"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ABSOLVIÇÃO DE JAQUELINE RORIZ PELO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL: INFELIZMENTE, DEU A LÓGICA!


Nada mais natural do que a absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), ameaçada de perder o mandato, por falta de decoro parlamentar, após ser flagrada em um vídeo, gravado em 2006, no qual "elazinha" aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. Quem acreditava na possibilidade da condenação de Jaqueline Roriz, só pode ser daquele tipo de eleitor que continua acreditando em Papai Noel.
Ora minha gente, a deputada foi "julgada" por seus "pareceiros", que obviamente, principalmente por conta da imensa maioria ter o rabo preso, tinham mesmo que absolver a "pobrezinha", até mesmo para evitar que ela "botasse a boca no trombone", e desse o nome dos outros "bois que comeram no mesmo pasto, ou em pastos análogos.
Faça-me um favor! Uma votaçãozinha mequetrefe como essa, feita à portas fechadas, exatamente para evitar que os eleitores tomem conhecimento de quem apoiou a absolvição de Jaqueline, é uma desavergonhada forma de manter o povo brasileiro enganado a respeito da honestidade de seus representantes no Congresso. Fica a nítida impressão de que o episódio pode ser comparado a uma fábula moderna, na qual bando de raposas seria encarregada de julgar uma "raposinha", que teria tido o "azar" de ser pega enquanto "roubava galinhas no galinheiro".
Dá para, em uma situação dessas, pensar em outro resultado que não a absolvição? A resposta é: NÃO! Infelizmente, mais uma vez, deu a lógica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário