"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 17 de julho de 2005

ALDEMAR PAIVA: O HOMEM QUE DISSE QUE PERNAMBUCO ERA MEU

Acompanho com especial interesse a repercussão que a mídia está dando ao lançamento do livro "Pernambuco você é meu", de autoria de Jota Alcides, contando a trajetória do programa que Aldemar Paiva, um dos ícones da radiofonia pernambucana, manteve no ar durante 25 anos, a partir de 1952. A voz de Aldemar Paiva faz parte da minha memória auditiva, pois foi meu primeiro contato com Pernambuco. Na manhã de 07/12/1968, quando vinha "de mala e cuia" para o Recife, viajando com meu pai, um Funcionário Público Federal que fora transferido do Rio de Janeiro, consegui sintonizar o programa de Aldemar Paiva. Foi um santo remédio! Eu, então um jovem com 18 anos, que resistia a idéia de morar no Recife, como que por encanto, tive a certeza de que Pernambuco era o meu lugar. A vida mostrou que eu estava certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário