"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 12 de maio de 2014

NO PLEITO DE 2014, NENHUM CANDIDATO DA DIREITA PARTICIPARÁ, DE VERDADE, DA DISPUTA PRESIDENCIAL!


Nas redes sociais, reiteradamente percebo eleitores insistindo em tornar pública a sua vontade de votar no deputado Jair Bolsonaro no pleito presidencial de outubro próximo.

Sobre esse fato, valem 2 observações:
1) O deputado Jair Bolsonaro não será candidato, nem que a vaca tussa, pois o partido ao qual está filiado pertence a base de governo do PT, o que significa que os "donos da legenda" serão facilmente convencidos pelos petralhas à deixar Bolsonaro "pendurado no pincel".
2) O afastamento de Jair Bolsonaro da disputa presidencial, através de mais um baixo golpe petralha, deixa claro que a direita brasileira está total e absolutamente "órfã" na política brasileira, na medida em que não possui um único partido confiável, capaz de defender seus princípios ideológicos, na medida em todos foram cooptados pelos petralhas, em troca de migalhas que caem da mesa do "banquete" em que a petralhada de "refestela".

Os eleitores de direita que deixem de tergiversando e entendam, de uma vez por todas, que na eleição de 2014, caso queiram afastar os petralhas do Palácio do Planalto, vão ter de votar em um candidato de esquerda, pois ficam restritos a optar, pelo socialista Eduardo Campos, tido e havido como o plano B de Lulla, ou o neoliberal Aécio Neves.

Portanto, para 2014 restará aos conservadores a alternativa de escolher o "menos ruim", esperando 2018 para realmente votar em um candidato de direita, além de torcer para que Bolsonaro renove seu mandato de deputado federal para que depois, deixando de ser "politicamente inocente", saiba procurar um partido confiável para se filiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário