"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ENQUETE CONTRA A CORRUPÇÃO NO SITE DO SENADO: CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR...



O site do Senado (www.senado.gov.br) veiculou uma pesquisa para avaliar a opinião dos brasileiros sobre um projeto de lei que pretende colocar a corrupção no rol dos crimes hediondos. A pergunta que balizava a pesquisa, referente ao PLS 204/2011, era a seguinte: "Você é a favor ou contra o projeto que inclui os atos de corrupção na Lei dos Crimes Hediondos, que aplica punições mais severas aos condenados"?
O resultado foi de 99,3% a favor e 0,7% contra, deixando claro que o povo brasileiro é plenamente favorável a classificação da corrupção como crime hediondo. É uma pena que toda essa boa vontade da população não adiante de nada, pois mesmo que a corrupção viesse a ser classificada como crime passível de pena de morte, os políticos continuariam "dando cartas e jogando de mão", mesmo porque, no final das contas, como toda e qualquer punição de atos de corrupção praticados por legisladores dependem de votações protagonizadas por eles mesmo, essa seria mais uma daquelas leis brasileiras que simplesmente "não pegam", e acabam caindo no ridículo.
Afinal, nesse Brasil Tiririca, onde os políticos criam leis tomam dos devidos cuidados para estabelecer brechas pelas quais possam escapar, quando alcançados por elas, é claro que seriam "inventadas" mil e uma alternativas para que, mesmo quando pegos em flagrante, tal como aconteceu com a deputada Jaqueline Roriz, filmada enquanto recebia um "dinheirinho por fora", possam sair livres, faceiros e gozando com a cara dos eleitores. Alguém tem dúvida disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário