"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SERÁ QUE OS "MINISTROS LULLISTAS" ESTÃO TESTANDO A CORAGEM CÍVICA DE DILMA ROUSSEFF?


Ao que parece, chegamos ao ponto em que os ministros que foram "empurrados goela abaixo" pelo ex-presidente Lulla no governo Dilma Rousseff, resolveram seguir a orientação do chefe, e colocar em cheque a autoridade da presidente de plantão, como que fazendo um teste quanto a coragem cívica da ex-guerrilheira.
Recorde-se que em relação ao ministro Orlando Silva, quando começaram a surgir as denúncias de "mutretagens" no Ministério do Esporte, o ex-presidente Lulla foi incisivo no incentivo para Orlandinho resistir às pressões, negando-se a deixar o cargo. Infelizmente, para decepção de Lulla, Orlandinho preferiu jogar a toalha, talvez com medo de que, chegando-se a um embate, o PCdoB acabasse perdendo o direito de indicar seu sucessor, o que colocaria em risco a garantia de que, ficando o Ministério do Esporte nas mãos de um "cupincha", suas maracutaias pudessem ser "empurradas para baixo do tapete".
Agora, quando a podridão começa a tomar conta do Ministério do Trabalho, parece que o ministro Carlos Lupi está disposto a seguir a orientação lullista, e promete resistir até as últimas consequências, inclusive fazendo discursos ameaçadores, dando a entender que, se cair, vai "botar a boca no trombone". Agora eu quero ver se essa tal de Dilma Rousseff, cantada e decantada como uma mulher de fibra, é tudo isso que dizem ser? Afinal, depois do que foi dito por Carlos Lupi, só falta a presidente Dilma Rousseff fingir que não entendeu as ameaças veladas contidas nas últimas declarações do "boquirroto" Lupinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário