"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SUCESSÃO DE JOÃO PAULO, NO RECIFE, EM 2008: QUANTO MAIS MEXER, MAIS VAI FEDER...


O ex-prefeito João Paulo deve uma explicação ao povo recifense, a partir da sua declaração de que o atual prefeito João da Costa, que ele impôs ao seu eleitorado em 2008, era a sua terceira opção, só vindo a ser escolhido em função de haver falhado os “arrumadinhos” que visavam lançar a candidatura da então ex-secretário Lygia Falcão e Múcio Magalhães.
Que dizer que, na cabeça de João Paulo, as coisas funcionaram na base do só tem tu, vai tu mesmo?
Na prática essa confissão de João Paulo é a prova da irresponsabilidade o ex-prefeito tratou a cidade do Recife, empurrando “goela abaixo” do eleitorado que confiava na sua indicação um aloprado no qual nem ele mesmo tinha confiança. Agora, depois de quatro anos de desastrosa gestão de João da Costa, não dá para João Paulo vir simplesmente dizendo que ele não era a sua escolha preferencial, como se isso diminuísse a culpa pelo desastre que sua má escolha causou ao Recife.
Eu só espero que os recifenses tenham um mínimo de “vergonha na cara”, e imponham nas urnas a sua decepção pela forma indecente como foram tratados por João Paulo. Para ser minimamente digno, o ex-prefeito João Paulo deveria, pelo menos, esclarecer para os recifenses os verdadeiros motivos pelos quais falharam suas gestões para lançar a candidatura da ex-secretaria Lygia Falcão, sua então mais intima colaboradora, ou, como segunda opção, a do ex-secretário Múcio Magalhães, seu “homem de confiança”.
Vamos lá, João Paulo! Que tal deixar de “conversa mole” e contar aos recifenses o verdadeiro “roteiro” desta “ópera chula”. Ou será que ele não pode divulgar, por conter “cenas impróprias para menores de dezoito anos”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário