"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE SÃO PAULO/2012: SERÁ QUE ZÉ SERRA QUER REEDITAR O "EFEITO TIRIRICA"?


Se alguém ainda tinha alguma dúvida a respeito do total e absoluto escárnio com que os políticos brasileiros encaram os resilientes eleitores que garantem seus “empregos”, esse recente episódio da tentativa de José Serra em sair candidato à Prefeitura de São Paulo é uma demonstração cabal de que na cabeça desses “políticos profissionais”, verdadeiros gigolôs de partidos e/ou de cargos públicos, ser, ou não, candidato em uma determinada eleição, depende única e exclusivamente dos seus mesquinhos projetos pessoais.
Se até mesmo na maior cidade do Brasil, e uma das maiores do mundo, alguém resolve apostar na ignorância cívica dos cidadãos, fica fácil imaginar os absurdos que acontecem por esses rincões afora?
Afinal, não dá para esquecer que esse Zé Serra é exatamente o mesmo que abandonou a Prefeitura de São Paulo em 2006, no meio do mandato, mesmo após haver registrado em cartório um documento, durante a campanha eleitoral, comprometendo-se a cumprir integralmente a sua gestão. Só mesmo o tal desrespeito pela capacidade de raciocínio dos paulistanos pode justificar que Zé Serra tenha o cinismo de agora, com óbvios propósitos de se “cacifar” para a eleição presidencial de 2014, tente mais uma vez “usar” o eleitorado da capital paulista como simples “massa de manobra”.
Paulistanos, recuperem-se da recaída que tiveram ao votar em Tiririca, mostrando que ainda possuem um mínimo de capacidade de indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário