"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NOTA DO PCdoB PELA MORTE DO EX-DITADOR KIM JONG-IL É UM ACINTE A DEMOCRACIA

Na condição de filiado ao PCdoB, exijo que a direção partidária “me inclua fora” dessa bajulação explícita que acaba de fazer em relação ao governo da Coréia do Norte, publicando no site do partido (na última terça-feira, dia 20/11), assinada pelo presidente nacional do partido, Renato Rabelo, uma nota de "profundo pesar" ante a notícia da morte do ditador Kim Jong-il.
Entre outras baboseiras referendadas pelo dirigente comunista, podem ser pinçadas algumas pérolas da “enganação pública”, a exemplo de:
1) "O camarada Kim Jong-il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coréia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares";
2) “Kim Jong-il defendeu com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria e"promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos";
3) "Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coréia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano".
Essa postura “aloprada” dos dirigentes do PCdoB explica claramente os motivos pelos quais o partido, após passar anos “enrolando” seus militantes, com a “conversa mole” de que lutava pela moralização da política brasileira, deixou-se cooptar pelos petralhas, fechando os olhos diante das corrupções e maracutaias que continuaram existindo na “era Lulla”.
Afinal, para quem tem a cara de pau de dizer que Kim Jong-il, após comandar a Coréia do Norte por 17 anos, com mão de ferro, em um regime baseado no culto à personalidade, era um governante “padrão”, dizer que o governo petralha é um exemplo de moralidade e ética na vida pública é algo absolutamente previsível. Infelizmente, o PCdoB, por mesquinhos e/ou sórdidos interesses de uma elite partidária, perdeu o “trem da história”.

2 comentários:

  1. Caro Júlio: Leia e publique se quiser meu comentário. Não leia, não publique e ignore-o com todas as letras... Mas, nas qualidade de seu leitor assíduo, acho seu blog um dos mais inteligentes da internet. Você é umescritor centrado, inteligente e que faz excelentes e desapaixonadas colocações sobre temas atuais. Mas, paira uma dúvida tremenda, agora, em minha cabeça: salvo engano você se autointitula "ex-vermelho", correto ? Continua filiado ao PCdoB, pelo que depreendo agora, certo? Discorda, como eu e milhões de brasileiros da forma esdrúxula, imoral e desonesta com que o PT está governando o Brasil há 9 anos, ok? Então, meu caro, porque você não se desfilia imediatamente deste partido jurássico chamado PCdoB? Isso está me parecendo uma terrível forma de autopunição, não? Perdoe a intromissão em assunto de seu fôro íntimo, mas não posso me conformar, desde o exato segundo em que terminei de ler, no mesmo dia da sua publicação, com aquela nota absurda do presidente do seu Partido, que ainda exista gente no Brasil disposta a apoiar uma excrescência como esta. Refiro-me à nota e ao Partido !!

    ResponderExcluir
  2. Não me desfilio do PCdoB exatamente para ter o “direito regimental” de continuar criticando os atuais dirigentes partidários.
    Abandonar a legenda, em nada contribuiria para que a mesma deixasse de ser explorada por esses "gigolôs ideológicos", que transformaram seus cargos na direção partidária em meros "empregos".
    Continuarei filiado, até para que possa, com toda a legitimidade, continuar exercendo o meu direito de critica.
    Essa é a minha decisão!
    Respeito opiniões contrárias, mas não abro mão de manter, enquanto estiver convencido da sua assertiva, o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir