"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 22 de maio de 2012

AFINAL, QUAL FOI O PAPEL DESSE TAL DE ELÓI PIETÁ NESSA "PALHAÇADA RECIFENSE”? OBSERVADOR NEUTRO OU "CHEFE DE TORCIDA"?

Estranho que Direção Nacional do PT tenha enviado para atuar como observador da prévia no Recife, um sujeito que, desde que chegou na capital pernambucana, fez questão de demonstrar seu alinhamento com um dos contendores, abandonando descaradamente a postura neutralidade esperada de alguém que teria vindo exatamente para servir de “ponto de equilíbrio” entre os dois oponentes. 

Fica a impressão que o tal de Elói Pietá, teria enviado pela Direção Nacional do PT com a tarefa explícita de, em caso de derrota nas urnas, criar condições para que o grupo de Maurício Rands tivesse a chance de apelar para o tapetão, buscando “ganhar o jogo no grito”. 

Destaque-se que entre os argumentos usados por Pietá, na tentativa de demonstrar a ilegalidade do processo de escolha realizado no Recife, um deles chega a ser ofensivo ao TJPE, pois deixa claro que a possibilidade de que o grupo do prefeito João da Costa tenha induzido o juiz ao erro, através do uso de documentos “frios” (Será que “enrolar” o TJPE pernambucano é tão fácil assim? E se isso realmente ocorreu, vai ficar o “dito pelo não dito”?).  

Huuummm! Tomara que esse festival de irresponsabilidades termine por aqui, e não acabe descambando para suspeitas quanto a lisura do TJPE, com alegações, por exemplo, de que o prefeito João da Costa possa ter sido favorecido por um eventual açodamento por parte do juiz Nildo Nery, ao acatar a tal liminar que pedia a extensão do direito de voto a todos os filiados do PT recifense.

Onde vai parar esse “furdunço”???

Nenhum comentário:

Postar um comentário