"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 11 de dezembro de 2011

EXEMPLO DE SEM-VERGONHICE: CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS NO CONGRESSO, PARA CONTEMPLAR O PSD


O simples ato de ler os jornais matutinos, está sendo transformado em um exercício de paciência e fator de stress para os brasileiros que ainda mantém esse costume (absoluta minoria entre a população) e que ainda preservam alguma capacidade de indignação (a minoria dessa tal minoria), pois cotidianamente novas noticias de acerca de “armações” engendradas pela classe política, marcam presença no noticiário.
Um bom exemplo é uma nota que acabei de ler em uma das mais tradicionais colunas políticas existentes na imprensa pernambucana, veiculada em um dos três jornais de maior circulação no estado, na qual, sob o título de “MAIS CARGOS”, está registrado o seguinte: “A Câmara dos Deputados vai criar 70 novos cargos para contemplar o mais novo partido da Casa: o PSD do prefeito Gilberto Kassab. A legenda já chegou na Câmara com mais de 50 deputados e não tem um funcionário”.
Em sendo verdadeiro o que está contido na nota, isso é uma “canalhice”!
Fica evidente a “mutretagem” embutida na criação desses cargos, pois nem é preciso ser muito inteligente, nem muito menos bem informado, para saber que nenhum desses mais de 50 deputados que foram cooptados pelo PSD são novos legisladores, tratando-se de deputados que abandonaram as legendas pelas quais foram eleitos para, na imensa maioria dos casos, buscar a satisfação de projetos pessoais, levando “na bagagem” todo o “séquito” de servidores com os quais contava na antiga legenda. O problema é que, entre os políticos brasileiros, a “fome” por novos cargos é inesgotável, até porque essa é a forma de “acomodar”, no “colo da viúva”, uma nova remessa de puxa-sacos, parentes e aderentes.
Desse jeito não tem Democracia que aguente!!!

Um comentário:

  1. É sempre assim. A bancada do PSD existe com a transferência de parlamentares transfewridos de outros partidos. Não seria mais lógico remanejar os cargos na mesma proporção? E os cargos atuais ficam vagos?
    Essa hipótese só aconteceria de Papai Noel existisse de verdade.
    Gastar dinheiro do povo é mole.

    ResponderExcluir