"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 4 de setembro de 2011

DEPOIS DO CASO JAQUELINE, A IMAGEM DO CONGRESSO ESTÁ DEFINITIVAMENTE ENLAMEADA...


Joguei a toalha! Depois que vi os deputados federais decidirem pela manutenção do mandato da "coleguinha" Jaqueline Roriz, mesmo após "elazinha" ter sido filmada enquanto recebia uma "propinazinha amiga", sob o inacreditável argumento de que "safadeza" havia sido cometida antes da sua eleição, não dá mais para acreditar em salvação para uma Democracia dependente de um Congresso que considero desqualificado.
Infelizmente, os poucos parlamentares de bem ali ainda possam existir naquela Casa, tornaram-se reféns da maioria, basicamente formada por "bandidos com mandatos", e lá permanecem apenas e tão somente por não terem coragem (ou seria dignidade?) de bater em retirada, não sem antes "dar nome aos bois".
O fato é que não dá mais para acreditar em uma Casa Legislativa que aparentemente está dominada pelos representantes do que de pior existe na sociedade brasileira, enquanto alguns poucos "gatos pingados", que não concordam com a metodologia imposta pela maioria, optam por "fazer cara de paisagem", sem coragem de "chutar o balde", principalmente para não perder as mil e uma vantagens que usufruem por conta do mandato.
Assim como é impossível acreditar na "virtude" de uma virgem que frequente um prostíbulo, também não acredito na honestidade de propósitos de políticos que, mesmo originalmente repletos de boas intenções, aceitem continuar fazendo parte daquela enojante pantomima. Ali não tem "mocinho"! Todos, de algum modo, tem "culpa no cartório". Enquanto a maioria peca por ação, a minoria peca por omissão. Estou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário