"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 15 de junho de 2012

NOSSO PUTREFATO PARLAMENTO É O REFLEXO DA IRRESPONSABILIDADE CÍVICA DO ELEITORADO

É impressionante a cara de pau de nossos políticos, seguramente incentivados pela total e absoluta irresponsabilidade com que a maioria dos eleitores costuma usar seu direito de voto, esquecendo-se que a urna eletrônica seria o instrumento ideal para punir o cinismo e o pouco caso com alguns dos seus representantes parlamentares desempenham o papel para o qual foram eleitos. 

Não tem jeito! Enquanto o povo brasileiro não der ao direito do voto o valor que ele merece, deixando-se transformar em eleitores de “segunda categoria”, é óbvio que estaremos criando o caldo de cultura ideal para que os “cafajestes da política”, aqueles que ao longo da carreira tornaram-se verdadeiros “gigolôs de cargos públicos”, continuem “mamando nas tetas da viúva” vivendo as ofensivas regalias com que hoje em dia são brindados. 

Ou os brasileiros tomam vergonha na cara, passando a encarar o voto como instrumento de assepsia, ou continuaremos na mesma pasmaceira que hoje predomina nesse Brasil Tiririca, com os “marajás” se refestelando na riqueza enquanto a maioria do povo chafurda na miséria.

Um comentário:

  1. Seu blog é muito bom!! Sempre acompanho suas postagens e são muitíssimo relevantes... Poderiam ser estampadas em outdoors!

    Um bom dia pra você...

    ResponderExcluir