"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 26 de agosto de 2012

“JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA, SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA.” (RUY BARBOSA)

Essa pantomima de acobertarem João Paulo já está virando piada.

Os processos contra esse antigo “pobre operário”,que enriqueceu com as atividades políticas, principalmente após assumir a Prefeitura do Recife, em 2001, usufruindo hoje em dia de um padrão de vida digno de qualquer “capitão de indústria” só andam na base da pressão.

Algo pode ser mais ridículo do que o fato de João Paulo ter ficado, em uma determinada ocasião, logo após deixar o cargo de prefeito, quase seis meses driblando os oficiais de Justiça, para evitar que fosse citado.

Quando algo semelhante acontece com qualquer cidadão honesto, mas sem contar com as benesses de proteção política, tão logo que o oficial de Justiça comunicar ao juiz que a citação não foi entregue por conta do réu não ser encontrado nos endereços relacionados, haverá o risco da expedição de um mandato de prisão contra o sujeito, alegando-se a possibilidade de que o réu esteja “fugado”.

Talvez, esse comportamento seletivo em relação aos “poderosos” seja o maior problema da Justiça, que, pelo menos em princípio, deveria ser cega, exatamente para não fazer diferenciações de tratamento em relação aos que estão sob o seu julgamento.

ATENÇÃO: Para melhores informações acesse o Blog do Magno Martins através do link http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=100588

Nenhum comentário:

Postar um comentário