"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 1 de novembro de 2011

CÂNCER DE LULLA: SERÁ QUE FAZER TRATAMENTO PELO SUS É CASTIGO?


Não sei o porquê do fato de alguns brasileiros, exercendo o seu direito de opinião, lançarem uma campanha para que o presidente Lulla faça o tratamento do câncer pelo SUS, possa ser entendido como algo tão ofensivo. Será que finalmente vai haver o consenso sobre a tese de que ser pobre nesse país Tiririca, e depender dos serviços públicos de saúde, educação e segurança, é um castigo?
O fato é que nos discursos dos políticos, principalmente depois que o Brasil foi "redescoberto" pelo PT, os serviços públicos são "pintados" como "coisa de primeiro mundo", embora quando eles passem à condição de usuários, não ficam constrangidos em abrir mão dessas "maravilhas", optando imediatamente pelo que de melhor pode ser oferecido pela iniciativa privada, tal como agora está fazendo o presidente Lulla, que "na hora do aperto", não titubeou em buscar tratamento no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais conceituados e luxuosos centros hospitalares do mundo.
Não seria essa uma boa oportunidade para Lulla prestar um grande serviço aos brasileiros, dando visibilidade, através do seu tratamento, aos extraordinários recursos que os governistas garantem disponibilizar através do SUS?
Na verdade, deveria haver uma norma legal obrigando os políticos e gestores públicos, independente de partido e/ou viés ideológico, a usar os serviços governamentais. Com certeza, caso as "otoridades" tivessem de fazer uso, por exemplo, dos hospitais públicos, em caráter compulsório, haveria menos roubo e mais eficiência administrativa. Alguém tem dúvida disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário