"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 23 de março de 2011

SPORT CLUBE DO RECIFE: UM BOI PARA SALVAR O HEXA


Diante das ridículas matérias veiculadas pela imprensa pernambucana, abordando essa "brilhante" iniciativa da diretoria do Sport Clube do Recife, que "mandou pagar" um boi que devia para um pai de santo, ainda por conta da conquista do título de Campeão Brasileiro de 2008, fica fácil concluir o quanto é irresponsável e amadora a gestão implantada no futebol brasileiro, majoritariamente entregue a alguns "abastados", que usam e abusam do direito de transformar a visibilidade decorrente do cargo que ocupam, em meros instrumentos de marketing pessoal. Esse episódio do pagamento do boi ao "babalorixá" Pai Carlos, demonstra não só a facilidade com que o dinheiro é manipulado nas "contabilidades" dos clubes de futebol (como terá sido contabilizada essa operação?), assim como a enrolação dos "cartolas" aos abestados torcedores, claramente evidenciada pela declaração atribuída ao presidente do clube, Gustavo Dubeux, que afirmou: "Mandei pagar para ninguém depois vir falar que foi por falta de empenho que o time perdeu o hexacampeonato". A leitura feita sobre esse fato é que a diretoria do Sport, ao ver que "a vaca foi para o brejo", resolveu pagar o boi apenas para buscar formas de atenuar responsabilidade pelo fracasso do time no Campeonato Pernambucano/2011. O pior é que a torcida do "Leão do Recife", acostumada a ser "levada na conversa", vai acreditar piamente nas desculpas da diretoria, e acabará jogando a culpa pelo fiasco da equipe, caso se concretize, no azar, nos juízes, na FPF, na imprensa etc. Alguém tem dúvida disso?

Um comentário:

  1. amigo júlio.. fui torcedor do sport, mais por influência familiar do que por gostar do time.. o que me encheu as medidas e me fez largar de vez até mesmo esse pequeno vínculo foi a recente contratação de outro "boi" que vai também levar a vaquinha rubro-negra pro brejo, a vaquinha rubro-negra pro brejo, atende pelo codinome de "carlinhos bala" (como esse boi de macumba recentemente "pago" pro pai de santo de plantão o tal bala é na verdade um mala, que só é especialiasta em jpogar na banheira e cavar faltas e penaltis até doer) .. e o sport ainda paga um salário milionário pra esse peladeiro !
    hoje prefiro torcer pelo américa, clube que frequentei na adolescência e que me deu muitas alegrias nas boas festas de carnaval que fazia na sua sede da estrada do arraial ... maiores detalhes dessa minha decisão no meu blog www.seteinstrumentos.com
    grande abraço!

    ResponderExcluir