"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NO RECIFE, O CONSULADO DOS ESTADOS UNIDOS TRATA OS BRASILEIROS COM DESDÉM

Ao tratar os brasileiros que precisam obter visto de entrada em território norte-americano com o mesmo desprezo com que qualquer colonizador trata o povo do país colonizado, o Consulado dos EUA, que funciona no Recife (na rua Gonçalves Maia, bairro da Boa Vista), atendendo aos brasileiros residentes em todo o Norte e Nordeste, vem “criando condições” para que surja uma “feira livre”, na calçada oposta ao prédio onde funciona.
Como os brasileiros que precisam do visto são submetidos ao constrangimento de ficar esperando pelo atendimento em uma fila formada na via pública, ao longo da grade externa do prédio da representação diplomática do “Grande Irmão do Norte”, expostos aos castigos do sol ou da chuva, os camelôs recifenses já estão a transformando o local em um próspero “centro de compras”, onde pode ser adquirido sorvete, água mineral, refrigerante, frutas da estação e até mesmo, sob a modalidade de compra ou aluguel, sobrinhas e/ou guarda-chuvas, destinados a proteger o “povaréu” das intempéries.
As fotos anexas são absolutamente claras, não só quanto a vexatória situação imposta aos brasileiros que buscam atendimento no Consulado dos EUA no Recife, como também quando ao crescente comércio informal que está sendo criado na área.
Para finalizar, uma perguntinha direta: será que os norte-americanos que procuram as representações diplomáticas do Brasil nos EUA, são tratados da mesma forma??? Du-vi-de-o-dó!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário