"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 4 de maio de 2012

MINISTÉRIO DO TRABALHO: ONDE TERMINAM AS MENTIRAS E COMEÇAM AS VERDADES?


Para começo de conversa, Brizola Neto é o “nome artístico” adotado por Carlos Daudt Brizola, deputado federal pelo PDT/RJ, que acaba de tomar posse do Ministério do Trabalho.

Assim como o nome que usa não passa de uma cínica “armação” para tirar proveito do seu parentesco com o “velho caudilho”, através de descaradas estratégias eleitoreiras, a carreira política desse tal de “brizolinha” também parece ser uma sucessão de “arrumadinhos”.

Sua “brilhante” trajetória eleitoral começou no segundo semestre de em 2004, quando garantiu um mandato de vereador no Rio de Janeiro, aproveitando-se da comoção decorrente da morte do avô, Leonel Brizola, ocorrida no início daquele ano.

Em 2006, ainda sob o “apelo mercadológico” de ser neto de Brizola, conseguiu obter uma cadeira na Câmara dos Deputados, passando a exercer um mandato no qual função primordial era dar sustentação ao então Ministro do Trabalho, e presidente do seu partido, o onipresente Carlos Lupi.

Quando tentou a reeleição, em 2010, perdeu o mandato e ficou na suplência. Como em política tudo é questão de QI (Quem Indica), foi logo providenciado um jeitinho para que pudesse tomar posse, o que ocorreu graças “conveniente convocação”, por parte do governador Sérgio Cabral, do deputado federal Sergio Zveiter para a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, deixando o caminho livre para “o neto de Brizola”.

Agora, na ânsia de enrolar os trabalhadores brasileiros, a presidente Dilma apela para essa ridícula “jogada de marketing político”, ao nomear Carlos Daudt Brizola, sob a “alcunha” de Brizola Neto, para o Ministério do Trabalho, obviamente após a benção de Carlos Lupi, que no PDT, apesar de tudo, continua sendo o “boss of all bosses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário