"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 29 de junho de 2011

PARADA DO ORGULHO GAY? AFINAL, QUAL O MOTIVO PARA TANTO "ORGULHO"?


Eu só queria entender a babaquice de denominar de "Parada de Orgulho Gay" um evento cujo objetivo seria o de combater a discriminação contra os homossexuais. Isso é de uma idiotice sem nome! Por mais pertinente que possa ser a manifestação em si, o termo escolhido para denominar o evento já é um claro exemplo de discriminação, na medida em que utiliza a falácia de alegar que a sexualidade de alguém, em sendo algo natural, possa ser vista como motivo de orgulho. Como será que os defensores da causa gay iriam encarar uma "Parada do Orgulho Masculino", ou uma "Parada do Orgulho Feminino"? Seguramente uma "penca" de membros dos tais grupos LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - o 's' se refere aos simpatizantes) iriam ter "chiliques", alegando que essas tais passeatas estariam sendo feitas para incentivar a homofobia. Alguma duvida? O que esse pessoal precisa entender é quem com essas posturas tresloucadas, ao invés de estarem criando condições de entendimento e respeito, estão estimulando o confronto, na medida em que, conforme foi amplamente visto durante da última Parada do Orgulho Gay", em São Paulo, diversas foram as instituições e personalidade públicas ofendidas e ridicularizadas. O fato é que, na hora em que ofendem e atacam, estão apenas fazendo "gracinhas", mas quando são contestado, mesmo que apenas no campo das idéias, adoram "fazer pose" de vítimas de perseguições homofóbicas. Estou errado?

3 comentários:

  1. certíssimo, meu caro! concordo e assino embaixo..a foto da(o)( tá bem.. doa (leia dua) cara aí se rebolando diz tudo sobre esse orgulho...isso está virando -como tudo no brasil- uma grande palhaçada, uma grande tiriricada (sem preconceito contra palhaços.. adoro rir!) como essa categoria sexual (será que isso é ofensivo?..por favor, preciso de um termo que não provoque um processo criminal contra mim !)...na verdade, como diz o arnaldo jabor, preciso me mudar urgentemente do brasil, antes que ser gay vire obrigação !!! eu não abro mão do meu direito de gostar de mulher !! eu tenho orgulho de ser hétero!!!

    ResponderExcluir
  2. Rsrrsrsrssrr, este blog está se tornando refúgio de héteros !
    Concordo com Júlio, e você Fred, nauh precisa se orgulhar de ser hétero nauh, isso tudo é uma grande bobagem, simples assim: um dos meus melhores amigos é gay, tenho tantos amigos gays, nos respeitamos, adoramos conviver, ele é enfermeiro e eu médica, estudamos juntos, ministramos palestras, e eu o admiro muito ! Nauh há necessidade de separações, isso sim é que é o real preconceito, como se o ar nauh fosse o mesmo, e quem seja contrário às nossas idéias, pudesse com isso, roubar o nosso oxigênio !O mundo é tão grande, e se soubéssemos compartilhar os espaços, este seria um local agradável, sem precisarmos rotular isso ou aquilo, apenas para pertubar nossa paz...
    Gostar de sexo, todo mundo gosta...e escolhas que nauh sejam as nossas, nauh significa que o sexo vai ser melhor ou pior!
    Sonho mesmo é com uma sociedade consciente de seus direitos e deveres, e se você nauh gosta de mim, paciência, é só nauh falar, é só nauh olhar, é só nauh tocar !

    ResponderExcluir
  3. Ah, quero dizer, se você gosta....pode tocar, olhar, conversar....rsrsrsrsrs !

    ResponderExcluir