"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 6 de junho de 2012

SERÁ QUE OS PETISTAS RECIFENSES VÃO ENGOLIR A DITATORIAL DECISÃO DA EXECUTIVA NACIONAL?

Como os brasileiros são caracterizados pela falta de memória, gostaria de lembrar que em 1985, durante a eleição para a Prefeitura do Recife, aconteceu uma situação análoga a que hoje está sendo vivenciada pelo atual prefeito, João da Costa. 

Naquela ocasião, o “candidato natural” do PMDB na disputa era o hoje senador Jarbas Vasconcelos, que perdeu, através de artimanhas casuísticas, as prévias partidárias para Sérgio Murilo, que foi homologado pela legenda, sob o protesto de grande parte dos filiados, para a disputa majoritária. 

Na época, Miguel Arraes, então no comando de uma legenda incipiente, o PSB, ofereceu “guarida” para Jarbas Vasconcelos, permitindo-lhe “usar o partido” como respaldo legal para a sua candidatura. 

Entre os muitos insatisfeitos do PMDB, o único que se afastou da legenda, para se filiar ao PSB, e disputar a eleição, foi Jarbas Vasconcelos, com todos os outros peemedebistas descontentes com a candidatura de Sérgio Murilo, passando a fazer campanha ostensiva para Jarbas, usando como mote a frase: “SOU PMDB, ESTOU NO PMDB E VOTO EM JARBAS VASCONCELOS”. 

Não deu outra: Jarbas Vasconcelos foi eleito prefeito do Recife, enquanto Sérgio Murilo tomou o caminho do esquecimento político. 

Fica a “dica” para os atuais descontentes do PT. Quem sabe possam reativar o antigo mote peemedebista, adaptando-o para algo como “SOU PT, ESTOU NO PT E NÃO VOTO EM HUMBERTO COSTA”.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário