"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quinta-feira, 8 de março de 2012

PREFEITURA DE SÃO PAULO/2012: DÁ PRA ESQUECER QUE ZÉ SERRA VIROU "FREGUÊS DE CARTEIRINHA" DO PT


Será que essa repentina entrada de Zé Serra na disputa pelo cargo de prefeito de São Paulo, não seria o resultado de mais uma das maquiavélicas artimanhas engendradas pelos petralhas, com o objetivo de fazer com que seu candidato enfrente aquele que o PT entende ser o adversário mais fácil de ser derrotado?
Em 2010 a coisa funcionou exatamente assim! Para evitar a candidatura de Aécio Neves, o PT, por portas e travessas, “encheu a bola” de Serra, fazendo com que seu “oponente preferencial” fosse escolhido pelo PSDB, para enfrentar a “neófita” Dilma Rousseff.
O resultado da disputa foi o “banho” que todo mundo viu, com Serra absolutamente “travado” durante toda a campanha eleitoral, como se soubesse que não passava de um “tarefeiro”, previamente escolhido para perder a eleição.
Agora, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, aparentemente o quadro está se repetindo. Diante do risco da formação de uma “frente partidária”, que pudesse, com candidaturas múltiplas ou com um “nome de consenso”, atrapalhar os planos de poder do PT, mais uma vez a petralhada apelou para a estratégia de “inflar” a candidatura de Serra, um adversário “já manjado”, verdadeiro “freguês de carteirinha”, sobre o qual acreditam ser mais fácil construir a vitória do ex-ministro Fernando Haddad.
E não é que o PSDB, mais uma vez, está caindo na armadilha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário