"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 15 de março de 2011

SAUDADE DO TEMPO EM QUE NOSSOS JORNALISTAS POLÍTICOS ERAM INDEPENDENTES


Quem ouviu a entrevista do ex-prefeito do Recife, João Paulo, ontem a tarde na Rádio CBN, durante o programa CBN Total, testemunhou o pouco caso dos políticos para com a opinião pública. Durante o período em que foi questionado por alguns jornalistas políticos, o ex-prefeito deu um show de "nonsense", respondendo, independente da pergunta, com um texto maliciosamente ensaiado, no qual dizia apenas o que lhe interessava dizer, mesmo que a resposta fosse descabida em relação ao que fora perguntado. Em alguns trechos parecia que estávamos ouvindo um daqueles velhos programas humorísticos do rádio, pois chegava a ser risível a forma desrespeitosa com que João Paulo, sem levar em consideração as demandas dos jornalistas, aproveitava o tempo para fazer proselitismo, no mais das vezes usando e abusando do direito de dizer mentiras e/ou meias verdades. Fiquei decepcionado com a postura dos jornalistas, que fingiam não entender que estavam sendo "levados na conversa", e permitiram que o entrevistado saísse sem esclarecer, entre outros pontos, qual teria sido o real motivo do rompimento entre ele e o "poste" que elegeu para ocupar o seu lugar na Prefeitura do Recife, seu hoje desafeto João da Costa. O fato é que, ao ser questionado sobre esse que tema, João Paulo "botou no bolso" os jornalistas, que não tiveram capacidade de chamar o feito a ordem, deixando claro para o entrevistado, e os ouvintes, o desconforto que a sua desrespeitosa postura de "muçum ensaboado".

2 comentários:

  1. Caro Julio: ainda não conhecia seu excelente blog, o que vim a fazer hoje, através da busca pelo google de uma foto de bondes do Recife.. Uma delas, copiada do seu blog (dei o devido crédito, claro) serviu-me para ilustrar uma crônica minha sobre aquele tempo gostoso dos bondes que ainda rodavam em Casa Forte e Dois Irmãos.. Minha matéria está aqui: http://www.seteinstrumentos.com/2011/03/caneta-parker-e-uma-pequena-tragedia.html

    Você terá também a oportunidade de ouvir uma marcha de bloco que fiz para o bloco "O Bonde"..

    Termino dizendo que a partir de hoje você tem mais um seguidor fiel.. Parabéns pelo Blog e pelo cuidado com nossa terra, nosssa memória, nossa cultura.. Igualmente parabenizado sinta-se pela corajosa denúncia dos maus tratos à nossa querida cidade maurícia "dispensados" pelos péssimos dirigentes que temos tido nesses ultimos 10 anos..Conte comigo para reverberar essas denúncias.. Recife não merece tanto desprezo !

    ResponderExcluir
  2. Ola! Júlio, encontrei seu blog por acaso, na mesma situação do amigo acima. Só que no meu caso procurava foto de João da Costa e João Paulo, Dilma e Lula. Fiz uma matéria expondo a similidade entre esses governantes.

    Como você, ex militante do PT, eu me considero também, só com um diferencial. Estou dentro da Prefeitura e cada dia que passa fico mais inojado com podridão que virou esse partido.
    Gostaria de poder enviar-lhe material exclusivo para seu e-mail.

    gmrec29455soares@gmail.com

    ResponderExcluir