segunda-feira, 30 de abril de 2012

EM PERNAMBUCO, NEM DELEGACIA DE POLÍCIA FICA LIVRE DE ASSALTO

É destaque hoje na imprensa pernambucana o fato da Delegacia do Cordeiro, populoso bairro da Zona Oeste do Recife, a menos de 10 Km do centro da cidade, haver sido “ASSALTADA” durante a madrugada de ontem, quando bandidos aproveitaram que os dois únicos policiais de plantão dormiam durante o serviço, para “fazer a feira”, levando, segundo informações extraoficiais, 10 pistolas e uma metralhadora, em uma ação que só foi percebida pela manhã, quando os agentes saíram “dos braços de Morfeu”.

Seria cômico se não fosse trágico! Pensar que uma delegacia foi assaltada, remete imediatamente à uma jocosa e antiga citação que levantava a possibilidade de haver um “incêndio na caixa d’água”, como algo que fosse ridiculamente impossível.

Te cuida , Pernambuco! Se nem as delegacias a polícia consegue proteger, imagine o nível de insegurança que os cidadãos vivem dentro de suas casas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BRIGA NO PT PELA PREFEITURA DO RECIFE: FILME SEM MOCINHO...


Infelizmente, seja pela ânsia de “ficar na boa” com os poderosos, ou por serem cerceados em seu direito de opinião, pelos donos dos órgãos de imprensa em que trabalham, os jornalistas pernambucanos ficam “fazendo espuma” em relação a essa briga interna do PT, em torno da sucessão na Prefeitura do Recife.

Na verdade, todo esse “imbróglio” é uma tremenda palhaçada. No fundo, nenhum dos envolvidos está preocupado em relação ao que é melhor para o Recife, mas sim no que é mais conveniente para seus próprios interesses.

Vejamos o caso do senador Humberto Costa, que atualmente é um dos mais ferrenhos defensores da candidatura de Maurício Rands, sob a esfarrapada desculpa de questionar a competência administrativa da atual gestão.

Pura balela! Será que Humberto Costa está esquecido de que durante três anos “mamou”, mesmo que indiretamente, nas tetas da Prefeitura do Recife, tendo sido o responsável pela indicação dos secretários da Saúde e da Cultura, além de ter tido o privilégio de “emplacar” no comando Fundação de Cultura uma pessoa da sua total e irrestrita “intimidade”.

Vamos deixar de conversa mole! Será que alguém acredita que só agora, no final do governo de João da Costa, assim com que por milagre, Humberto Costa tenha finalmente atentado pera o fato de que  João da Costa é incompetente?

terça-feira, 24 de abril de 2012

PUNIÇÕES POR PROPAGANDA ELEITORAL FORA DO PRAZO: PARECE PIADA!

Fica cada vez mais nítido que a impunidade, ou a punição com penas ridiculamente brandas, são marcas registradas do processo eleitoral brasileiro. Um bom exemplo está ocorrendo agora no Recife, onde o Ministério Público Eleitoral entrou com duas representações contra o atual pré-candidato a prefeito da capital pernambucana, Maurício Rands (PT), deputado federal licenciado e secretário estadual de Governo, acusando-o de fazer propaganda eleitoral antecipada.

Tudo parece estar dentro dos “conformes”, até ficar esclarecido que, mesmo sendo considerado culpado pelo ato de burlar a Legislação Eleitoral, o pré-candidato Maurício Rands terá que simplesmente pagar multas pecuniárias, que podem variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Isso é uma brincadeira!

Com penalidades desse tipo, evidencia-se que, pelo menos em termos de Legislação Eleitoral, “o crime compensa”, pois burlar a Lei, auferindo os ganhos das atividades ilegais cometidas, sob o risco de pura e simplesmente desembolsar algumas “merrecas”, na verdade, ganha contornos de “investimento”, ainda mais se considerarmos que, muitas das vezes o montante sequer saí do bolso dos candidatos punidos, pois são assumidas, mesmo que por baixo dos panos, por alguns amigos do peito (ou seriam “amigos do bolso”?).

Fala sério! Diante das as fortunas que alguns candidatos “torram” em suas campanhas, quantias como as citadas acima não passam de “meros trocados”.

domingo, 22 de abril de 2012

QUEM PERGUTA QUER SABER: O PANFLETO ANEXO ESTÁ DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ELEITORAL?


Apelo para que, da forma mais didática possível, pois não sou advogado, algum especialista em Direito Eleitoral aponte no panfleto anexo, que circula profusamente nas redes sociais, o que falta para que a Justiça possa caracterizá-lo como propaganda eleitoral fora do prazo legal.
Creio que um dos grandes problemas do Brasil seja exatamente essa sensação de impunidade que campeia entre nossos políticos, permitindo que alguns espertalhões, usando e abusando da “Lei de Gerson”, possam fazer tudo aquilo que aparentemente é proibido, agindo como se tivessem a total e absoluta sensação de estão imunes aos rigores da Lei.

sábado, 21 de abril de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA: UM EXEMPLO DO USO DA "LEI DE GERSON"


Infelizmente, estamos em um país em que Justiça Eleitoral é diariamente ridicularizada por políticos acostumados a fazer uso da "Lei de Gerson" como norma de conduta.
O panfleto anexo é uma propaganda eleitoral tão cinicamente engendrada, que dá até nojo.
A "cara de pau" dessa gente não tem limites!
Será que esses aloprados acreditam que o povo é "burro" o suficiente para não perceber que essa peça publicitária não passa de uma daquelas "montagens mal engendradas", feitas por gente que é "useira e vezeira" do artifício de “vender gato por lebre"?
Por que será que a Justiça Eleitoral tem tantas dificuldades em perceber que está diante de um caso de propaganda eleitoral antecipada?
Afinal, se isso não pode ser considerado propaganda ilegal, fica óbvio que entramos definitivamente na fase do “liberou geral”...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

JOÃO PAULO X JOÃO DA COSTA: BOTANDO OS PINGOS NOS IS


Considerando-se que durante mais de vinte anos João Paulo e João da Costa foram como “unha e carne”, formando uma das mais badaladas “duplas dinâmicas” da política pernambucana.
Considerando-se que no tempo em que “trabalharam juntos” os resultados políticos e eleitorais de João Paulo foram sempre crescentes.
Considerando-se ainda que após o “misterioso” rompimento da dupla, quando João Paulo passou a ter verdadeira ojeriza ao “ex-cumpanhêro” João da Costa, a carreira política de João Paulo entrou em fase de “inferno astral” (Em 2006 tentou ser o candidato do PT ao cargo de governador de Pernambuco, e foi “barrado” pelo grupo de Humberto Costa / Em 2010 quis concorrer ao Senado, pelo PT, e foi novamente preterido em favor da candidatura de Humberto Costa / Em 2012 pleiteou ser candidato a Prefeito do Recife, e foi simplesmente ignorado pelo PT), torna-se pertinente considerar que, se existe uma banda podre nessa “laranja”, essa banda pode não ser João da Costa.
Entendeu o "espírito da coisa"???

sábado, 14 de abril de 2012

JULGAMENTO DO STF SOBRE A POSSIBILIDADE DE ABORTO DE FETOS ANENCÉFALOS: DEU A LÓGICA!


Não entendo o motivo de tanta celeuma em torno da recente decisão do STF, repassando para os pais, principalmente para as mães, o direito de decidirem, conforme seus preceitos éticos, morais, filosóficos e/ou religiosos, a pertinência, ou não, de manter a gravidez de um feto anencéfalo.
Aliás, causa espanto que muitos dos que são manifestamente contrários ao aborto de um feto anencéfalo, declarem-se favoráveis a que um doente com morte encefálica possa ser "recortado", afim de ter seus órgãos sejam usados em transplantes.
Será que não existe um contracenso no fato de alguém defender que um bebê sem cérebro seja obrigatoriamente mantido "vivo", durante toda uma gestação, até que morra de forma "natural", após o parto, ao mesmo tempo em aceita passivamente que a simples constatação médica da ocorrência de morte cerebral seja parâmetro suficiente para que um paciente possa ser declarado "clinicamente morto"?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SERÁ QUE CARLINHOS CACHOEIRA ESTÁ PAGANDO SEUS ADVOGADOS COM "DINHEIRO PODRE"?


O Brasil é o país do cinismo institucionalizado.
Enquanto todos os holofotes estão voltados para as maracutaias envolvendo Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres, envolvendo algumas migalhas financeiras, ninguém questiona como aquele senhor, acusado de ser o rei da contravenção no estado de Goiás e adjacências, consegue reunir dinheiro para contratar para sua defesa, entre outros, o doutor Márcio Thomaz Bastos, que além de ex-ministro da Justiça do primeiro mandato de Lulla é tido e havido como um dos advogados mais caros do Brasil.
Diante desse fato, uma dúvida passa a martelar a consciência daqueles pouquíssimos brasileiros que ainda conseguiram preservar algum nível de capacidade de indignação: SERÁ QUE O DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO USADO PARA PAGAR O “NOBRE CAUSÍDICO” É FRUTO DAS TAIS OPERAÇÕES ILEGAIS PELAS QUAIS CACHOEIRA ESTÁ SENDO ACUSADO?
Tomara que a Receita Federal e o Banco Central, que adoram propalar competência técnica, notadamente quando da fiscalização de “simples mortais”, tenham capacidade de rastrear de qual “fonte” está jorrando o “grana” usada para custear o nababesco esquema jurídico montado para “livrar a cara do amigo do Demóstenes”.