sexta-feira, 29 de maio de 2015

ROUBALHEIRAS PADRÃO FIFA: QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARCO POLO DEL NERO E JOSÉ MARIA MARIN?

A respeito do escândalo envolvendo as roubalheiras praticadas por dirigentes e executivos da FIFA, pelo mundo afora, não custa lembrar alguns detalhes sobre o brasileiro José Maria Marin:
1) José Maria Marin é ex-presidente da CBF, tendo sido um dos responsáveis pela coordenação/administração da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
2) O atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que agora finge não ter nada a ver com as safadezas que possam ter sido cometidas por José Maria Marin, foi "seu candidato".
3) José Maria Marin continuou fazendo parte da cúpula da CBF, na gestão de Marco Polo Del Nero, ao ser eleito, na mesma chapa, como vice-presidente.
4) Qual será a motivação da impren$a brasileira para “camuflar” os itens citados acima?

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PADRÃO FIFA E PADRÃO PETRALHA: DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO VOLTA!

Agora ficou claro o motivo pelo qual desde 30 de outubro de 2007, dia em que o Brasil foi ratificado como país-sede da Copa do Mundo de 2014, o então presidente Lulla começou com a “conversa mole” de que nosso país realizaria uma “COPA DO MUNDO PADRÃO FIFA”.
Aquilo que todos pensavam ser apenas uma frase de marketing, consolida-se agora como um cínico plano de ação, pois conforme vem demonstrando a Justiça dos EUA, o até então decantando padrão FIFA é absolutamente podre, portando digno dos tradicionais métodos petralhas de administração do dinheiro público.
Aliás, em termos práticos, o fato de petralhas e dirigentes da FIFA terem “formado um time” durante a organização da Copa do Mundo de 2014, com a “cretina invenção” de obras tão milionárias quanto desnecessárias, muitas das quais sequer ficaram prontas para o evento, nada mais foi do que “JUNTAR FOME COM A VONTADE DE COMER”.
Alguma dúvida?

domingo, 24 de maio de 2015

HAITIANOS NO BRASIL: REFUGIADOS DA MISÉRIA OU "SOLDADOS DA FORTUNA"?

Quem assiste às diversa matérias jornalísticas sobre as levas de refugiados que estão tentando chegar na Europa, fugindo da fome e da violência que imperam no Norte da África, percebe-se claramente que entre os arriscam a vida na desesperada travessia do Mediterrâneo, existem homens, entre os quais muitos idosos, mulheres e crianças.
Dito isso, chama a atenção o fato de que, ao contrário do que acontece lá,entre os milhares de refugiados haitianos que estão "invadindo" o Brasil, não se percebe a existência de idosos, mulheres e crianças, sendo que o “pelotão de refugiados” é quase que totalmente composto por homens jovens e sadios, a maioria dos quais em idade de serviço militar.
Diante desse quadro, duas perguntas precisam ser rapidamente respondidas:
1) No Haiti não existem idosos, mulheres e crianças passando fome?
2) Será que esses ditos "refugiados" estariam sendo trazidos para o Brasil, com a total e absoluta conivência da corja petralha, para satisfazer um maquiavélico plano de formação de novas “milícias”, ou mesmo o de engajamento, como mercenários, em milícias já atuantes no país, a exemplo do tal MST?
Qiem souber, responda!

sábado, 23 de maio de 2015

EMPRÉSTIMOS DO BNDES: QUAL SERIA O "REAL" OBJETIVO DE TANTO SEGREDO?


Tomara que toda essa preocupação em ESCONDER as informações sobre os empréstimos feitos pelo BNDES no exterior não tenha alguma coisa relacionada com a existência de algum esquema de "TOMA LÁ, DÁ CÁ".

Afinal, em um país em que políticos como Zé Dirceu ganham fortunas com as tais ASSESSORIAS, seria impossível imaginar a hipótese de que nesses empréstimos milionários houvesse algum tipo de maracutaia embutida, possibilitando que um percentual do dinheiro que vai acabe voltando, por debaixo dos panos?

segunda-feira, 11 de maio de 2015

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL É CEGA, MAS ALGUNS POLÍTICOS ACHAM QUE ELA TAMBÉM É “ABESTADA”?


Eu só quero saber até quando a Justiça Eleitoral continuará sendo “enrolada” por alguns políticos sabichões, que aproveitam brechas da legislação, talvez propositadamente deixadas por eles mesmos, quando da elaboração dos textos legais, para fazer campanha fora do período estipulado pela Lei.

Só sendo muito idiota para não perceber que alguns políticos colocam outdoors e/ou painéis publicitários espalhados pelas cidade e estradas, sob os mais estapafúrdios e ridículos argumentos, única e exclusivamente para lembrar ao eleitorado de que “estão na área”.

Enquanto a Justiça Eleitoral não tiver como interferir nessa “farra”, é obvio que os candidatos mais abastados, com condições de custear essas publicidades, ou aqueles que contam com o “desinteressado apoio de empresários e empreiteiros”, com cacife para “bancar a parada”, poderão aproveitar desse festival de cinismo e safadezas.

ATENÇÃO:
1) O cartaz citado no texto está exposto em uma das esquinas mais movimentadas do Recife (Av. Rosa e Silva e Estrada Velha de Água Fria) desde o período natalino de 2014, pois foi utilizado pelo deputado estadual com a esfarrapada desculpa de agradecer os votos que o reelegeram e desejar Feliz Natal e Prospero Ano Novo aos seus eleitores.

2) Alguém tem dúvida de que esse cartaz “embute” intenções políticas e/ou eleitorais?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A MENTIRA TEM PERNA CURTA! (ALGUNS GARANTEM QUE TAMBÉM USA BARBA E TEM A LÍNGUA PRESA...)



O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, relata em livro um diálogo que teve com o ex-presidente Lulla, no qual foi informado que o MENSALÃO, aquele escândalo de corrupção sobre o petralha jurava não saber “nadica de nada, teria sido engendrado por ser “a única forma de governar o Brasil”.

E agora, será que os petralhas vão dizer que José Mijico também está a serviço do “capitalismo internacional?

terça-feira, 5 de maio de 2015

ESGOTOU A VERBA PARA OS NOVOS CONTRATOS DO FIES?


Não seria o caso de usar o dinheiro que está sendo recuperado dos ladrões da Petrobras, para garantir o sonho de jovens que foram traídos pelo "171 eleitoral" usado pelo PT no pleito presidencial?
A verdade é que, quando quer resolver seus próprios problemas, a corja petralha sabe "fazer dinheiro"...
Estou errado?
ABRA O LINK -> http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/05/mec-diz-que-esgotou-verba-para-novos-contratos-do-fies-em-2015.html?fb_ref=Default