"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O CAÓTICO TRÂNSITO DO RECIFE E A SIGNIFICATIVA PARCELA DE CULPA DAS "OTORIDADES"


A cidade do Recife, seja por conta do crescimento desordenado, ou pela incompetência com que seus governantes tratam os assuntos referentes ao seu fluxo de veículos, possui um dos trânsitos mais caóticos do Brasil, sendo comuns que, independente de dia e horário, a simples quebra de um veículo de pequeno porte, em qualquer ponte, viaduto ou avenida da cidade, seja suficiente para criar engarrafamentos monstruosos, que repercutem em metade da capital pernambucana (se o veículo quebrado for um ônibus, ou caminhão, o "pesadelo" atingirá toda a Região Metropolitana).
Pois bem, mesmo sabendo disso, a Prefeitura do Recife, com a irresponsabilidade que lhe é peculiar, desde meados da semana passada interditou diversas artérias do bairro de Santo Amaro, na região central da cidade, sob a desculpa de garantir a montagem dos palanques oficiais para o "démodé" desfile cívico-militar de 7 de setembro (Pense num negocinho com o que vem acarretando gigantescos engarrafamentos, tornando ainda mais dramático o cotidiano de quem é obrigado a trafegar pela Zona Norte da "Veneza Brasileira".
É muita burrice! Dá para acreditar que esses aloprados não sabiam que causariam tamanho "furdunço"? É claro que não! O problema é que eles não estão nem aí para os cidadãos, pois partem do princípio que, por serem "otoridades", podem tudo. Se quisessem evitar transtornos, bastaria aos "amadores" que cuidam do trânsito no Recife, a maioria dos quais escolhidos através da análise do QI (QUEM INDICOU), transferisse o evento para uma área periférica, a exemplo do "Parque Nacional dos Guararapes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário