralhas, useiros e vezeiros da "arte" de evitar da crítica através de tentativa de desqualificar o crítico. Particularmente, não estou nem aí para essa "caterva"! Na prática, o que eu gostaria é que os dois envolvidos nessa "misteriosa pendenga", tivessem a responsabilidade esclarecer o motivo do tão repentino e traumático desentendimento entre eles. Sem dúvida essa seria a melhor forma de evitar que versões fossem valorizadas. Bastaria um explicação pura e simples, e seria sepultada toda essa boataria acerca desse de um desentendimento entre a esposa do prefeito João da Costa e a ex-secretária Lygia Falcão, mulher-forte do grupo político do ex-prefeito João Paulo, que teria sido o "estopim" da crise. Conta-se, e notícia poderia ser simplesmente confirmada ou desmentida por JP e/ou JC, que em uma das primeiras reuniões de secretariado, já na gestão de João da Costa, Lygia Falcão, que na ocasião estaria na coordenação da mesa, teria interpelado a esposa do prefeito, que fazia uma explanação sobre as ações sociais sob sua responsabilidade, solicitando que fosse respeitado o tempo estabelecido para cada orador, recebendo a seguinte resposta: "Me respeite, Lygia! 'AGORA' a Prefeitura do Recife tem primeira dama". Qual o mistério por trás dessa frase, capaz de criar tanto mal estar entre dois velhos amigos?
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
JOÃO PAULO E O SEU "SONHO" DE SER CANDIDATO A PREFEITO DO RECIFE, EM 2012
O ex-prefeito do Recife, João Paulo, é um gaiato! Depois que foi "rifado" pelo PT, ao ser ostensivamente preterido pela maioria dos filiados em 2010, quando tentou ser candidato ao Senado, em uma clara reação à sua forma arrogante de fazer política, perdendo a indicação para o ex-ministro Humberto Costa, João Paulo resolveu "fazer biquinho", comportando-se como "criança que perdeu o brinquedinho", inclusive incentivando uma ridícula campanha de boatos, segundo a qual estaria sendo "assediado" por outras legendas, interessadas lançá-lo como candidato à Prefeitura do Recife, em 2012. Tudo conversa mole! Até porque os dois partidos citados, o PDT e o PCdoB, são legendas que já têm "donos" em Pernambuco (respectivamente José Queiroz e Luciano Siqueira), os quais, além de não terem interesse em trazer para seus "ninhos" alguém que possa "fazer-lhes sombra", não poderiam usar como "instrumento de barganha" a garantia de uma candidatura em 2012, pois todos sabem que a tendência nesses partidos, "confortavelmente" instalados nas bases governistas (municipal, estadual e federal), em termos da disputa da Prefeitura do Recife, será a seguir, sem qualquer tipo de contestação pública, as "orientações" emanadas do PT, através do hoje senador Humberto Costa, e do PSB, através do governador Eduardo Campos. Ao deputado João Paulo, resta a alternativa de "baixar a bola", pois se continuar apelando para esses golpes tão manjados, vai acabar, além de cair no ridículo, piorando ainda mais a sua já desconfortável situação política.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
AFINAL, QUAl O MOTIVO PARA TANTO ÓDIO ENTRE JOÃO PAULO E JOÃO DA COSTA?
Essa "briguinha" entre ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT-PE), e seu sucessor, o também petista João da Costa, já merecia ter sido devidamente explicada ao povo pernambucano, dando conta dos interesses que teriam motivado esse repentino rompimento de relações entre dois homens públicos que até a eleição de 2008 eram tão intimamente ligados, ao ponto do "mote" da campanha eleitoral de João da Costa, na trama urdida para garantir a continuidade do PT na Prefeitura do Recife, era "João é João". O fato é que depois de eleito, e empossado, João da Costa "deixou de ser João", passando a ser, na verdade, um "anti-João", conforme ficou provado na campanha eleitoral de 2010, quando João Paulo foi "rifado" da chapa para o Senado, principalmente por não ter tido o apoio daquele que "inventara" como seu sucessor. Alguém precisa esclarecer aos recifenses os motivos de tanto ódio abruptamente surgido entre dois homens que durante tantos anos foram tão intimamente unidos, ao ponto da "fidelidade canina" de João da Costa ter sido fartamente exaltada como sua maior "qualificação" para concorrer ao cargo de prefeito. É preferível que essa "briga" seja esclarecida pelos próprios envolvidos, até mesmo para evitar que comecem a surgir especulações, a exemplo daquela que ganha corpo na "rádio corredor", uma "central de fofocas" instalada no edifício-sede da Prefeitura do Recife, segundo a qual a "raiz" de todos os problemas que geraram o afastamento dos "ex-melhores amigos" teria sido um desentendimento, de ordem particular, entre a atual primeira-dama e a ex-secretária Lygia Falcão.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO: ESCÂNDALOS E IMPUNIDADE
No final de 2009, em meio a escândalos envolvendo a EMPETUR (Empresa de Turismo de Pernambuco), por conta de denúncias de que os cachês de alguns artistas populares, contratados para se apresentar em shows públicos, poderiam estar sendo superfaturados, ou mesmo terem sido pagos sem que as apresentações tivessem sido realizadas, o então titular da Secretaria de Torresmo, Silvio Costa Filho, com a tão cínica quanto esfarrapada desculpa de que não sabia de nada, entregou o cargo ao governador Eduardo Campos, outro que também alegou não saber "nada de nada", e foi buscar "esconderijo" no mandato parlamentar, reassumindo seu cargo na Assembléia Legislativa. Entronizado no status de deputado estadual, Silvinho passou a cuidar não só dos "acertos políticos" necessários a garantir sua reeleição, posto que a recondução ao cargo, a as benesses inerentes ao status de deputado, era sua mais eficiente estratégia de defesa em relação ao processo aberto pelo Ministério Público. Dito e feito! Reeleito, "Silvinho" já passou a ser tratado com uma benevolência toda especial, deixando antever a impressão que, tal como irremediavelmente acontece nos meios políticos administrativos, vão "aliviar a barra" do ex-secretário, providenciando que qualquer "malfeito" comprovado, seja devidamente "jogado no colo" ao ex-presidente EMPETUR, transformando-o em um providencial "boi de piranha". Coisa do Brasil!!!
sábado, 15 de janeiro de 2011
O PIOR DA JUSTIÇA É QUANDO COMEÇAMOS A DUVIDAR DA SUA CAPACIDADE DE SER JUSTA
O problema da Justiça brasileira é que ela, além de lenta, portanto inicialmente injusta, ainda é pouco afeita ao princípio da prioridade, tratando com igual incompetência o ladrão de banco e/ou alguns políticos safados, que enriquecem com seus atos ilegais, e um pobre ladrão de galinha, que rouba, no mais das vezes, para saciar a fome da família. Vejamos quantos exemplos de injustiças cometidas pela Justiça surgem frequentemente na mídia brasileira, mostrando inocentes que foram presos, e presos permaneceram por não terem dinheiro para custear o interesse de algum desses "abutres" de porta de cadeia, enquanto alguns desonestos mais abastados, financeiramente aptos à manter uma vasta "rede de proteção jurídica", usam e abusam das "brechas" existentes em nossos códigos, para permanecerem "livres, leves e soltos". Na política então essa situação é vergonhosa, pois são absolutamente comuns os casos de alguns desses sacripantas que se elegem burlando a legislação eleitoral, mas que fazem uso de instrumentos jurídicos, quem sabe até propositadamente "plantados" em nossas Leis, para permanecer no mandato, em não raros casos, até que o processo perca a pertinência, posto que os tais mandatos questionado pela Justiça, chegaram fim, com os sacripantas exercendo-os até o último dia. Pobre de uma nação cujo povo, depois de deixar de acreditar no Executivo e no Legislativo, começa a olhar com reservas para os seus instrumentos de distribuição de Justiça.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
ACABAR COM OS CAMELÔS NAS RUAS DO RECIFE: DUVIDEODÓ!
Nossos políticos, independente de viés partidário e/ou ideológico, têm em comum a mania de fazer o povo de idiota. A nova manifestação de desrespeito para com a inteligência dos brasileiros surge no Recife, onde um "socialista de boutique" está atualmente exercendo o mandato de prefeito, no impedimento do titular, licenciado para tratamento de saúde. Pois bem, às vésperas de devolver o posto, o vice-prefeito Milton Coelho, como que para tentar deixar uma marca positiva em sua pífia passagem pela administração municipal, mobiliza a imprensa, devidamente "adestrada" através da farta distribuição de verbas publicitárias, municipais e estaduais, para passar para a população a notícia que vai resolver um "eterno" problema do Recife, que é o caos criado pela profusão do seu comércio ambulante, costume remanescente dos tempos do Brasil Colônia, época em que a capital de Pernambuco era conhecida como "cidade dos mascates". Tudo conversa fiada! O atual ocupante da cadeira de prefeito, como se tivesse descoberto a pólvora, faz estampar na imprensa que remanejará os camelôs da Rua do Hospício, colocando-os em um terreno que estaria sendo "NEGOCIADO". A guisa de colaboração, quero informar ao "digníssimo edil" que essa estratégia já foi utilizada, no século passado, quando tentaram acabar com os camelôs da Av. Dantas Barreto, construindo um tal "camelódromo", para onde os "ambulantes" foram devidamente enxotados. O final da história o Recife conhece: o camelódromo virou um "chiqueirão", e os camelôs retirados das ruas centrais, foram imediatamente substituídos por outros.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
AFINAL, QUAL SERÁ A EXPLICAÇÃO PARA O "DUELO" ENTRE POLICIAIS NO RECIFE?
Quase uma semana depois do tiroteio entre policiais civis e agentes da Polícia Federal, ocorrido em Pernambuco, resultando na morte de um experiente Agente Federal, e graves ferimentos em outro, nenhuma explicação minimamente aceitável foi fornecida por nenhum dos órgãos envolvidos nas investigações do episódio. Até agora, o que os pernambucanos estão vendo é um festival de conversa mole, com membros das duas instituições exercitando claramente o "espírito de corpo", ao investir em um ridículo "ping pong"´, onde a culpa é jogada de um lado para o outro, ou, pior ainda, induzida a ser aceita como uma fatalidade. Na verdade, o que sobra dessa cortina de fumaça que tentam lançar sobre o episódio, é a impressão de tenha ocorrido um confronto acidental, decorrente da forma individualista como que cada uma das instituição trabalhava no mesmo caso. O problema talvez derive do fato que alguns "gênios" da área de Segurança Pública em Pernambuco teriam resolvido instituir uma tal premiação extra, em dinheiro, a ser "faturada" por policiais responsáveis pela apreensão de drogas, fazendo com que membros das diversas instituições policiais, que deveriam trabalhar em plena sintonia, passassem a disputar entre si o privilégio de prender traficantes e/ou apreender drogas, para poder auferir os tais prêmios. Será que essa "idéia de jerico", resolvendo fazer com policiais algo análogo ao que fazem os "cartolas do futebol" com os seus atletas, viciando-os a jogarem em troca do famigerado "bicho", poderia, de alguma maneira, ter motivado esse "duelo" de polícia contra polícia?
sábado, 8 de janeiro de 2011
PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS: PARA PARENTES DE LULLA: HUUUMMM! SE MEXER VAI FEDER...
Vamos deixar de xurumelas e panos quentes! Esse episódio em que os filhos e um neto do ex-presidente Lulla receberam passaportes diplomáticos, às vésperas de terminar o governo do aloprado parente, representa apenas mais uma das muitas maracutaias cometidas nessa "fossa séptica" em que foram transformados os tais "Governos Lulla". Não dá para ficar dourando pílulas! É indigno de confiança quem forneceu o documento, por estar claro que o propósito da ação era dar uma última "puxadinha de saco no poderoso chefão", assim como os que receberam o recebeu o benefício, pois sabiam que estavam sendo beneficiados pelo "nojento" artifício do "tráfico de influência", e, finalmente, aquele que, mesmo sendo em última análise o "patrocinador" da maracutaia, permitiu que toda essa vergonhosa situação fosse concretizada, ao fazer de contas, mais uma vez, que não estava sabendo de nada. São situações como essas que demonstram, de forma clara, que o problema do Brasil é que nossas "otoridades", percebendo que os brasileiros perderam a vergonha na cara, passaram a cometer atos ilícitos e/ou imorais na maior cara de pau, convencidos que o "povão", desde que abastecido com "migalhas de pão e circo barato", ficará caladinho, principalmente por conta do medo de perder as "esmolas governamentais". A dúvida é: será que esse negócio de passaportes diplomáticos não é apenas a "ponta do iceberg"? Impossível deixar de lembrar daquela antológica frase criada pelo "gaiato" Stanislaw Ponte Preta: "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos".
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
SE HOJE METEM A MÃO NO DINHEIRO, IMAGINE O QUA FAZIAM NO TEMPO DOS ASSALTOS A BANCOS
Por mais que qualquer cidadão brasileiro possa ficar indignado com a molecagem feita pelo ex-presidente Lulla, ao deixar para divulgar sua decisão quando ao pedido de extradição do ex-terrorista Cesare Battiste apenas no último dia do seu mandato, não podemos perder de perspectiva que, sob o ponto de vista da petralhada, o Brasil, depois de ter sido transformado em "casa da mãe Joana" por Lullinha e seus aloprados, passou a ser o lugar para acolher esse assassino italiano. Ora bolas! Não dá para ficar reclamando por conta de apenas mais um criminoso solto pelas ruas do Brasil, quando tantos brasileiros que hoje desfrutam das benesses do poder foram igualmente facínoras em determinada ocasião, quando, sob o pretexto de combater a ditadura, assaltaram, sequestraram e mataram. Aliás, por falar em assaltos a bancos, eu fico pensando se hoje, com todo o controle existente para, pelo menos teoricamente, evitar que esses pulhas "misturem" seu dinheiro particular o com o dinheiro público sob sua responsabilidade, vez por outra temos uma escândalo, fico pensando na farra que deve ter sido a partilha do dinheiro obtido nos assaltos realizados por esses pulhas no tempo da "resistência armada". Quanto desse dinheiro terá efetivamente chagado ao destino, sendo empregado no financiamento das ações de guerrilha, e quanto teria sido cinicamente desviado para sustentar os vícios e a vagabundagem de alguns "militantes profissionais", que fizeram da luta armada um mero meio de vida.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
CONCEITO ESQUERDOPATA: TODO COMUNISTA É "MOCINHO", E O RESTO É "BANDIDO"
O grande problema desses aloprados da esquerda brasileira é que partem do preconceituoso raciocínio de que tudo que é feito por alguém de esquerda, é compreensível e perdoável, enquanto que quando o protagonista é alguém que eles "carimbam" como de "gente da direita", não vacilam em "cair de pau". Na visão doentia dos esquerdopatas, um sacripanta como Cesare Battisti, embora tendo sido legalmente condenado na Itália, apenas por seus crimes ter "favorecido" a esquerda, passou rapidamente a ser "venerado" como um perseguido político, ao contrário, por exemplo, de qualquer militar brasileiro, que no exercício de sua função, tenha abatido, mesmo que em combate franco, algum guerrilheiro no Araguaia, pois será imediatamente tachado de "assassino frio e covarde". A "teia de proteção" usada para defender esses esquerdopatas chega às raias do absurdo, fazendo inclusive com que alguns dos que foram presos políticos nos anos de chumbo da ditadura militar, e caracterizaram-se por "dedurar" seus "companheiros luta", com o forma de ganhar privilégios carcerários. É o que aconteceu com um prestigiado comunista recifense, que mesmo denunciado como "dedo-duro" pela imprensa, em matérias veiculadas nos idos de 1980, continuou acobertado pelo "espírito de corpo" que protege militantes da esquerda, estando inclusive hoje em dia "aboletado" em uma "mamata" legislativa, depois de passar alguns anos em um confortável cargo executivo. Nesses casos, os esquerdopatas preferem acreditar na cômoda versão de que todas a "deduragens" teriam sido obtidas sob tortura, e que, naquele tempo, o único "cabra safado" foi o cabo Anselmo. Quanto cinismo!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
PROTEÇÃO AO EX-TERRORISTA CESARE BATTISTI: UMA "MOLECAGEM" PREVISÍVEL
A decisão do ex-presidente Lulla em relação a permanência do ex-terrorista Cesare Battisti no Brasil, evitando a sua devolução para a Itália, onde pagaria pelos crimes cometidos naquele país, pela forma como foi tomada, caracterizou-se como mais uma demonstração da irresponsabilidade com que ex-presidente costumava tratar assuntos sérios. Aliás, o uso do "jeito moleque" como comportamento frente às crises governamentais, foram a marca registrada de Lulla, a exemplo de quando teve seus "amiguinhos" flagrados comprando apoios de deputados, naquela "nojeira" conhecida como Escândalo do Mensalão, e o digníssimo presidente, para não ser envolvido nas falcatruas engendradas por alguns dos seus mais íntimos assessores, preferiu fazer papel de idiota, ao fingir que não sabia de nada, mesmo com a trama tendo sido "desenhada" em salas contíguas ao seu gabinete de trabalho. Desde aquela época, qualquer resquício de respeito que a figura de Lulla ainda impunha, esvaeceu-se de forma definitiva, deixando claro o quão falsa era aquela imagem de "presidente gente-boa", a quem Brizola, do alto da sua vasta experiência política, costuma chamar de "sapo barbudo". Tomara que o Brasil um dia aprenda a lição, e retome a consciência de que muitas vezes o sujeito de agradável convívio, que se caracteriza por ser piadista e "safo", pode até ser um bom companheiro para os momentos de lazer, quando a principal pauta é "jogar conversa fora", mas quase sempre, principalmente em termos de trabalho, será alguém inconfiável, com o qual teremos de ficar sempre "com um pé atrás".
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
DISCURSO DE POSSE DE DILMA: "QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO"
Eu fico impressionado com o puxa-saquismo que toma conta da imprensa brasileira sempre que algum "poderoso" ascende ao poder, mesmo que "poderoso" seja pouco mais do que um marionete, claramente manipulado por alguém como o ex-presidente Lulla, que, constitucionalmente impedido de exercer um terceiro mandato, cuidou de deixar no seu lugar alguém que possa ser "controlado" à distância.Refiro-me especificamente a "babação" com que alguns órgãos da imprensa brasileira fizeram questão de exaltar o discurso de posse de Dilma Rousseff, como se alguém acreditasse que discurso de posse, que geralmente não é sequer escrito por quem vai proferi-lo, represente verdadeiramente o que pensa o orador. Vamos deixar de palhaçada!!!Leia-se o discurso de posse de qualquer presidente, "entronizado" desde que esse Brasil Tiririca passou a ser uma República, inclusive aqueles generais-ditadores, travestidos de presidentes, e as mesmas promessas feitas por Dilma, com mínimas adaptações, estarão presentes em todos eles. Vendo essa "conversa mole pra boi dormir", protocolarmente lida por Dilminha durante a cerimônia de posse, veio a mente aquele antigo dito popular: "QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO".
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
MARCELA TEMER E GEYSE ARRUDA: SERÁ QUE VENDO UMA, DÁ PARA IMAGINAR A OUTRA?
Já comecei a gostar mais desse Governo Dilma do que gostava do Governo Lulla! Entre outras vantagens, está a possibilidade de que os brasileiros parem de ficar "babando" pela mulher do presidente da França, a "deusa" Carla Bruni, e prestigiem um produto nacional, passando a "sonhar" com a nossa vice primeira-dama, Marcela Temer. Confesso que na primeira vez que vi nosso vice-presidente acompanhado de dona Marcela, na segunda-feira, ao ler as repercussões dos "rega-bofes e pantomimas" que marcaram posse presidencial, veiculadas nos matutinos, cheguei a pensar que Michel Temer havia levado Geyse Arruda, aquela do vestidinho vermelho, que "endoidou" a rapaziada da UNIBAN, para a festa. Depois, observando com mais calma, pude ver algumas pequenas diferenças, que entretanto não invalidam as "semelhanças físicas" existentes entre as duas. O fato é que o episódio deu um novo alento aos brasileiros, que após passar anos e anos "secando" o "avião" francês, poderão voltar seus olhos para um produto genuinamente nacional, tendo até mesmo a possibilidade de, ao folhear qualquer uma das revistas em que Geyzinha posou pelada e/ou em poses sensuais, tentar estabelecer, através de um "simples exercício de imaginação, até onde vão essas semelhanças. Como disse, esse Governo Dilma, pelo menos esteticamente falando, já começou muito melhor do que aquele capitaneado por Lulla. Estou errado???