"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

QUANTAS GERAÇÕES DE BRASILEIROS LULLA TERÁ "ESTRAGADO", COM SUAS ESPERTEZAS E MARACUTAIAS?


O maior mal que Lulla causou ao Brasil foi passar aos brasileiros a falsa impressão de que a esperteza vale mais do que a sabedoria, tornando legítima e aceitável aquela antes tão contestada "Lei de Gerson", que prega a insana busca da possibilidade de "levar vantagens em tudo".
Agora mesmo, durante o carnaval, ao buscar "refúgio" em Triunfo, uma aprazível cidade do sertão de Pernambuco, acabei vivenciando uma experiência que comprova essa postura tão sórdida quanto indigna, cotidianamente assumida por grande parte dos brasileiros, na "onda" de seguir os exemplos do "sapo barbudo e seus petralhinhas amestrados".
No sábado de carnaval, logo depois de chegar em Triunfo, visitei a "Pousada Baixa Verde", um dos pontos oficiais de venda da cachaça Triumpho, fabricada no Engenho São Pedro, com o objetivo de levantar os preços daquele tradicional produto local.
Na ocasião fui informado que a cachaça com 6 meses de envelhecimento, vendida em vasilhame de 980 ml, custava R$38,00, enquanto que a aguardente com 4 anos de envelhecimento, comercializada em vasilhame de 500 ml, custava R$45,00.
Ontem (domingo), ao voltar ao mesmo ponto de vendas, fui informado que os preços tinham tido uma "pequena majoração", fazendo com que a embalagem da cachaça Tryumpho que ontem custava R$38,00 custasse agora R$44,00, enquanto que aquela de R$45,00 havia tido o preço elevado para "apenas" R$55,00.
Podem dar para isso o nome que quiser, mas no meu vocabulário a denominação é uma só: ROUBO!
Está na cara que, aproveitando que a cidade está cheia de turistas, o fabricante da cachaça Triumpho resolveu aplicar um golpe nos clientes que provavelmente procurariam pelo seu produto durante o período carnavalesco.
Aliás, nesse "Brasil petralha" o turismo interno vem sendo drasticamente prejudicado por essa criminosa "estratégia de majoração de preços", livremente cultivada por comerciantes e prestadores de serviços, com o objetivo de "explorar" os turistas, praticando preços claramente abusivos, durante os chamados "períodos de alta estação".
Os fatos são esses! O pior é que ainda vão aparecer alguns cínicos petralhas afirmando que isso é "normal".
Alguém tem dúvida?

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