"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MINISTRO FERNANDO PIMENTEL: "A BOLA DA VEZ"...


Esse “imbróglio” no qual está metido o ministro Fernando Pimentel, atualmente pendurado em um “cabide de empregos” chamado Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é análogo aos “rolos” nos quais esteve metido o ex-ministro Antonio Palocci.
Na prática, ambos usaram de suas posições no “staff governamental” para, através do artifício de estar prestando consultorias, receber “rios de dinheiro” de empresas interessadas em “mamar nas tetas da viúva”.
Em país minimamente decente, com um governo minimamente comprometido com a ética e o respeito às normas republicanas, esse tal de Fernando Pimentel já deveria ter sido defenestrado, inclusive pelo seu cinismo em alegar, a guisa de desculpas, que quando prestou as tais consultorias não estava exercendo nenhum cargo público. Está querendo enrolar quem, Pimentelzinho? Se na época das consultorias você não estava oficialmente “pendurado” em nenhum cargo público, havia deixado recentemente a Prefeitura de Belo Horizonte e estava participando ativamente da coordenação da campanha da candidata presidencial Dilma Rousseff, posição que permitia o seu livre acesso aos meandros da gestão do então presidente Lulla e do prefeito de BH, Marcio Lacerda , seu “afilhado político”, criando as condições ideais para que, sob o “apelido” de consultorias, ganhasse uma “baba”, fazendo tráfico de influência, lobby e “otras cositas más”.
Toma tenência Fernandinho! Pede logo pra sair, pois a lista de “ministros mutreteiros” nesse governo da presidente Dilma parece ser extensa, e a fila precisa andar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário