sábado, 26 de fevereiro de 2011

"ESCULHAMBOU GERAL": TIRICA ESCOLHIDO PARA A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA NA CÂMARA


Não era segredo para ninguém minimamente informado, que o Congresso Nacional era um circo, onde alguns palhaços "brincam" de fazer política, enquanto exercitam suas inesgotáveis habilidades de desenvolver "piadas de mal gosto", entretanto, tal como bem gostam os brasileiros, mantinha-se ao menos uma aparência de seriedade. Agora, com a escolha do deputado Tiririca para fazer parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, fica evidenciado que esses sujeitos resolveram deixar claro que não estão nem aí para a opinião pública, partindo para a comprovação explícita de que são uns gozadores. Colocar Tiririca como membro da Comissão de Educação e Cultura só pode ter sido uma forma de evidenciar que essas tais comissões existentes no Congresso, nas quais os deputados "brincam de trabalhar", não passam de "massa falida", usadas exclusivamente para, através de um cínico jogo de faz de conta, justificar os nababescos salários que recebem e as indignas mordomias que usufruem. Uma outra opção, seria a de que Tiririca foi colocado na Comissão de Educação e Cultura para que eles, durante as ociosas reuniões do colegiado, diante de um exemplo vivo de como não deve ser pautada a vida educacional de um cidadão, aquelas "reuniõezinhas modorrentas" possam, graças as piadas e pantomimas do palhaço Tiririca, tornarem-se mais divertidas, quem sabe até transformadas em mais uma dessas ridículas imitações da "Escolinha do Professor Raimundo".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE: "CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR"


Essa embromação chamada de "Carnaval Multicultural", criada pela prefeitura petista do Recife, desde a gestão capitaneada pelo ex-prefeito João Paulo, e seguida pela gestão do prefeito João da Costa, não passa de um cínico artifício para "escantear" os artistas pernambucanos, dando oportunidade para que artistas de outras regiões, que nessa época ficam sem mercado de trabalho em seus estados de origem, possam ser contratados. A verdade é que com essa artimanha de "Carnaval Multicultural", a Prefeitura do Recife vem se tornando o paraíso dos músicos baianos e/ou estabelecidos no eixo Rio/São Paulo, em detrimento dos artistas da terra, responsáveis pela preservação do frevo, o ritmo típico do carnaval pernambucano. Vendo a programação carnavalesca estabelecida pela Prefeitura do Recife, constata-se que foram contratados, para serem os destaques do "período momesco", um "monte" de artistas descompromissados com nossa cultura, a exemplo de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, Monobloco, Loucomotivos, Fafá de Belém Eduardo Dusek e Jorge Ben Jor, além de alguns artista locais dissociados de carnaval, tal como um "magote" de bandas de música brega e /ou de "forró safado", a maioria das quais desconhecidas do grande público, e quem sabe até mesmo criadas para aproveitar as "boquinhas" surgidas durante o carnaval recifense. Enquanto isso a pergunta que não quer calar é: cadê Claudionor Germano, Getúlio Cavalcanti, Coral do Bloco da Saudade e os maestros Spok e Frevo, entre outros baluartes dos tradicionais ritmos da folia pernambucana?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SAIBA SE VOCÊ TEM DINHEIRO NO FUNDO 157 (PESQUISE PELO CPF)

Quem pagou IR (imposto de renda) entre 1967 e 1983, teve a opção de investir parte do valor devido no chamado Fundo 157 de várias instituições financeiras, que ainda hoje detêm um saldo não reclamado de 500 milhões.
Se for o seu caso, pesquise através do seu CPF, seguindo as instruções abaixo:

1- Acesse http://www.cvm.gov.br/
2- Role a tela até 'Acesso Rápido'
3- Clique em 'Consulta Fundo 157'
4- Digite seu CPF (SÓ NUMEROS !).
5- Veja em que Banco está o seu dinheiro.

Quem tem mais de 40 anos, caso ainda não tenha retirado, com certeza tem dinheiro retido .
Avise seus parentes e amigos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PALHAÇADA NO RECIFE: VEREADOR QUER CASSAR COMENDA DE RICARDO TEIXEIRA


Talvez por achar que não tem nada para fazer, posto que suas obrigações constitucionais, a exemplo de fiscalizar o executivo, são friamente ignoradas, graças aos "afagos" promovidos pelo prefeito de plantão, que usa e abusa da política do "toma lá, dá cá", os vereadores recifenses vivem em um "mundo de faz de contas", no qual fingem que trabalham em favor do povo e da cidade, quando na realidade, durante o pouco tempo que dedicam ao mandato, estão principalmente preocupados em usufruir de mordomias, arranjar emprego para parentes, criar novas perspectivas de ganhos pecuniários ou criar "factóides" através dos quais possam garantir espaços na mídia. Vejamos agora, quando em uma cínica demonstração de oportunismo barato, o vereador Sérgio Magalhães (PTC), por conta da decisão da CBF, concedendo ao Flamengo o direito de também "desfrutar" do título de Campeão Brasileiro de 1987, promete que vai cassar a Medalha José Mariano, que ele próprio ofereceu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em 1984. Isso é de um cinismo atroz! Com esse negócio de distribuir títulos "a bamburra", como forma de puxar o saco de poderosos, os políticos tornaram "arroz de festa" as comendas oficiais, antes tão orgulhosamente ostentada pelos homenageados. Será que o vereador acredita que sua iniciativa vingadora poderá afetar o presidente da CBF? Serginho, cai na real! O mais provável é que "Teixeirinha" nem lembre desse descarado ato de bajulação explícita, que um dia foi perpetrado pela Câmara Municipal do Recife, por sua iniciativa. Vereador, vá procurar o que fazer!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE MANAUS MANDA QUE MULHER POBRE MORRA. É O FIM DA PICADA!

Abra o link abaixo a assista um flagrante da prepotência com que os políticos lidam com o povo brasileiro.A cena mostra o destempero do prefeito de Manaus-AM, Amazonino Mendes, ao ser interpelado por uma moradora de área de risco.Sem argumento para fazer com que a mulher acreditasse em suas "promessas vazias", o prefeito perde a compostura e dá o que ele considera a solução para o caso: manda a mulher morrer...

VERGONHOSO FLAGRANTE DE VIOLÊNCIA POLICIAL

Abra o link abaixo a assista um flagrante de abuso policial. A cena mostra uma escrivã sendo despida, na marra, por agentes da Corregedoria de Polícia de São Paulo, para que fosse submetida a revista.O vídeo mostra um completo absurdo, quando a policial é algemada e tem a roupa retirada por policiais masculinos. No mínimo a Corregedoria deveria ter colocado policiais femininas para fazer a revista. Se entre eles, os atos de violência e prepotência são tão evidentes, imagine-se o nível de constrangimento a que podem ser submetidos os "simples mortais", quando, por algum percalço do destino, são submetidos a sanha dessas "OTORIDADES"...



IMPORTANTE: A escrivã, que foi corretamente presa por corrupção, já foi expulsa da Polícia e responde pelo crime de concussão. Entretanto, uma coisa não justifica a outra.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUAIS AS JUSTIFICATIVAS PARA A EXTORSIVA CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA?


A carga tributária brasileira está entre as mais altas do mundo, principalmente se levado em consideração o critério de custo e benefício, pois os brasileiros, além de pagarem impostos exorbitantes, são condenados a verem o dinheiro arrecado pelo Governo, rotineiramente mal administrado, tornar-se motivo de festa para os "gigôlos de partido", travestidos de militantes, que estão pendurados nos "cabides de empregos", criados especificamente para abrigá-los, assim como, um "maná" para empresários inescrupulosos, que, acobertados por "fiscalizações de faz de conta", fazem do superfaturamento de obras uma forma de garantir fundos dos quais, através do repasse de propinas e/ou de "ajudas eleitorais", continuam financiando as condições para que possam continuar "mamando nas tetas da viúva". Afora isso, destaque-se ainda que a sanha de tomar dinheiro da povo, sob a forma de impostos extorsivos, também reflete a necessidade dos poderosos de sustentar essa "obesa" máquina pública, assim como a de manter as escandalosas mordomias, os exorbitantes salários e as vergonhosas aposentadorias usufruídas pelos "donos do poder".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SERÁ QUE O MINISTRO EDISON LOBÃO VAI CONSEGUIR "TUCANAR" O APAGÃO?


A mania do ex-presidente Lulla em imitar o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, fruto de uma fixação patológica, que talvez possa ser entendida a partir da utilização de algumas teorias freudianas, parece ter sido uma das heranças deixadas para a gestão da presidente Dilma Rousseff. Agora a pouco, durante as alopradas tentativas de explicar o novo apagão que atingiu o Brasil dias atrás, deixando às escuras praticamente toda a Região Nordeste do país, o ministro Edison Lobão, visivelmente enrolado com as palavras, o que não é de estranhar, posto que não passa de um político profissional, na pior acepção da palavra, que em matéria de energia elétrica, até o dia que nomeado para o Ministério das Minas e Energia, através de "negociações políticas" (huuummm!!!) engendradas pelo senador José Sarney, era "expert" apenas na arte ligar e desligar interruptores de luz, conseguiu "tucanar" o apagão, em uma performance humorística que nem mesmo o mais cínico dos filiados ao PSDB conseguiria produzir. O fato é que, sabe-se lá sob o efeito de que agente motivacional, o ministro Lobão, na ânsia de "tirar o dele da reta", resolveu apelar para a velha estratégia "tucana" de tentar enrolar o povo através do jogo de palavras, passando a negar que tivesse ocorrido um apagão, com a ridícula afirmação de que o episódio não teria sido "apenas uma interrupção temporária de energia", uma frase tão ridícula que já entrou para o anedotário internacional, conforme mostra citação irônica incluída em matéria publicada pela revista britânica "The Economist", ao avaliar a penúria do setor elétrico brasileiro.

REVOLUÇÃO EGÍPCIA, AO VIVO (TV ALJAZEERA)

Entre no link http://english.aljazeera.net/watch_now/ e acompanhe, ao vivo, os acontecimentos da Praça Tahrir, no Cairo, ponto central das manifestações do povo egípcio contra o governo tirânico do "faraó" Hosni Mubarak.

Quem sabe, assistindo as demonstrações de coragem e civismo ocorridas no Egito, alguns brasileiros tenham a capacidade de recuperar a capacidade de indignação, aparentemente sepultada, desde a ascendência dos petralhas ao poder.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SAUDADE DO TEMPO EM QUE UM "JUIZ DE DIREITO" ERA NATURALMENTE RESPEITADO



Nesse Brasil Tirirca, cada vez mais consagrado como o paraíso da Lei de Gerson, as instituições, quando já não absolutamente desmoralizadas, a exemplo do Legislativo, estão em célere processo de deteriorização, a exemplo da Justiça. Para alguém que viveu um tempo em que um Juiz de Direito era visto na sociedade como uma figura quase mítica, detendo tal nível de respeito público que era comum que fosse alvo de honestas reverencias, em qualquer local em que estivesse. Hoje em dia, com magistrados habitualmente frequentando as páginas policiais, muitos dos quais envolvidos em escândalos de corrupção e/ ou nepotismo, até mesmo a respeitabilidade do cargo passou a ser questionada pela sociedade, tornando-se necessário, em muitas ocasiões, o uso do poder coercitivo Lei para que o cidadão comum, mesmo que não tenha, demonstre algum respeito pela figura do Juiz. A verdade é que esculhambou geral, fazendo com que só "na marra" seja mantida uma aparente respeitabilidade, coisa que antes era voluntária e natural. Estou errado? Cito um exemplo atualmente muito em uso por alguns magistrados, que na ânsia manter o status de dignidade que antes era a marca da classe, mas que hoje em dia foi jogado na lata do lixo, exatamente por conta das seguidas e inúmeras "estripulias" cometidas por representantes dessa mesma classe, costuma cultivar a fama de serem DUROS em suas decisões, esquecendo-se que um Juiz não é paga pela sociedade, e muito bem pago, diga-se de passagem, para ser DURO nem MOLE. Afinal, ele recebe salário para ser "apenas" JUSTO.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA EM PERNAMBUCO: ATÉ QUANDO O POVO SERÁ "ENROLADO"?


Nesse Governo Virtual, implantado pelo governador Eduardo Campos em Pernambuco, no qual dados estatísticos são "maquiados", nas mais diversas áreas do serviço público, para passar a impressão aos incautos de que estariam ocorrendo melhoras no nível de atendimento da população, estamos partindo para um verdadeiro esquema de vale tudo. Vejamos o que estão fazendo com a segurança pública, setor para o qual investem milhões na divulgação de um tal "Pacto pelo Vida" como se esse fosse um programa mirabolante, capaz de garantir segurança pública para os cidadãos. Tudo conversa mole! Qualquer pernambucano, com exceção daqueles que preferem "enfiar a cabeça na areia", sabe que, apesar de todas as propagandas divulgadas pela imprensa, o nível de violência está em uma situação em que a polícia não consegue sequer garantir sua própria segurança, quiçá a dos pobres cidadãos. Na verdade, para criar números favoráveis, a estratégia é estabelecer, sempre com prejuízos para a população, artimanhas que possam garantir percentuais aparentemente favoráveis, usados para enrolar os trouxas. Um exemplo é o que está ocorrendo em relação aos caixas eletrônicos. Para a sensação que o número de arrombamentos de caixas eletrônicos está em queda, diminui-se drasticamente o número de equipamentos disponibilizados, a exemplo do que fizeram em Aldeia, onde deixou de existir caixa eletrônico, o que criará condições para que, dentro em breve, possam fazer propaganda dizendo o percentual de arrombamentos de caixas no bairro de Aldeia foi reduzido a zero. Entendeu o espírito da coisa?

sábado, 5 de fevereiro de 2011

MINISTRO EDISON LOBÃO: QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA!


Escutando uma entrevista do ministro Edison Lobão, veiculada pela rádio CBN, pude mais uma vez comprovar o quanto esses gestores públicos brasileiros perderam total e definitivamente o respeito pelo povo, acreditando piamente na tese de que, distribuindo dinheiro fácil, através de programas tipo o bolsa família, podem fazer o que bem entendem, pois contam com o respaldo eleitoral dessa legião de flagelados, econômicos e mentais, que acreditam que por receberem uma mísera mesada governamental, à guisa de esmola, estão fazendo um grande negócio. Pois bem, ao ser indagado a respeito do apagão que atingiu a maioria dos estados nordestinos, na madrugada de hoje, seu Lobão, com a cara de pau que lhe é peculiar, partiu imediatamente para o "contra ataque", afirmando para a jornalista que não havia ocorrido nenhum apagão, pois o que ocorrera fora "apenas uma falta provisória de energia elétrica". Para completar o festival de baboseiras, o ministro passou a exaltar as condições técnicas da estrutura de distribuição de energia elétrica no Brasil, afirmando inclusive que nossa estrutura é superior a de qualquer outro país do mundo. Diante de tamanha demonstração de cinismo, comprova-se que esse "ministrinho" é um completo aloprado, que não está nem aí para a opinião pública, até porque sabe que seu emprego garantido, graças ao apadrinhamento que recebe de Zé Sarney, e que Dilma, assim como aconteceu com Lulla, não terá coragem de se livrar dele, mesmo estando evidente o seu total e absoluto despreparo para ocupar o cargo que "ganhou de presente".

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APAGÃO NO NORDESTE: VAI RECOMEÇAR O FESTIVAL DE EXPLICAÇÕES MENTIROSAS


É claro que agora vão aparecer as mais ridículas justificativas para esse apagão que tomou conta do Nordeste do Brasil na noite de ontem. Gestores públicos claramente por fora do assunto sobre os quais estão falando, vão aparecer aos borbotões nas telas das TV's com a velha conversa mole de sempre, na qual procuram culpar qualquer coisa, inclusive inventando fenômenos meteorológicos, mas nunca admitindo a verdade dos fatos, que seria facilmente explicada, desde que admitissem que o setor elétrico brasileiros vem sendo paulatinamente sucateado, seja pela falta de investimentos, posto que o dinheiro dos cofres públicos é rotineiramente priorizado para ações que garantam retornos eleitoreiros, ou que agradem aos grandes empreiteiros, garantindo retorno em ajuda financeira às campanhas eleitorais, ou ainda que os cargos gerenciais do setor energético, que deveriam ser entregues para o comando de técnicos especializados no assunto, são criminosamente utilizados como moeda de troca em barganhas políticas, colocando em postos chaves verdadeiros "analfabetos em relação ao assunto, mas que contam com a proteção de alguns desses eternos "donos do poder", a exemplo do atual presidente do senado José Sarney, que a muitos anos transformou o Ministério das Minas e Energia em um "feudo", no qual manda e desmanda, usando a estrutura ministerial para acomodar alguns dos seus mais ilustres "xeleléus".