"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 12 de julho de 2005

MILITÂNCIA POLÍTICA: SERÁ QUE VALEU A PENA

Hoje com 54 anos, tendo militado na política desde os 16, confesso que estou cansado. Após absorver, e superar, inúmeras decepções ao longo da vida, percebo que estou sendo vencido pelos últimos acontecimentos. Com extrema nostalgia, lembro-me que na segunda metade da década de 60, quando fazer oposição ao regime militar era uma atividade particularmente perigosa, conseguia motivação para a luta principalmente através da admiração que nutria por José Dirceu, então um exponencial líder da resistência estudantil contra a ditadura. Os tempos mudaram. Agora resta a amargura de recitar os versos imortalizados por Belchior, em "Como Nossos Pais": "Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude, está em casa, guardado por Deus, contando o vil metal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário