"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 6 de março de 2012

PREFEITURA DE SÃO PAULO/2012: ATÉ QUANDO OS PAULISTANOS VÃO CONTINUAR NA MESMICE?


Os “tucanos” estão indóceis com o fato da candidatura de Zé Serra não ser a unanimidade que eles gostariam, a ponto de perderem o senso de ridículo, tentando fazer, através de argumentos claramente falaciosos, com que alguns otários acreditem que todo e qualquer cidadão que não seja conivente com essa “armação ilimitada”, seja imediatamente confundido com um apoiador da candidatura petista, como se a cidade de São Paulo estivesse “loteada” o PSDB e o PT.
Aliás, esse é um dos grandes problemas da nossa política, pois quem é criticado, defende-se sempre com uma fingida pose de vítima, como que acreditasse o crítico esteja obrigatoriamente a favor do adversário.
Pessoalmente, sou simplesmente contra a canalhice na política, seja ela cometida por petralhas ou tucanos. Não dá para o eleitor brasileiro continuar se comportando como se fosse um “torcedor de futebol”, daqueles que acreditam que qualquer decisão do arbitro contra o seu time, por mais pertinente que seja, é fruto de alguma armação dos adversários, enquanto que as decisões favoráveis a sua equipe, mesmo que tomadas na base de critérios injustos, são, quando muito, fortuitos “ erros de arbitragem”.
Enquanto os brasileiros não tiverem discernimento suficiente para saber “diferenciar o joio do trigo”, sem entender que seu voto é a mais eficiente dos antídotos para combater os “gigolôs da política”, continuaremos sendo esse país Tiririca, onde candidatos folclóricos e/ou sabidamente desonestos continuarão “nadando de braçadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário