"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sábado, 12 de novembro de 2011

CARLOS LUPI: INVESTINDO NA CAPACIDADE DE DIZER O QUE OS PODEROSOS QUEREM OUVIR...


Carlos Lupi é um bajulador contumaz! Aliás, pavimentou sua carreira política a partir da escolha de pessoas passíveis de serem "enroladas", através de um bem elaborado esquema de puxa-saquismo. No início da década de 1980, era dono de uma banca de jornal próxima ao hotel onde se hospedava Leonel Brizola, então recém chegado do exílio, e enfrentando uma série de problemas existenciais, decorrentes não só dificuldades em reaver a legenda do PTB, que lhe fora tomada, na mão grande, pelo ex-ministro Golbery do Couto e Silva, como também pelo risco de isolamento, devido as desconfianças que inspirava em outros líderes esquerdistas.
Tendo Brizola como cliente assíduo, e percebendo os dramas pelos quais passava, Lupi "investiu pesado" em estratégias de aproximação, inclusive aderindo aos até então mirabolantes projetos político montados por Brizola.
Enfim, graças a ousadia e persistência de Brizola, o PDT acabou ganhando a eleição para governador do Rio de Janeiro, em 1982, o que proporcionou ao "sempre solícito" Carlos Lupi a oportunidade de ingressar na vida pública, arrumando umas "tetinhas para mamar".
Daí em diante, com a notável capacidade de sempre dizer exatamente aquilo que os poderosos querem ouvir, Carlos Lupi deslanchou na política, passando a ocupar cargos cada vez mais importantes, inclusive no organograma partidário, até que, com a morte de Brizola, herdou o posto de "dono do PDT", cacife tem utilizado para ocupar, entre outros postos, a chefia do Ministério do Trabalho.
O cara é um "artista"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário