sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MARINA SILVA, APÓS CRESCER NAS PESQUISAS, PASSOU A SER O PRINCIPAL ALVO DAS MALEDICÊNCIAS PETRALHAS...


Interessante que enquanto Eduardo Campos "brincava" de ser candidato presidencial, cumprindo a "tarefa" de tirar votos de Aécio Neves, sem interferir na votação de Dilma Rousseff, estava tudo bem.

Bastou Eduardo morrer, em um "acidente mal explicado", tendo de ser substituído por sua vice, que tira votos de Dilma, representando um risco real para o projeto de reeleição do PT, para que todos os defeitos do mundo passassem a ser atribuídos ao "fenômeno" Marina Silva.

A petralhada entrou em desespero, pois agora percebem que a reeleição de Dilma corre pleno risco de "ir para a cucuia".

Agora, como fazem reiteradamente com seus adversários, a principal estratégia dos petralhas será a insistência em descredenciar Marina Silva, como forma de desviar a atenção dos brasileiros dos verdadeiros focos do debate eleitoral, levando-os a perder tempo com discussões absolutamente estéreis, a exemplo de questionamentos quanto a “formosura” da adversária (será que essa petralhada já parou para verificar a beleza, charme, simpatia e delicadeza da “madama”?).

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SE AÉCIO NÃO FOR PARA O SEGUNDO TURNO, MARINA "VAI QUEBRAR MEU GALHO"...


No primeiro turno, meu candidato é Aécio Neves, pois vejo o mineiro como o mais preparado entre os que estão concorrendo.

No segundo turno, caso Aécio Neves não esteja mais no páreo, votarei em qualquer candidato que tenha condições de derrotar Dilma Rousseff, defenestrando-a do Palácio do Planalto.

Na verdade, para quem já declarou que votaria até mesmo em Fernandinho Beira-Mar, se essa fosse a única alternativa eleitoral para "ficar livre" de Dilma Rousseff e seus "cumpanhêrus", votar em Marina Silva é "mamão com açúcar"...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A FALTA QUE EDUARDO CAMPOS FARÁ AO PROCESSO ELEITORAL: AFINAL, TODA AUSÊNCIA É ATREVIDA!


Com o falecimento de Eduardo Campos, o processo eleitoral do PSB passa a enfrentar sérios problemas.

O fato é que a própria candidatura de Marina corre sérios riscos, uma vez que ela não é confiável para a cúpula do PSB.

Sem a presença de Eduardo, que era o "avalista" da presença de Marina na chapa socialista, tudo pode acontecer.

Articulações serão feitas para equacionar o problema, mas sem dúvida ninguém é capaz de prever como esse "imbróglio" vai terminar. 

Seria desejável que a efetivação de Marina como cabeça de chapa fosse automática, mas quem tem um mínimo de discernimento político sabe que, nesse caso específico, com tantos interesses em jogo, "o buraco é mais embaixo".

Resta esperar que o bom senso prevaleça, ganhando espaço sobre as "futricas eleitoreiras" e o "oportunismo barato" de alguns socialistas que, diante da ausência de Eduardo, aproveitem para "colocar as unhas de fora".

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

HUUUMMM!!! TEM CHEIRO DE MARACUTAIA NO AR...


Qual será o motivo de todos os outros candidatos presidenciais serem entrevistados ao vivo pela Rede Globo, enquanto Dilma tem o privilégio de realizar uma entrevista gravada?

Tomara que não seja para que a entrevista possa ser convenientemente editada, antes de ir ao ar...

Só não venham com a conversa mole de que a mamata ocorreu devido aos compromissos da "madama", que impediam a sua ida até o Rio de Janeiro, para participar do Jornal Nacional.

Afinal, na hora de "rodar o Brasil fazendo campanha eleitoral", como quando vai inaugurar obras inacabadas e “otras cositas más”, sempre existe tempo vago na agenda...