"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 11 de março de 2016

NESSE BRASIL PETRALHA, INFELIZMENTE, ATÉ A "MODERNIDADE" ATRAPALHA A VIDA DOS BRASILEIROS...



Quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de incompetência do Serviço Público do Brasil, somos surpreendidos por novas "pataquadas".

Durante essa semana, procurado por um jovem desempregado, que buscava uma oportunidade de obter seu primeiro emprego, indiquei que ele providenciasse sua carteira profissional, para que eu pudesse admiti-lo, já que preenchia requisitos técnicos dos quais estou necessitando.

Para minha surpresa, no dia seguinte o jovem voltou com a espantosa informação de que ao procurar o Posto Central do Ministério do Trabalho, na av. Agamenon Magalhães (Recife-PE), e aguardar durante quase toda a manhã para ser atendido, apresentar um "calhamaço" de documentos e preencher "mil e um" formulários, foi surpreendido com a informação de que a entrega da Carteira Profissional demorará, pelo menos, 20 dias (vide protocolo abaixo).

Isso é um absurdo, até porque quando questionado sobre o motivo da demora na entrega do documento, o funcionário informou apenas que é devido ao fato de que agora a carteira é digitalizada.

Quer dizer, nesse Brasil petralha, que cresce feito rabo de cavalo (para baixo), o documento saia mais rápido antes do advento da digitalização, o que significa que até "modernidade" vem servindo para empacar o Brasil.

Pois bem, por conta da incompetência, pouco caso, falta de vergonha na cara e "otras cositas más" dos responsáveis pela emissão da Carteira de Trabalho, o jovem citado no começo dessa matéria ficará, pelo menos, mais vinte dias desempregado...

Seria cômico, se não fosse trágico!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário