"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 22 de janeiro de 2012

NO RECIFE É ASSIM: ALÉM DE QUEDA, COICE!

Diante de uma administração municipal que parece irresponsavelmente desligada dos problemas da cidade, os recifenses estão entregues à própria sorte.
Qualquer percurso pela cidade, transforma-se em verdadeira “Prova de Rally”, na medida em que os motoristas, além de ficarem atendo ao que acontece no chão, desviando dos buracos que se multiplicam nas vias públicas e das imensas poças formadas logo nos primeiros pingos de chuva (dizem que se um cavalo passar correndo em algumas ruas do Recife, o suor do cavalo é capaz de criar alagamentos...), ainda precisam tomar cuidado com o que vem de cima, pois árvores mal podadas costumam cair, total ou parcialmente, diante de qualquer “chuvinha mequetrefe”.
As fotos anexas registram, a guisa de exemplo, uma árvore localizada no Bairro do Torreão (Rua Marechal Deodoro, quase na esquina da Rua Prof. Othon Paraíso), que comprova o descaso da Prefeitura do Recife em relação a poda preventiva na capital pernambucana, pois basta uma análise superficial, sem maiores critérios técnicos, para perceber que o galho que está projetado sobre a via pública oferece óbvios riscos de cair, causando um acidente potencialmente grave.
Só espero que depois, tal como fazem sempre que o mal acontece, a prefeitura do Recife não venha alegar desconhecimento dos riscos que a população estava correndo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário