Na falta de coisa mais séria que queiram fazer e/ou diante da necessidade de fazer alguma coisa, até mesmo para justificar o nababesco salário que recebem, acrescidos de umas outras tantas mordomias indecentes, nossos parlamentares inventaram essa ridícula Lei da Palmada, que consiste na possibilidade de que qualquer pai, ou mãe, ao achar que deve dar um merecido corretivo em um filho, mesmo que seja uma palmada, possa responder um processo criminal, sendo equiparado a qualquer espancador contumaz de menores. Esses parlamentares são uns pulhas! Eles sabem perfeitamente que essa será mais uma daquelas Leis criadas apenas para serem majoritariamente usadas contra os pobres, a exemplo da Lei que pune os maridos que batem em suas mulheres. Na imensa maioria das vezes, quando acontecer nos suntuosos lares do "High Society", as agressões aos filhos, feitas por pais ricos, serão acobertadas pelo manto da hipocrisia, motivados pela vergonha do envolvimento em escândalos, ou pela certeza da impunidade do agressor, tal como já acontece quando a agredida é a mulher. Já nas classes menos favorecidas, como as agressões em geral acontecem em público, ou em casas sem qualquer privacidade, qualquer palmadinha poderá ser motivo para que vizinhos chamem a polícia e armem um barraco, investindo pesadamente na possibilidade de, armado o escândalo, vir a ser entrevistado por alguns desses programas sensacionalistas de TV, especializados em mostrar, invariavelmente levando ao ridículo, desavenças ocorridas entre parceiros de miséria. Quem viver, verá!
quinta-feira, 29 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER
Assista o vídeo!
Faça uma análise crítica e depois, com um mínimo de responsabilidade cívica, tome a decisão quanto ao Brasil que pretende deixar para seus filhos e netos.
Afinal, AINDA estamos vivendo em um país MAIS OU MENOS democrático...
Se o povo brasileiro bobear, e continuar fingindo que não vê as mazelas petistas, a ala aloprada do PT vai acabar conseguindo "cubanizar" o Brasil, transformando-o em mais uma daquelas mentirosas "DEMOCRACIAS SOCIALISTAS", inventada na Rússia, em 1917, e "exportada" para diversos outros países, quase sempre pela força, tal como aconteceu em Cuba.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
AS FARC E OS "COMPAÑEROS PETRALHAS": É NAMORO OU AMIZADE?
É absolutamente cínica a reação da petezada diante das denúncias de ligações entre o PT e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Tudo jogo de cena! Talvez preocupados com o fato de estarmos em período pré-eleitoral, eles temem vinculações com os narcotraficantes colombianos, travestidos de guerrilheiros de esquerda. Afinal, ao longo dos anos muitas matérias têm sido veiculadas no exterior, abordando a possibilidade de intimas ligações entre o PT e as FARC, a exemplo de uma reportagem publicada pela revista "CAMBIO", da Colômbia, em novembro de 2008, abordando uma extensa troca de e-mails entre o comandante das FARC, Raúl Reyes, e membros da "ala aloprada" do PT, descobertos no computador do chefão dos narcotraficantes, apreendido durante a operação em que ele foi morto pelo Exército colombiano (a integra da matéria pode ser acessada através do link http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html). Pois bem, sempre que essas notícias surgiam, a preocupação dos petralhas era evitar que repercutissem na imprensa brasileira, o que, diga-se de passagem, foi facílimo, pois, de olho nas partilhas das portentosas verbas de veiculação de propagandas governamentais, muitos "lobos" do setor de comunicação, deixam-se transformar em "vaquinhas de presépio". Agora, vendo a petralhada tão "ouriçada", diante de um assunto "requentado", muitos passam a ter dúvidas quanto aos limites que possam ter sido atingidos nesse "relacionamento secreto". Hummm... sei, não!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
ALGUÉM SABE POR QUE O PT NEGA SUAS LIGAÇÕES COM AS FARC?
Ao ver a petralhada indignada diante da denúncia da estreita ligação do PT com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), um magote de ex-guerrilheiros que aparentemente fica cada vez mais distante das lutas políticas, ao ser seduzido pela "dinheiro fácil" ganho com o tráfico de cocaína, penso na cara de pau dos "camaradas tupiniquins", que são de esquerda, quando a esquerda lhes convém, mas renegam seus "pareceiros" comunistas, quando essa ligação pode trazer constrangimentos e/ou abalar a imagem de "bonzinho" que tentam passar para os brasileiros. Pois bem, basta acessar o link disponibilizado abaixo para ver um vídeo sobre a XIV Reunião do Foro de São Paulo, ocorrida em Montevidéu, no Uruguai, para ver que os pontos de convergências entre o entre o PT e as FARC existem, e são públicos, Afinal, ambos são fundadores daquele "clube de comadres", que reúne os "donos" dos partidos de esquerda da América do Sul, normalmente para fazer proselitismo barato sobre as mazelas do povo latino-americano, usando e abusando seus discursos tão falsos quanto ultrapassados. Pois bem, como as tais ligações não podem ser objeto de questionamento, cabe agora apurar o nível de comprometimento existentes entre os comandos das duas instituições, inclusive se nessa "pauta", que pelo lado brasileiro normalmente é conduzida pelo "aspone" Marco Aurélio "Top Top" Garcia, não estariam incluídas práticas ilegais, a exemplo do repasse de "dinheiro sujo" para os caixas das campanhas eleitorais.
REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO
(Realizada em Montevidéu - Uruguai)
ATENÇÃO -> Link para a matéria "El 'dossier' brasileño", publicada pela revista CAMBIO, da Colômbia, em 2008: http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html
terça-feira, 20 de julho de 2010
O CÂNCER DA POLÍTICA BRASILEIRA: MAUS POLÍTICOS E MAUS ELEITORES
Está certo que nossa classe política é "o fim da picada", mas não podemos perder de perspectiva que todos os nossos parlamentares e gestores públicos foram eleitos pelo voto direto, demonstrando que o eleitorado brasileiro também não é motivo de orgulho para qualquer Democracia que se preze. Na verdade, os políticos eleitos no Brasil refletem a má qualidade do eleitorado, majoritariamente formado por analfabetos ou analfabetos digitais, capazes de esquecer ou relevar falcatruas cometidas por qualquer sacripanta, mesmo os que recentemente tenham sido envolvidos em casos de corrupção, podendo até, com boas conversas, ou bons "agrados", presentear-lhes com seus votos. Os exemplos existem em todo o Brasil, e são notórios. Em Pernambuco, tanto pode ser citado um episódio recente, como ser previsto um que ocorrerá nas próximas eleições, senão vejamos: 1) O ex-presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, após renunciar ao mandato para escapar à cassação, ao ser acusado de haver recebido propina, elegeu-se prefeito da "sua cidade" (ou seria curral eleitoral), logo na eleição seguinte; 2) O ex-prefeito do Recife, João Paulo, que fez uma administração pautada pela perdulária utilização do dinheiro público, tal como fez ao "torrar" verbas nas construções do Parque Dona Lindu e do Túnel do Pina (aquele que liga o nada com lugar nenhum), e na "irresponsável" reforma da avenida Conde da Boa Vista, será folgadamente eleito deputado federal, em outubro próximo. Alguém duvida? Agora diga, dá para dizer que são só os políticos que não prestam?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
JINGLE DA CAMPANHA DE COLLOR: SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO...
Quando digo que a política brasileira foi transformada em uma fossa séptica, alguns cínicos reagem com fingida indignação, invariavelmente apelando para o princípio de que na política, tal como em toda e qualquer atividade, existiriam os bons e os maus. Estão errados! Na política eleitoral, até mesmo por uma questão de "seleção natural", só permanecem aqueles que têm capacidade de aderir às safadezas ou, pelo menos, conviver com os safados, omitindo-se quanto a obrigação de denunciar as armações e maracutaias à sociedade e/ou à Justiça. No mais das vezes são omissos por covardia ou conivência, pois mesmo entre ditos honestos, a maioria tem algum tipo de rabo preso, seja por irregularidades cometidas nas campanhas, seja pela utilização de mordomias das quais dizem discordar, seja pela prática de nepotismo e uso de tráfico de influência etc. Na realidade, pensando em termos eleitorais, todos eles evitam maiores arestas, pois sabem que o adversário de hoje poderá ser o aliado de amanhã, desde que seus interesses particulares passem a ser convergentes. Vejamos um exemplo atual, que está acontecendo em Alagoas, onde o ex-presidente Collor, que foi escorraçado do Palácio do Planalto pelo PT, saindo com fama de desonesto, hoje conta com o irrestrito apoio do mesmo PT na disputa para governador, conforme está especificado em seu jingle de campanha, baseado no seguinte mote: "É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma - É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor - E os três para o bem da gente...". Não acredita? Veja você mesmo! Abra o link abaixo:
quinta-feira, 15 de julho de 2010
ENTREVISTA CONCEDIDA PELOS EX-PRESOS POLÍTICOS CUBANOS À TV ESPANHOLA
Acabou de ser colocado no YouTube.
Abra o link abaixo e assista ao programa em que os ex-presos políticos cubanos, recentemente desterrados, foram entrevistados pela TV espanhola, desnudando as barbaridades praticadas pela ditadura dos irmãos Castros, tão efusivamente bajulados pelos esquerdopatas brasileiros, a exemplo do nosso "molusco presidente".
Dentro de alguns dias, quando milhões de visitas tiverem sido realizadas ao site, e os fatos relatados pelos ex-presos políticos da ditadura cubana ganharem repercussão internacional, os petralhas, com a cara de pau que lhes é peculiar, com certeza, além de fingir indignação, vão colocar a culpa na imprensa, nos adversários, e seguramente alegar que foi tudo armação.
Abra o link abaixo e assista ao programa em que os ex-presos políticos cubanos, recentemente desterrados, foram entrevistados pela TV espanhola, desnudando as barbaridades praticadas pela ditadura dos irmãos Castros, tão efusivamente bajulados pelos esquerdopatas brasileiros, a exemplo do nosso "molusco presidente".
Dentro de alguns dias, quando milhões de visitas tiverem sido realizadas ao site, e os fatos relatados pelos ex-presos políticos da ditadura cubana ganharem repercussão internacional, os petralhas, com a cara de pau que lhes é peculiar, com certeza, além de fingir indignação, vão colocar a culpa na imprensa, nos adversários, e seguramente alegar que foi tudo armação.
ELEIÇÃO 2010: MULTA ELEITORAL VIROU QUESTÃO DE CUSTO x BENEFÍCIO
Até quando os políticos brasileiros continuarão tripudiando sobre a Justiça Eleitoral? É constrangedor ver homens públicos que deveriam dar o exemplo de respeito às normas eleitorais, usando de artifícios ignorar a Lei e fazer campanha eleitoral em proveito próprio ou dos candidatos que apóiam. É absurdo ver o Brasil sendo transformado em um país no qual a decisão de cumprir ou descumprir a Lei eleitoral passou a ser fruto de uma decisão do comitê de campanha de cada candidato, pois a opção de fazer propaganda legal, ou ilegal, transformou-se em um simples resultado de uma conta envolvendo a relação de custos e benefícios. Afinal, com essas "multinhas mequetrefes" cobradas dos que burlam a Lei, em muitos dos casos a desobediência a Legislação Eleitoral é lucrativa, pois o ato ilegal, na maioria das vezes, tem uma abrangência que supera de longe o valor a ser desembolsado, caso ele eventualmente seja alvo de contestação no TRE. Isso sem falar no fato de até o próprio pagamento dessas multas já é um assunto discutível, pois muitas vezes esses pagamento são feitos de forma "misteriosa", no sentido da real determinação da origem do dinheiro. Ou a Justiça Eleitoral chama o feito à ordem, e dá um freio de arrumação, ou essa eleição vai acabar "descambando pra bagunça", e ganhará o pleito aquele candidato que tiver a maior capacidade de acumular mais dinheiro em caixa, de modos a não enfrentar problemas para continuar destinando algumas "merrecas" para continuar pagando as multas aplicadas pelo TRE.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
O SUCATEAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO
A 11ª Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), realizada de 02 a 11/07/2010, no Centro de Convenções de Pernambuco, serviu para mostrar o descaso das autoridades de Pernambuco em relação ao evento. Além da feira em si ter sido frustrante, por não passar de uma repetição "piorada" da que foi realizada em 2009, pois o evento não apresentou nenhuma novidade, os preços praticados estavam exorbitantes e a estrutura disponibilizada pelo Centro de Convenções de Pernambuco foi uma vergonha, deixando evidente que aquele equipamento público está em vias de sucateamento, por conta do irresponsável abandono a que foi relegado pelo governo estadual. Os sofrimentos dos visitantes começavam ainda na área externa, onde, apesar de pagar pelo estacionamento, muitos eram forçados a deixar os carros no meio do lamaçal, o que obrigava condutores e passageiros a "chafurdarem" pelo barro por longas distâncias, até chegar na área de exposição. Ao entrar no Centro de Convenções os vexames continuavam, principalmente quando chovia, pois eram tantas as goteiras, que baldes e mais baldes tinham de ser espalhados pelos corredores, criando um tão ridículo quanto vergonhoso "espetáculo visual". Completando o desrespeito com os frequentadores, apesar do horário de encerramento estar marcado para as 22 horas, as 21 horas um "exército" de faxineiros começavam a varrer o piso de alcatifa que forrava os corredores e stands, levantando uma espessa nuvem de poeira, e obrigando visitantes muitos a "baterem retirada", em meio a compulsivos acessos de tosse. Vergonha, vergonha, vergonha...
domingo, 11 de julho de 2010
COPA DE 2014 NO BRASIL: A FESTA DOS RATOS!
Só mesmo um povo apalermado pela ignorância e pela incapacidade de pensar coletivamente, por ter sido secularmente condicionado a achar natural o uso daquele cínico princípio de comportamento regulamentado pela tal "Lei de Gerson", pode ficar entusiasmado com essa perspectiva de realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Na realidade, essa Copa de 2014 só interessa aos políticos, que terão ainda mais projetos para realizar, o que na prática representa maiores perspectivas de "dinheiro na caixinha", e as grandes empreiteiras, que vão "lavar a burra" construindo "elefantes brancos", que serão abandonados imediatamente após a Copa do Mundo, tal como foram abandonadas as faraônicas obras construídas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Embora muitos digam o contrário, o fato é que ao se propor a sediar a Copa do Mundo de 2014, o Brasil comporta-se como aquele pai de família irresponsável, que embora não afirme não ter dinheiro para garantir seque a saúde, alimentação, transporte, educação e segurança para sua família, aceite fazer dívidas astronômicas para reformar a casa, na perspectiva de oferecer uma "festa de arromba", para convidados que sequer conhece, sob a desculpa esfarrapada de que as reformas realizadas na casa poderão, após a festa, melhoras as condições de vida da família. Só mesmo os perdulários, descompromissados com a ética e a decência, podem ver pertinência no fato de que um país carente de estradas, hospitais, escolas, segurança etc, "desvie" recursos públicos para a construção de itens dos quais o povo não está carente.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
QUE TAL MUDAR O LEMA DA BANDEIRA DO BRASIL?
Um dos grandes problemas dos brasileiros é que possuímos um desvio de personalidade, sabe-se lá herdado de qual ramo da formação do nosso povo, que nos faz aceitar passivamente as nossas desgraças, desde que tenhamos a percepção de que não somos os únicos desgraçados. Enquanto outros povos procuram utilizar as vitórias alheias como exemplo, aproveitando-as como exemplo e motivação na busca de suas próprias vitórias, o brasileiro médio prefere rir das desgraças alheias, usando-as como bálsamo para aplacar suas próprias desgraças. Os exemplos são muitos, e o mais recente deles é a idiota onda de alegria que tomou conta de uma legião de brasileiros, entristecidos com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, que no dia seguinte, graças a eliminação da Argentina, conseguiram esquecer seu sofrimento, substituindo-o por uma doentia alegria na comemoração pela eliminação da Argentina, como se o fracasso de Maradona, Messi & Cia. pudesse apagar o papelão feito por "Dunga e seus dengosinhos". Sei não, mas enquanto os brasileiros não aprenderem a expurgar seus males por conta própria, continuarem sendo esse povinho mequetrefe, que aceita os erros dos outros como desculpa para seus próprios erros, continuaremos sendo um país regido pela cínica máxima criada pelo humorista Chico Anísio: "SOU, MAS QUEM NÃO É?".