Leitores contumazes das seções de cartas, em diversos jornais, constantemente ficam indignados com o pouco caso, a superficialidade e, em muitos casos, o cinismo com que os órgãos públicos respondem (quando respondem!) às criticas publicadas pelos cidadãos. De uma forma geral, as respostas do Executivo, elaboradas por Assessorias de Imprensa, não passam de um festival de “abobrinhas”, onde os assuntos geradores das críticas são estrategicamente “maquiados”, através do exaustivo uso falácias e meias verdades. Para dar um exemplo, cito uma recente resposta publicada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, na edição do dia 16/10/2010 do Jornal do Commercio - PE, em relação às criticas feitas sobre a superlotação e as péssimas condições de funcionamento da Emergência Cardiológica do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Entre outras baboseiras, a Assessoria de Imprensa da SES, na maior cara de pau, declarou: “A Secretaria Estadual de Saúde afirma reconhecer a superlotação cardiológica do Hospital Agamenon Magalhães causada em grande parte, pela procura de pacientes que não controlam diabetes e hipertensão onde deveriam fazer nos PSFS. Desse modo, esses pacientes aparecem no HAM infartado ou, no caso dos diabéticos, necessitando de amputação de membros”. Espera aí! Quer dizer que, na opinião do secretário de Saúde de Pernambuco, a culpa da superlotação, fazendo com que uma emergência projetada para 18 pacientes, receba quase 50, a maioria deles “internados em cadeiras”, é dos pernambucanos, por não fazerem medicina preventiva. É isso aí! Nos devaneios dos governantes aloprados, a culpa é sempre do povo...
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