"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 4 de maio de 2011

SERÁ QUE OBAMA NÃO SABE QUE "A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS"?


Para o mentiroso que não quer admitir que mentiu, a pior consequência a sua quase total impassibilidade de consertar o erro, pois normalmente, para consertar os "furos" deixados após a divulgação da primeira mentira, vê-se na imperiosa necessidade de inventar novas mentiras, esquecendo-se que, tal como acontece normalmente nessas ocasiões, uma mentira puxa outra, depois outra e mais outra, criando um verdadeiro círculo vicioso, que, mais dia menos dia, acabará por desmoralizar a tal versão mentirosamente engendrada.
Um exemplo típico dessa situação está sendo vivenciada agora pelo Governo dos EUA que, sabe-se lá movido por quais interesses, criou um "enredo de filme hollywoodiano", para explicar o que seria a operação militar que teria localizado e matado o terrorista Bin Laden.
Depois de uma sequência de explicações fantasiosas, muitas das quais absolutamente conflitantes, os EUA conseguiram fazer com que as desconfianças em relação a tal operação venham se acumulando pelo mundo afora. O fato é que, pelo menos até agora, ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela casa em Abbottabad, no Paquistão.
Talvez a única certeza seja em relação aos fatos, e a de que ninguém pode ter certeza de nada, pelo menos enquanto as autoridades norte-americanas continuarem sonegando informações, apelando descaradamente para mentiras e meias verdades como forma de descrever o episódio. Até quando conseguirão continuar escamoteando a "verdade verdadeira"?

Um comentário:

  1. Eu gostava de Obama..Rezava que ele fosse bom..

    Me enganei...Porque está mentira.

    Para se eleger?Ele não precisava disso.

    Agora fiquei com nojo dele com tanta mentira.

    Não vai mostrar a prova???

    Porque ele não tem..

    E digo Todos os falços presidentes,incluindo o Brasil são amigos de Bin Laden E todos nesta hora estão rindo.

    ResponderExcluir