"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA...


Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors" pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo abaixo*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Uma perguntinha básica:
O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?

* No caso do outdoor em tela, que pelo estado de deterioração fica fácil perceber a quanto tempo está exposto, o protagonista é MENDONÇA FILHO, que hoje exerce o mandato de deputado federal por Pernambuco, pelo DEM.


Filho de uma antiga raposa da política pernambucana, começou a vida pública ao 20 anos, sendo o deputado estadual mais novo eleito no País, na eleição de 1986.


Depois disso foi duas vezes deputado estadual, secretário de Estado, deputado federal (1995/1998) e vice-governador de Pernambuco nas duas gestões do governador Jarbas Vasconcelos (1999-2002 / 2002-2006), até que em abril de 2006 assumiu o Governo, quando o titular deixou o cargo para disputar uma vaga de senador da República, governando o Estado durante 8 meses, até que foi derrotado ao tentar a reeleição, pelo atual governador, Eduardo Campos.


Mesmo sem mandato continuou sendo uma das principais lideranças políticas do DEM, partido do qual assumiu a Presidência Nacional, e das forças de oposição em Pernambuco.
Em 2008, candidatou-se a prefeito do Recife, sendo o segundo mais votado, com 25% dos votos válidos.


Nas eleições de 2010 - após 12 anos afastado da atividade parlamentar - 8 exercendo cargos executivos e 4 sem mandato - foi eleito deputado federal, sendo o candidato mais votado da oposição no Recife e o segundo no Estado.


Atualmente está preparando o cenário para buscar sua reeleição como deputado federal, em outubro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário