"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 3 de março de 2014

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA...



Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors", painéis e faixas de propaganda pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo abaixo*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Uma perguntinha básica:
O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?

* Dessa vez o protagonismo do outdoor focalizado na matéria está dividido por MARCOS DI BRIA, vereador do Recife, filiado ao PT do B, e ERIBERTO MEDEIROS, deputado estadual por Pernambuco, filiados ao PTC.

Trata-se de mais um flagrante de como os políticos brasileiros “não estão nem aí” para o que seja ético, moral e/ou legal, aproveitando-se de qualquer oportunidade para “faturar” uma propaganda eleitoreira em cima de incautos cidadãos.

Será que os tais de Marcos de Bria e Eriberto Medeiros são tão empenhados no cumprimento dos reais objetivos de seus mandatos, quanto são no cultivo de ações paternalistas e clientelista com os eleitores de seus “currais eleitorais”?

E tudo isso feito nas “barbas” da Justiça Eleitoral, pois a faixa em tela está exposta exatamente na descida do viaduto da Av. Norte, no cruzamento com a Av. Agamenon Magalhães, um trecho de imenso trânsito de veículos, notadamente àqueles que se dirigem ao centro do Recife.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário