"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 27 de junho de 2014

COPA DO MUNDO DE 2014: ARENAS 10 X 0 BRASIL


A manchete da capa da edição de hoje do “Jornal do Commercio” (Recife-PE), exprime de forma clara todos os motivos pelos quais sou contrário a realização da Copa do Mundo no Brasil.

No final das contas, esse evento em nada contribuiu para melhorar o padrão de vida dos brasileiros, visto que as obras de infraestrutura largamente prometidas pelos governantes foram cinicamente esquecidas e/ou feitas nas coxas, ao contrário dos estádios, nos quais foram enterradas fortunas que poderiam muito bem ser aplicadas em saúde, educação e segurança.

O fato é que essa tal Copa do Mundo realizada no Brasil, da forma como foi e está sendo conduzida, serviu para atende a quatro estratégicas demandas:
1) Satisfazer a ganância de algumas empreiteiras, políticos e/ou gestores públicos, envolvidos com as tais obras de estádios e infraestrutura.
2) Atender aos gananciosos anseios financeiros da FIFA, de alguns órgãos da imprensa esportiva e dos sempre atentos empresários esportivos.

3) Alienar ainda mais alguns abestados brasileiros, que resolveram incorporar o personagem que costumo chamar de “PATRIOTA DE COPAS DO MUNDO”, deixando-se iludir, mais uma vez, pela milenar “política de pão e circo”, sem entender que mesmo com a Copa sendo realizada no Brasil continuam assistindo aos jogos pela TV, visto o ingresso aos estádios foi vetado ao povo, em função dos preços extorsivos, privilegiando única e exclusivamente aqueles que Lulla denominou de  "ELITE BRANCA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário