"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sábado, 24 de dezembro de 2011

RECIFE-PE: CRIANÇAS TOMANDO BANHO NO IMUNDO CHAFARIZ DA PRAÇA MIGUEL DE CERVANTES

As fotos abaixo mostram crianças tomando banho no chafariz da Praça Miguel de Cervantes, na Ilha do Leite, bairro da região central do Recife-PE. Essas imagens demonstram o pouco caso dos poderes públicos para com as crianças do Brasil, pois a menos de trinta metros dessa “piscina de águas fétidas”, transformadas por crianças pobres em área de lazer, funciona um posto da Polícia Militar de Pernambuco, cujos integrantes assistem passivamente ao “dantesco quadro”, exercitando o velho hábito do “não tô nem aí”.
Agora, se o pai de um desses meninos ousar dar um corretivo no filho, por conta da sua traquinagem, imediatamente os policiais se farão presentes, para fazer cumprir a tal “Lei da Palmada”.
Seria cômico, se não fosse trágico...

Um comentário:

  1. Tão simples resolver não é amigos? O cara internauta tão eficaz nas denúnicas poderia fazer o que eu já fiz e me fez tão bem. Levar essa galera para sua casa e proporcionar-lhes um verdadeiro banho.
    Tirar a bunda da cadeira e ser realmente atuante é a atitude que cada um de nós deveria fazer imediatamente e mudar a rua, o bairro, a cidade, estado, o país, o mundo.
    Feliz atitudes novas em 2012.
    Vamos acordar, eu estou tentando !!!

    ResponderExcluir