quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AFINAL, O QUE FOI DITO POR LULLA NO DISCURSO DA CUT: ABRAHAM LINCOLN OU “ABRAM O LITRO”?


Para um sujeito que já havia se comparado a Jesus Cristo, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Nelson Mandela, entre outros, a atual tentativa de investir em uma comparação com Abraham Lincoln, talvez seja apenas uma nova etapa de um degradante processo de “crise de identidade”.

Entretanto, urge definir se o fulano, durante o tal aloprado discurso na CUT, estava realmente fazendo referência ao 16° presidente dos Estados Unidos, ou simplesmente teria falado para alguns dos bajuladores de plantão: “ABRAM O LITRO”.

Entendeu o “espírito da coisa”?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CRIME EM ORURO: NUNCA VI UM ADVOGADO TÃO EMPENHADO EM ACUSAR SEU CLIENTE...

 
Diante da estranha insistência do “advogado de defesa” em demonstrar para a polícia que seu cliente é o responsável pela morte de um torcedor durante o jogo em Oruro, na Bolívia, começam a surgir dúvidas quanto a real função do “causídico” nesse caso.

Afinal, quando todos esperam que a polícia acuse e o advogado defenda, estamos diante de uma situação absolutamente inusitada, na qual o advogado, teoricamente contratado pela torcida organizada do Corinthians para defender o acusado, faz todos os esforços possíveis para demonstrar que seu cliente é culpado.

Será que nenhuma instituição brasileira vai investigar a possibilidade do tal “DI MENOR” estar sendo usado como “boi de piranha”, para satisfazer interesses espúrios da “Gaviões da Fiel”?

E a OAB, ficará impassível diante dessa pantomima, na qual um advogado, que deveria estar preocupado em estabelecer critérios para a defesa, demonstra estar prioritariamente empenhado em deixar claro que seu cliente é o único responsável pelo crime em questão?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CRIME EM ORURO: AGORA, AINDA POR CIMA, QUEREM FAZER OS BOLIVIANOS DE OTÁRIOS...

 
Será que os bolivianos vão acreditar nessa lorota que está sendo engendrada pela torcida organizada do Corinthians, ao ventilar a hipótese de apresentar como autor do disparo que matou um jovem torcedor adversário, durante a última partida internacional dos corintianos, na cidade de Oruro, na Bolívia.

Só mesmo sendo “abestado” para aceitar como verdadeira essa cínica armação. 

Afinal, é estranho que só agora, quando não existem mais condições técnicas para executar exames periciais, e estar garantido pela frágil legislação brasileira, o tal “DI MENOR” resolva assumir a culpa pelo ato criminoso praticado na Bolívia, o que faz parecer que tudo seja parte de uma sórdida estratégia, armada para “livrar a cara” de alguns coleguinhas que estão em poder da polícia boliviana.  

Será que os bolivianos vão engolir essa “conversa mole”? DUVIDEODÓ!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PROTESTOS DE ESQUERDOPATAS BRASILEIROS FIZERAM DE YOANI SANCHES UM SUCESSO MIDIÁTICO


Não fosse a ânsia dos militantes profissionais do PT e do PCdoB em bajular seus chefes, como forma de garantir a continuidade das mesadas e mordomias com as quais sustentam a vagabundagem em que “chafurdam”, a passagem da blogueira cubana por terras brasileiras teria muito menos repercussão, até porque praticamente todo o extenso espaço ocupado na imprensa, alçando a jovem Yoani Sanchez à condição de “estrela midiática”, deveu-se principalmente aos aloprados protestos feitos pela caterva vermelha, em todos os lugares pelos quais ela passava.

O pior é que impregnados pela burrice e pela absoluta incapacidade de pensar por conta própria, os aloprados sequer perceberam que, para quem “como o pão que o diabo amassou” diante da repressão que sofre em Cuba, todo o escarcéu feito por esse “bando de moleques” não passava de “café pequeno”.

O fato é que, caso não tivesse sido exposta a deseducação e beligerância desses aloprados esquerdopatas, seguramente o cotidiano de Yoani Sanchez em terras brasileira teria sido bem mais monótono, assim como bem menos proveitoso, pois foi exatamente a “ajuda” dos comunistas brasileiros que alavancou a visita, transformando-a em “sucesso midiático”.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DÁ-LHE YONE SANCHES! BOTA QUENTE NESSES “GIGOLÔS IDEOLÓGICOS”...


A verdade é que os "estudantes profissionais" que estão dando plantão nas mais diversas cidades brasileiras,  com a óbvio intenção de constranger e intimidar a blogueira cubana Yoani Sanchez, não passam de "paus mandados" de alguns desses “PC’s da vida”?

Conheço bem essa "camarilha", assim como sei do seu “modus operandi”!

A maioria dessa “caterva” não passa de aproveitadores instrumentalizados por velhos, e velhacos, dirigentes de partidos esquerdopatas, que continuam agindo tal e qual agiam nos anos de chumbo da ditadura militar, quando mandavam jovens inexperientes para a linha de frente, com o propósito de fazer o papel de “bucha de canhão”, enquanto seus “patrões” ficavam à sombra, muitas vezes até mesmo fora do país, gosando de segurança e mordomias.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SERÁ QUE O RECIFE VOLTOU A VIVER "NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS"?


É impressionante a desfaçatez das declarações emitidas pelo dono da empresa de ônibus envolvida no recente confronto entre as torcidas organizadas do Náutico e Sport, episódio no qual foi covardemente baleado o jovem Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, atualmente lutando pela vida, em um leito de UTI do Hospital da Restauração. 

Após a polícia levantar a possibilidade de que o disparo teria partido da arma de um dos seguranças da Globo, o proprietário simplesmente declarou que a presença de “segurança privada” em seus ônibus é uma atitude rotineira, como se não soubesse que esse tipo de atividade, do jeito como está sendo feita, pode caracterizar uma série de ilegalidades, entre as quais a de formação de milícia. 

Será que o proprietário da Globo acredita que pode, no Recife do século XXI, agir do mesmo jeito que agiam os donos das antigas diligências do “velho oeste norte-americano”, no século XIX?
 
O que será que as “otoridades” têm a dizer sobre isso?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CONTRA FOTOS HÁ ARGUMENTOS!

Para os poucos brasileiros que ainda preservam a capacidade de ter vergonha na cara, vale lembrar que essa estratégia de fazer uso político de fotos cuidadosamente montadas, como forma de tentar mostrar que algumas lideranças "ainda" estão vivas, também foi utilizada por aqui, quando alguns "sabichões", nos idos de 1985, resolveram enrolar o povo brasileiro, expondo o moribundo Tancredo Neves ao constrangimento de tirar aquela famosa foto do sofá.