"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ENTENDA O “IMBRÓGLIO” QUE RONDA A SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO

 
Não precisa ser Juiz Federal para entender que existe conflito de interesses e/ou éticos no fato do Dr. Antônio Figueira, ser ao mesmo tempo Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco e "dono" da instituição hospitalar encarregada de gerir diversos dos hospitais públicos estaduais.

Não precisa ser "expert" no assunto para saber das mil e uma possibilidades de safadezas que podem existir nessa promiscua forma administrativa, na qual o gestor público encarregado pelas compras, pagamentos e contratações de pessoal e o "proprietário" da empresa especialmente terceirizada para executar as mesmas tarefas.

Para achar que essa "operação" não embute plenas oportunidades de “legalizações das maracutaias”, ao acabar, por exemplo, com a necessidade de licitações públicas para compras de remédios e/ou equipamentos hospitalares, assim como com os concursos públicos para contratação de servidores, o sujeito tem de ter sido devidamente "dominado", através das diversas maneiras "escrotas" que o Executivo tem para cooptar apoios e calar oposicionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário