"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 6 de setembro de 2011

CÂMARA DO RECIFE AMPLIA NÚMERO DE VAGAS: MAIS DOIS "MARAJÁS" PARA O POVO SUSTENTAR...


O cinismo em nossos políticos está chegando às raias do absurdo! Agora, chegou a vez dos vereadores do Recife votarem pelo aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal, passando dos atuais 37 para 39 vereadores, já a partir de 2013. Pior ainda, é que os "sacripantas" ficam fingindo indignação em relação as críticas vindas da sociedade, sob o falacioso argumento de que o aumento de vagas é importante para melhorar o nível de representatividade popular na "Casa de José Mariano".
Conversa mole pra boi dormir! Qualquer cidadão, desde que minimamente informado sobre as atividades parlamentares dos vereadores recifenses, como de resto de todas as cidades brasileiras, sabe que a maioria não passa de "profissionais do mandato", que não estão ali representando qualquer segmento social, mas, na verdade, defendendo seus mais mesquinhos e inconfessáveis interesses pessoais e familiares, assim como os projetos de empresários que "bancaram" suas campanhas eleitorais, obviamente em troca de "favores futuros", ou dos políticos carreiristas, que "apadrinharam" suas eleições, como forma de montar esquemas de "cabos eleitorais remunerados pelos cofres públicos".
O fato é que se os recifenses forem ficar na dependência desses pulhas, para resolver os problemas da capital pernambucana, podem "tirar o cavalo da chuva", pois a tradicional inépcia da Câmara Municipal Recife, não deriva do número de número de vereadores ali "confortavelmente acomodados", mas do fato de que a maioria deles, por mais que neguem, são tão inúteis como um "zero à esquerda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário