"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 29 de junho de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: PAULO RUBEM (PDT) TEM SUA CANDIDATURA VETADA PELO "CORONÉ" ZÉ QUEIROZ

Nenhuma novidade nesse episódio em que o PDT de Pernambuco impediu a candidatura do deputado federal Paulo Rubem, que pretendia disputar a Prefeitura do Recife.

O PDT pernambucano, por ser mais daqueles partidos que tem"dono", só entre em eleições quando existem interesses pessoais do “coroné” Zé Queiroz. Caso contrário, a prática é negociar o apoio da legenda aocandidato de algum partido que lhe for particularmente mais “favorável”, pois o PDT de Pernambuco é um “cartório”, existindo unicamente para viabilizar os mesquinhos projetos políticos e eleitorais de Zé Queiroz e seu “filhinho”, odeputado federal Wolney Queiroz.

Na verdade, Paulo Rubem não tem sequer direito de reclamar,pois ele sempre soube que essa era a situação do PDT em Pernambuco, porém, como ainda não havia sido pessoalmente prejudicado pela "ditadura partidária", preferiu ficar omisso diante dos desmandos cometidos pelo"poderoso chefão", passando a “chiar” somente quando a “chapa esquentou” para o seu lado (AGORA É TARDE!).
 
Aliás, essa situação hoje vivenciada pelo deputado Paulo Rubem, tem tudo a ver com um belíssimo texto criado por Martin Niemöller, um dos símbolos da resistência aos Nazistas, no ano 1933:
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Um comentário: