terça-feira, 31 de maio de 2011
DESCRIMINALIZAR O USO DA MACONHA É CAPITULAR ANTE O TRÁFICO
Embora entenda que a opinião emitida pelo ex-presidente FHC, sobre a descriminalização do uso da maconha, tenha sido emitida com honestidade de propósitos, discordo frontalmente, pois se essa postura vier a ser oficialmente adotada, por mais que criem argumentos academicamente bem elaborados, não passará de uma pura e simples capitulação da sociedade diante de uma ilicitude´que não conseguiu combater com sucesso. A verdade é que, diante da extrema incompetência com as autoridades de Segurança Pública enfrentam a problemática das drogas, os "reis do tráfico" levando a melhor na disputa, o que faz com que a pura e simples descriminalização do uso da maconha, nada mais seja do que um reconhecimento explícito de que o tráfico e o consumo estão fora de controle. Assim fica fácil resolver qualquer tipo de problema referente a Segurança Pública! O perigo é que os nazipetralhas, useiros e vezeiros em "faturar" com o uso de idéias alheias, distorcendo-as a seu bel prazer, passem a tentar a descriminalização de outros crimes, a exemplo de assaltos, assassinatos, roubos, agressões, estupros etc, com a perspectiva de que caótica situação atualmente vivenciada pelos brasileiros, com níveis de insegurança comparável ao Afeganistão, possa ser, após as devidas manipulações e maquiagens dos dados estatísticos, "vendida" para o grande público como sendo alguma coisa análoga aos países nórdicos.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
A COERÊNCIA DE FHC QUANTO A REGULAMENTAÇÃO DO CONSUMO DA MACONHA
Embora discorde das opiniões do ex-presidente FHC, em relação ao polêmico tema da regulamentação do consumo da maconha, não é possível deixar de reconhecer a sua coragem cívica, ao tomar posição pública sobre uma pauta extremamente delicada, diante da qual a maioria dos políticos prefere ficar irresponsavelmente omisso. Não é fácil para ninguém "dar a cara para bater", tomando uma posição tão clara a respeito de uma questão tão controversa, ainda mais se esse alguém é um político profissional, filiado a um partido sobre o qual se acumulam críticas quanto capacidade de moldar suas posturas, adaptando-as às mais favoráveis "tendências da sociedade". O fato é que, uma das principais características dos políticos, independente de coloração partidária e/ou viés ideológico, é exatamente a capacidade de falar muito sem dizer nada, e o ex-presidente FHC, pelo menos em relação ao tema em tela, tem sido uma exceção a regra, pois suas colocações tem sido, ao longo dos anos, clara e objetivamente manifestadas, sem qualquer tipo de enrolação. Que bom se os políticos brasileiros, em relação a outros temas sociais, fossem tão coerentes e transparentes quando FHC tem demonstrado ser, nos debates pela regulamentação do uso da maconha. Mesmo estando em desacordo com qualquer tipo de "afrouxamento" quanto ao consumo da maconha, não posso deixar de louvar alguém que, nesses tempos de Brasil Tiririca, ainda cultiva o hábito de "ter lado".
sábado, 28 de maio de 2011
COMO EXIGIR RESPEITO AOS SÍMBOLOS PÁTRIOS, SE AS "OTORIDADES" NÃO RESPEITAM A PÁTRIA?
Dizem que quando uma mulher precisa exigir que seja respeitada por um homem, é um claro sinal de que ela, na verdade, não merece respeito. Pois bem, ao ver as fingidas demonstrações de algumas "otoridades" brasileiras diante da exibição das cenas em que alguns "soldadinhos alegres" dançavam ao som do Hino Nacional em ritmo de funk, todos, sem exceção, alegando que aquela atitude diante de um "símbolo pátrio" era uma falta de respeito, lembrei-me imediatamente da frase citada no começo do texto. São uns cínicos! Em um Brasil Tiririca no qual os políticos e gestores públicos enriquecem milagrosamente, sem que nenhuma dessas "otoridades" demonstrem um mínimo de indignação, restringindo-se a ficar buscando desculpas esfarrapadas, que expliquem o inexplicável, como podem exigir que a "soldadesca alegre", entediada pelo ócio que invade os quartéis, respeitem símbolos pátrios, quando eles, que deveriam dar o exemplo, não respeitam sequer a Pátria.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
RECIFE/2012: JOÃO PAULO E JOÃO DA COSTA SÃO "FARINHA DO MESMO SACO"
Os brasileiros, pelo menos os que conseguem fazer uma leitura crítica dos acontecimentos, sabem que a desfaçatez e a enganação são "armas" rotineiramente usada pelos políticos, nas constantes "estratégias para enrolar eleitores incautos". Vejam o que está acontecendo em Pernambuco, quando, diante da aproximação da disputa pela Prefeitura do Recife, em 2012, o ex-prefeito João Paulo, responsável direto pela eleição do atual prefeito, João da Costa, um candidato que "inventou" em 2008, partindo do pressuposto de que, com a aprovação popular que desfrutava, conseguiria eleger até um POSTE, empurrou goela abaixo dos recifenses um dos seus mais fiéis "escudeiros", até então absolutamente desconhecido pelos eleitores. Agora, depois que viu a besteira que fez, pois o tal "escudeiro", além de mostrar que não era tão fiel como ele pensava, passou a fazer uma administração pífia (para ser ruim, tem de melhorar um bocado), João Paulo, em mais uma das suas clássicas "jogadas eleitoreiras", resolveu divulgar a informação de que teria se tornado inimigo político do ex-protegido. Tudo conversa mole! A verdade, que João Paulo está tentando esconder, é que ele é o grande culpado pela má administração atualmente imposta ao Recife, pois os recifenses só votaram em João da Costa, por conta da garantia dada por João Paulo ao seu nome. Agora, não dá para fingir que não tem nada com isso. João Paulo foi o "avalista" de João da Costa, o que o torna co-responsável pelo fracasso da administração do ex-protegido. Essa é a verdade! O resto é "conversa fiada"...
quarta-feira, 25 de maio de 2011
O MILAGROSO ENRIQUECIMENTO DE PALOCCI E A LEMBRANÇA DE PC FARIAS...
Embora a tropa de choque montada pelo Governo Dilma para blindar o ministro da Casa Civil, esteja trabalhando em regime de tempo integral, na tentativa de explicar o inexplicável aumento do patrimônio de Palocci, milagrosamente multiplicado por 20, nos últimos 4 anos, parece que nem toda a sujeira conseguirá ser "empurrada para baixo do tapete", havendo indícios de que novos escândalos surgirão, na medida em que a imprensa for aprofundando as investigações a respeito desse lucrativo esquema das "super consultorias". Espera-se que essas denúncias, depois de convenientemente apuradas, não venham demonstrar que no bojo do milagroso enriquecimento de Palocci, possam existir ligações com o fato de que em grande parte do período no qual ele "lavou a burra", também atuava como um dos coordenadores da campanha presidencial de Dilma Rousseff. Só falta agora, para completar a deterioração ética e moral vivenciada pelo PT, principalmente a partir do "Escândalo do Mensalão", que a legenda seja envolvida, através de alguns dos seus "donos", em denúncias de malversação de dinheiro arrecadado para financiar campanha eleitoral, repetindo, mais de uma década depois, tudo aquilo que tanto criticaram em Fernando Collor. Tomara que, ao final das apurações, o Brasil não venha a ser surpreendido com a existência de pontos de convergências entre as metodologias de enriquecimento usadas por Palocci e PC Farias?
terça-feira, 24 de maio de 2011
BEM FEITO! QUEM MANDOU VOTAR EM JEAN WYLLYS, TIRIRICA, ROMÁRIO E OUTRAS "TREPEÇAS"...
Assistindo uma entrevista do deputado federal Jean Wyllys (PSOL), um destes parlamentares "exóticos", eleitos em 2010, na mesma leva que conduziu ao Congresso Nacional algumas "sumidades" políticas, a exemplo de Romário e Tiririca, fiquei espantado com a "cara de pau" do baiano, quando afirmou, de forma categórica, que não aceitava a hipótese de que determinados assuntos polêmicos fossem decididos através de plebiscito, pelo simples motivo que, segundo o seu ponto de vista, o eleitor brasileiro, por ser despreparado, não está capacitado a tomar decisões sobre temas de maior importância. Esse deputado sabe das coisas! Afinal, se o povo brasileiro soubesse votar, ou mesmo fosse minimamente interessado nos assuntos do cotidiano político, seguramente alguns inocentes úteis, assim como ele e seus "pareceiros", teriam amargado a derrota nas urnas, tal como aconteceria outros tantos desonestos contumazes, a exemplo de alguns notórios "fichas sujas", não teriam conseguido a reeleição. Só acho estranho que, há alguns anos, quando Pelé declarou que a Democracia no Brasil era frágil, porque os eleitores brasileiros não sabiam votar, a imprensa e os intelectualóides de esquerda, só faltaram pedir pena de morte para o "Rei do Futebol", ao contrário do que acontece agora, quando, talvez com receio de serem taxados homofóbicos, pouquíssimos foram os jornalistas que tiveram coragem de repercutir, e muito menos contestar, a preconceituosa argumentação do ex-BBB Jean Wyllys.
ATENÇÃO: Quem tiver dúvidas, e quiser assistir o vídeo da entrevista do deputado Jean Wyllys, abra o link abaixo:
segunda-feira, 23 de maio de 2011
OU O BRASIL ACABA COM OS "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", OU ELES ACABAM COM O BRASIL...
O Brasil precisa acabar de uma vez por todas com essa indecência de reeleições indefinidas para cargos legislativos, limitando em no máximo duas vezes o exercício do mandato. Só assim poderiam ser extintos alguns "políticos profissionais", que estão ficam no Congresso durante décadas, enriquecendo enquanto fingem que trabalham pelo povo (que a carapuça caia em quem tiver de cair). O fato é que, com a prolongada permanência nos cargos, os parlamentares começam a ficar insensíveis aos princípios éticos, passando a achar normal qualquer tipo de "jeitinho" que seja dado por seus pares, na ânsia de garantir "ganhos extras". Na verdade esse processo de acomodação é até natural, acontecendo em qualquer profissão (médico, policial, jogador de futebol, advogado, vendedor etc.), posto que com o passar do tempo, até mesmo algumas intercorrências que no começo do desempenho da profissão causavam desconfortos, com o correr dos anos, na medida em que se adquire experiência, passam a ser encaradas como fatos corriqueiros. Assim sendo, como não poderia deixar de ser, os parlamentares, após alguns mandatos, convivendo diuturnamente com escândalos e impunidade, optam por aderir aos "esquemas de corrupção", ou, na "melhor" das hipóteses, para não ficar mal com os "coleguinhas", preferem abrir mão de seus preceitos éticos e morais, aderindo descaradamente ao sórdido princípio do "tô nem aí", mesmo que insistam em posar como "vestais", insistindo na cínica possibilidade de passar a idéia de que continuam puros, mesmo trabalhando em um "antro de perdição".
domingo, 22 de maio de 2011
LISTA DE LOJAS FRAUDULENTAS QUE ATUAM NA INTERNET
Vide abaixo a relação de algumas lojas que estão na Internet, relacionadas a golpes contra consumidores.
Os preços são altamente competitivos, exigem depósito antecipado e pedem de 15 a 20 dias para entregar a mercadoria, o que significa um tempo suficiente para aplicar o golpe e lesar milhares de pessoas.
A maior quadrilha age em Araçatuba, SP e a polícia não investiga esses crimes.
Aí vai uma lista de algumas lojas de quadrilhas:
01- <http://ascomputadores.com.br/>ascomputadores.com.br
02- <http://atamicro.com.br/>atamicro.com.br
03- <http://atashop.com.br/>atashop.com.br
04- <http://atualmicro.com.br/>atualmicro.com.br
05- <http://audy.com.br/>audy.com.br
06- <http://belashop.com.br/>belashop.com.br
07- <http://birishop.com.br/>birishop.com.br
08- <http://bondcompras.com.br/>bondcompras.com.br
09- <http://buskofertas.com.br/>buskofertas.com.br
10- <http://claudilivros.com.br/>claudilivros.com.br
11- <http://clicmicros.com.br/>clicmicros.com.br
12- <http://compuserveinfo.com.br/>compuserveinfo.com.br
13- <http://computecnet.com/>computecnet.com
14- <http://computronics.com.br/>computronics.com.br
15- <http://cristalshop.com.br/%3Ecristalshop.com.br16cristalshop.com.br
16- <http://cyberfast.com.br/>cyberfast.com.br
17- <http://ddshop.com.br/>ddshop.com.br
18- <http://devairgames.com.br/>devairgames.com.br
19- <http://digitalpcs.com.br/>digitalpcs.com.br
20- <http://ecportal.com.br/>ecportal.com.br
21- <http://eletromicro.com.br/>eletromicro.com.br
22- <http://eletrototal.com.br/>eletrototal.com.br
23- <http://euronote.com.br/>euronote.com.br
24- <http://fiveshop.com.br/>fiveshop.com.br
25- <http://futuracomputadores.com.br/>futuracomputadores.com.br
26- <http://galeriashop.com.br/>galeriashop.com.br
27- <http://insidecomputers.com.br/>insidecomputers.com.br
28- <http://kaled.com.br/>kaled.com.br
29- <http://kapella.com.br/>kapella.com.br
30- <http://katoecia.com/>katoecia.com
31- <http://lehugo.com.br/>lehugo.com.br
32- <http://litetelecom.com.br/>litetelecom.com.br
33- <http://matrixshop.com.br/>matrixshop.com.br
34- <http://maxisound.com.br/>maxisound.com.br
35- <http://microata.com.br/>microata.com.br
36- <http://microfest.com.br/>microfest.com.br
37- <http://multishopcompras.com.br/>multishopcompras.com.br
38- <http://navegantes.com.br/>navegantes.com.br
39- <http://netmicros.com.br/>netmicros.com.br
40- <http://netstart.com.br/>netstart.com.br
41- <http://nikishop.com.br/>nikishop.com.br
42- <http://notestar.com.br/%3Enotestar.com.brnotestar.com.br
43- <http://oferta10.com.br/>oferta10.com.br
44- <http://pcihouse.com.br/>pcihouse.com.br
45- <http://pcishop.com.br/>pcishop.com.br
46- <http://pcvitrine.com.br/>pcvitrine.com.br
47- <http://perfumesreal.com.br/>perfumesreal.com.br
48- <http://portalmicro.com.br/>portalmicro.com.br
49- <http://ravelnet.com.br/>ravelnet.com.br
50- <http://rgsuprimentos.com.br/>rgsuprimentos.com.br
51- <http://saturtec.com.br/>saturtec.com.br
52- <http://shopamerica.com.br/>shopamerica.com.br
53- <http://shopsummer.com.br/>shopsummer.com.br
54- <http://viaclic.com.br/>viaclic.com.br
55- <http://digitalplay.com.br/>digitalplay.com.br
Quem for um pouco mais atento, verificará facilmente algumas coincidências 'incríveis' que acontecem com todos esses sites. Aliás, depois de ler esse texto, acho que eles vão mudar a forma como fazem os sites.
Observem que todas lojas têm uma seção chamada 'confirmação de pagamento'.
Vejam como as seções dessas lojas são incrivelmente iguais (apenas lojas da lista de Araçatuba e Birigui).
Acredito que todas lojas da quadrilha citadas na lista possuem o mesmo formulário. Verifiquem a ordem dos campos para preenchimento do comprovante de pagamento, sempre igual:
1- Nome
2- E-mail
3- Número do pedido
4- Data do pagamento
5- Forma de pagamento utilizada
6- Deixe alguma observação sobre o pagamento
7- Valor Depositado / pago
8- Selecione: Integral / Referente ao frete
.
Cada loja virtual tem seu padrão para fazer esses formulários, é impossível ser todas iguais, como essas são. Isso é mais uma prova como TODAS essas lojas são da mesma quadrilha.
Não se deixem iludir pela argumentação convincente desses representantes da Cyberfast.
Ele está apenas querendo fazer com que nós sejamos iludidos e idiotamente enganados.
Eles colocam um mediador no fórum (com certeza um deles) e assim convencem os consumidores.
Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com freqüência sites de bancos.
sábado, 21 de maio de 2011
PROCURAR POLÍTICO HONESTO É COMO PROCURAR AGULHA NO PALHEIRO
Que a classe política é desavergonhado, e essa é uma regra sem exceção, não é segredo para ninguém. Embora alguns políticos odorem apelar para o discurso de que na política, tal como em outras profissões, existiriam os bons e os maus, fica certeza de que entre os vivem do ofício de fazer política profissional, seja no legislativo ou o executivo, nenhum deles pode ser isentado de culpa, visto que até mesmo a minoria que não se envolve diretamente em atos espúrios, pecam por omissão, na medida em que mesmo conhecendo, em maior ou menor profundidade, as canalhices praticadas por alguns seus pares, preferem, como forma de manter as benesses que usufruem por conta dos cargos que ocupam, ficar na "moita", fingindo que não estão vendo a "banda passar". A verdade é que nesse meio, no qual a maioria são verdadeiros "gigolôs de cargos públicos", o que temos são os tais políticos que gostam de "arrotar" honestidade, na hora do pega pra capar, quando seus "coleguinhas" são pegos com a "boca na botija", apelando para a omissão diante das explícitas falcatruas praticadas ao seu redor. Tudo conversa mole! Se esses tais políticos honestos tivessem um mínimo de compromisso com a ética e a dignidade, seriam os primeiros a "botar a boca no trombone", denunciando as mazelas e "dando nome aos bois". Infelizmente, o que acontece é que, talvez por falta de coragem cívica e/ou física, ou mesmo por também ter o "rabo preso", os tais honestíssimos "homens públicos" preferem fazer o estilo "tô nem aí", e convivem amistosamente com os corruptos e canalhas, sob a cretina desculpa de que estão apenas cumprindo a "liturgia do cargo".
sexta-feira, 20 de maio de 2011
SERÁ QUE, NA CHEFIA DA CASA CIVIL, PALOCCI SUSPENDEU SUAS "CONSULTORIAZINHAS"?
Na época em que o presidente Lulla estava à procura de alguém que pudesse colocar no seu lugar, esquentando a cadeira durante os quatro anos que ele precisava ficar afastado, poucos foram os que entenderam o fato desse "laranja" não ter sido Antonio Palocci, então o único petista minimamente viável em termos eleitorais, principalmente depois que Zé Dirceu caiu em desgraça, ao ser flagrado protagonizando o Escândalo do Mensal. Agora, quando vem à tona todo esse imbróglio da fortuna de Palocci sendo multiplicada por 20, nos últimos 4 anos, vê-se claramente o motivo de Lulla ter tido a necessidade de buscar fora dos quadros tradicionais do PT, a sua sucessora, em uma escolha que até hoje não foi devidamente "digerida" por alguns "figurões" da legenda. Afinal, naquela ocasião, Antonio Palocci estava ocupado prestando milionárias consultorias, e não ia largar uma boquinha daquelas por conta de um papel de "pau mandado", tal como sabidamente seria o de quem viesse a ficar guardando o lugar de Lulla no Palácio do Planalto, até 2014. O mais estranho disso tudo é o fato de Palocci, que estava "indisponível" para o cargo de Presidente da República, ter ficado "disponível"para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil. Será que Palocci não quis ser presidente por conta da grande visibilidade do cargo, o que tornaria impossível que mantivesse ativo o seu "lucrativíssimo" esquema de consultorias? Tomara que no futuro não seja descoberto que, mesmo enquanto titular da Casa Civil da Presidência da República, Palocci tenha continuado dando umas "consultoriazinhas" para sua "seleta clientela"...
quinta-feira, 19 de maio de 2011
NÃO SERIA MAIS FÁCIL EXPLICAR COMO PALOCCI "OBROU O MILAGRE"?
Não sei o motivo de tanta polêmica em torno desse "milagre" operado pelo ministro Antonio Palocci, ao multiplicar por 20 a sua fortuna em apenas quatro anos. Só existem duas possibilidades: 1) O acúmulo da excepcional riqueza, em tão curto espaço de tempo foi realmente fruto do trabalho de consultoria que teria sido prestado pelo ministro à algumas empresas, de forma legal; 2) A multiplicação da riqueza foi feita através de prestação de trabalho espúrio, no qual o ministro teria feito uso de informações privilegiadas para favorecer empresários, que retribuíram o serviço ilegal com pagamentos também ilegais. A comprovação sobre o que realmente aconteceu é absolutamente fácil, posto que ao prestar consultorias o senhor Palocci teria de ter todos esses trabalhos devidamente documentados, inclusive com a emissão de Nota Fiscais de prestação de serviço, com a devida descrição da tarefa efetuada, além dos recibos dos impostos pagos por conta dos valores arrecadados. Será tão difícil que os órgão de auditorias governamentais façam os levantamentos necessários para comprovar como os fatos ocorreram? O que causa tanta estranheza é exatamente o fato de que, ao invés de explicar claramente como ocorreu o "mágico" aumento do patrimônio de Palocci, os governistas estejam mais preocupados em escamotear fato e blindar o acusado. Huuummm! Isso não está cheirando bem. O que será que estão tentando esconder?
quarta-feira, 18 de maio de 2011
BLINDAGEM DO PT AO EX-MINISTRO PALOCCI: EU QUERO É NOVIDADE!
A presidente Dilma teria ordenado que a "tropa de choque do PT" fizesse de tudo para "blindar"o ex-ministro Antonio Palocci, de modo a evitar que ele seja convocado pela oposição para explicar como conseguiu o "milagre" de multiplicar em 20 vezes a sua fortuna, nos últimos 4 anos. Eu quero é novidade! Afinal, qualquer leigo em política sabe que uma das especialidades petistas é exatamente criar "cortina de fumaça"em torno de escândalos protagonizados por seus membros. Assim aconteceu em diversas outras oportunidades, entre as quais, a guisa de exemplo, 6 escândalos: 1) Quando Zé Dirceu, Silvinho, Delúbio Soares e outros petralhas foram flagrados "comprando deputados", durante o "Escândalo do Mensalão"; 2) Quando o irmão do deputado Zé Genoíno foi pego com as cuecas "recheadas" com dólares oriundos de Caixa 2; 3) Quando alguns aloprados do PT foram flagrados tentando comprar, com dinheiro oriundo de Caixa 2, um dossiê contra José Serra; 4) Quando surgiram rumores de favorecimentos ilegais em relação aos empréstimos obtidos pelo filho do presidente Lulla, um tal de Lullinha, também conhecido como o "Bill Gates brasileiro"; 5) Quando o próprio Palocci, quando ministro da Fazenda, foi envolvido na conspiração que culminou com o vazamento ilegal das contas de uma testemunha que o acusava de diversos "desvios éticos"; 6) Quando surgiram notícias de que parentes do ex-presidente Lulla estariam desfrutando, de forma irregular, do uso de passaportes diplomáticos. Ora bolas! Se em todas essas oportunidades, e em outras que foram fartamente noticiadas na imprensa, os nazipetralhas cuidaram de acobertar as "presepadas" de seus apaniguados, nada mais lógico do que agora, quando Palocci parece estar novamente envolvido em "tenebrosas transações", coloque-se novamente em prática o velho hábito de "empurrar o lixo para baixo do tapete". Afinal, esse negócio de políticos enriquecendo facilmente é como "merda", quando mais mexer, mais vai feder, e pode acabar sobrando para outros, que, por enquanto, ainda não foram desmascarados.
terça-feira, 17 de maio de 2011
COMO DIZIA O EX-DEPUTADO JOÃO ALVES: "DEUS AJUDA OS POLÍTICOS A GANHAR DINHEIRO"
Diante da passiva credulidade com que as lideranças petistas, e as autoridades governamentais, aceitaram as justificativas do ex-ministro Antonio Palocci, ao explicar a inexplicável evolução do seu patrimônio pessoal, que teve seus valor aumentado em vinte vezes, apenas nos últimos quatro anos, não pude deixar de lembrar de um outro sacripanta da política brasileira, os ex-deputado João Alves (um dos “anões do orçamento), que ao explicar como tinha ganho tanto dinheiro, em tão pouco tempo, garantiu que recebera ajuda de Deus, para ganhar 221 prêmios na Loteria Federal. O que fica disso tudo é que a cara de pau desses pulhas não tem limite, até porque são incentivados pela certeza de que suas justificativas, por mais absurda que possam parecer, serão docilmente aceitas por quem deveria ser responsável pelo seu julgamento, visto que, como em geral estão todos, em maior ou menor grau, com o rabo preso, a atitude mais conveniente para os que ouvem as despudoradas explicações, é fingir que acreditam, como forma de "abafar o caso". Afinal, o cinismo é a tônica da política brasileira. O fato é que Palocci, assim como diversos outros petralhas que foram "bafejados pela sorte", enriquecendo enquanto desenvolvem atividades políticas, parecem ser, assim como era o falecido deputado João Alves, protegidos por "ventos divinos", que fazem com que contem sempre com crédito fácil e ajuda desinteressada de empresários, dispostos a propor-lhes parcerias, a exemplo do que aconteceu com o "primeiro filho", Lullinha, um "sortudo" que alguns costumam chamar de "Bill Gates brasileiro".
segunda-feira, 16 de maio de 2011
PROJETO PARA ACABAR COM "POLÍTICOS PROFISSIONAIS": ALGUÉM ACREDITA QUE POSSA SER APROVADO?
Só mesmo sendo muito inocente para acreditar na possibilidade de que seja aprovado no Congresso um projeto de iniciativa popular que pretende limitar em dois mandatos o tempo de permanência de parlamentares na Câmara e no Senado. Independente do projeto ser absolutamente lógico, pois acabaria de vez com essa excrescência que são os políticos profissionais, a possibilidade de que tal matéria seja sequer considerada para efeito de discussão é igual a zero, posto que as "raposas que hoje em dia estão tomando conta do galinheiro", não vão sequer considerar a possibilidade de perder a "boquinha" da qual hoje desfrutam. Na verdade, esse negócio de políticos profissionais, além de transformar esse arremedo de Democracia fajuta vivido no Brasil em algo parecido com o que acontece nas monarquias, posto que no mais das vezes os parlamentares que ficam muitas legislaturas no mandato, ao saírem, delegam herdeiros que tomam posse do cargo. Faça-se uma pesquisa e poderá ser visto que existem famílias, independente de viés partidário e ideológico, que se perpetuam no Congresso, a exemplo dos Alves, do Rio Grande do Norte, os Sarneys, do Maranhão, dos Arraes, em Pernambuco, do Magalhães, na Bahia, etc. Na verdade, qualquer brasileiro, independente do estado de origem, seguramente terá condições de rapidamente identificar verdadeiras "dinastias políticas", nas quais as vagas no Congresso, assim como nas Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas, são praticamente reservadas para alguns rebentos das tais "famílias nobres". o fato é que essa rafaméia de políticos brasileiros, embora vivam reclamando dos sacrifícios exigidos pela atividade parlamentar, são incapazes de "largar o osso", arrumam logo um parente, ou aderente, ao qual possam entregar a "rapadura".
PALOCCI MULTIPLICOU SUA FORTUNA POR 20, EM APENAS 4 ANOS. PENSE NUM CARA BOM DE SERVIÇO
Ao ler a matéria dando conta que ex-ministro Antonio Palocci, como que reproduzindo os milagre da multiplicação dos peixes, conseguiu multiplicar seu patrimônio por 20, nos últimos quatro anos, resolvi encarar a notícia pelo lado positivo, até porque, embora o ex-ministro tenha sido envolvido em escândalos ocorridos no Governo Lulla, tendo inclusive de abandonar o Ministério da Fazendo por conta das acusações que sofreu. Acometido de uma crise de resiliência, situação tão comum na sociedade brasileira, achei por bem creditar essa quase que inexplicável "engorda" em fortuna de Palocci ao fato de que ele deve ser um gênio, capaz de "tirar leite de pedra". O fato é que a imprensa brasileira, desde o tempo em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, é muito implicante em relação ao "pobrezinho" do Palocci, visto que já naquela época diziam que ele estaria envolvido em esquemas de favorecimento de fornecedores, em troca de vantagens financeiras. Tenho certeza que todas as acusações e/ou insinuações podem ser esclarecidas. Sem dúvida, se Paloccinho favoreceu alguém, foi movido pelo seu espírito cristão, que vez por outra o impulsiona a ajudar "pobres empresários", obviamente sem nenhum interesse pessoal. A imprensa brasileira precisa parar com essa mania de "pegar no pé" de alguns desses políticos que formam a "reserva moral" do PT, e entender, de uma vez por todas, que Palocci é um homem sério, dono de um sólido acervo ético e moral, faltando pouco para atingir o patamar do seu novamente colega de legenda, o "quase santo" Delúbio Soares.
sábado, 14 de maio de 2011
EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: "A OPSAUN PÊRA INGUINORAMSIA
Algum idiota pago pelo erário público, seguramente acostado em algum "carguinho comissionado", graças as "conchambranças" comuns nesse Brasil Tiririca, onde espaços da gestão pública são despudoradamente trocados por apoios políticos e/ou eleitorais, saiu-se com a pérola do mês, ao afirmar, a guisa de justificar a compra de livros didáticos contendo erros de português, com a esfarrapada desculpa de que falar errado é correto, e que qualquer questionamento contrário não passaria de "preconceito linguístico". Só faltava essa! Estou com vontade de vomitar! Será que alguém poderia perguntar para esse "abestado" se, seguindo-se o seu raciocínio tacanho, quando o professor reclamar de um aluno que diga que dois mais dois é igual a cinco, estaria praticando "preconceito matemático", ou mesmo se ao dar zero ao aluno que responder que quem descobriu o Brasil foi Lulla, estaria apelando para o "preconceito histórico". Eu só espero que não venham também dizer que ao aluno afirmar que a mulher "dá a luz pelo ânus", e for repreendido pelo mestre, não venha alguém alegar que o "pobrezinho do estudante" está sendo vítima de "preconceito biológico". É o fim da picada!
sexta-feira, 13 de maio de 2011
DEGRADAÇÃO DAS LEGENDAS COMUNISTAS NO BRASIL
Após o advento da tal "Abertura Democrática", surgiu uma frase muito usada quando alguém quer se referir a algum projeto que esteja sendo realizado conforme o planejado:"ESTÁ MAIS ORGANIZADO DO QUE O PARTIDO COMUNISTA, QUANDO ERA ILEGAL". Mesmo sendo "normalmente dita de forma jocosa, a frase é, no fundo, absolutamente verdadeira, posto que, como forma de enfrentar a repressão militar, os procedimentos adotados pelos militantes comunistas, nos anos de chumbo, eram rigidamente tomados em obediência aos ditames da direção partidária, notadamente em termos de roteiros, horários, prioridades etc. "Mas isso é conversa antiga, pois com a retomada da Democracia, e a volta dos partidos comunistas à legalidade, tanto o PCB, que, inclusive, já foi extinto, quanto o PCdoB, foram gradativamente se transformando em verdadeiros "balaios de gatos", nos quais os interesses pessoais de algumas lideranças passaram a determinar as prioridades partidárias, fazendo com esses partidos, que até então eram exemplos de dedicação ideológica em favor de uma causa, transformassem-se em entidades cartoriais, a exemplo do que já acontecia com os demais partidos, e passaram a priorizar projetos de enriquecimento, inclusive eleitoral, daqueles que lograram ficar nos postos de "donos das legendas". Aqui em Pernambuco, por exemplo, o PCdoB nada mais é do que uma entidade política total e absolutamente voltada para garantir a eleição, e os benefícios que os cargos eletivos acarretam, a exemplo de cargos, mordomias e tráfico de influência, de algumas "vedetes partidárias", entre as quais, com absoluto destaque, os "patronos" Luciano Siqueira, Renildo Calheiros e Luciana Santos.
A VERDADE SOBRE A NÃO IDA DE HUMBERTO COSTA PARA A PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PT
Não é novidade para ninguém que a mentira e a desfaçatez faz parte do "kit" necessário para qualquer sujeito crescer na atividade política, mas não podermos deixar de ressaltar alguns desses "gigolôs de cargos eleitorais" que, além de mentir descaradamente para seus eleitores, ainda se acham no direito de tentar fazer todo mundo de idiota, tentando passar "lorotas" como se fossem verdades inquestionáveis. Vejamos, a guisa de exemplo, a cara de pau do senador Humberto Costa (PT-PE), que depois de arvorar-se como possível candidato à presidência nacional do PT, em substituição ao renunciante Eduardo Dutra, e ver que sua pretensiosa candidatura não decolava, por absoluta falta de apoio da cúpula partidária, resolveu "dar um ré" e, para não ficar mal com o eleitorado de Pernambuco, ao qual pretende enrolar em 2014, como candidato ao governo estadual, resolveu inventar a "conversa mole" de que havia desistido de disputar a presidência do PT, por acreditar que, como líder do partido no Senado, poderia ser mais útil aos pernambucanos. Humberto, conta outra! O fato é que após ter sido irresponsavelmente precipitada, ao supervalorizar o seu cacife partidário, foi obrigado, ao constatar que "não está com essa bola toda", a enfiar o rabo entre as pernas, e ficar quietinho, "vendo a banda passar". Essa é a verdade! Fora isso, tudo o mais são versões falaciosas, cuidadosamente criadas para enrolar eleitores otários.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
CHEIAS NO RECIFE: QUAL A PARCELA DE CULPA DOS GOVERNANTES
Não é novidade para ninguém que nossos gestores públicos, independente de opção partidária e/ou viés ideológico, não estão nem aí para os mazelas que possam acarretar para a sociedade, com suas mesquinhas decisões, no mais das vezes regidas por interesses eleitoreiros, entretanto, o que aconteceu no Recife, na semana passada, quando mandaram abrir as comportas da Barragem de Carpina, provocando alagamentos em grandes áreas da capital pernambucana, além um início de pânico entre a população, foi de uma irresponsabilidade atroz. Afinal, qualquer idiota que tenha um mínimo de vivência no Recife, sabe que a cidade está no nível do mar, e que em momentos de maré cheia, torna-se normal que haja um refluxo das águas dos rios Capibaribe e Beberibe, muitas das vezes, mesmo no verão, acarretando transtornos para a cidade, a exemplo do transbordamento de canais e ou vazamento de águas poluídas pelos bueiros. Pois bem, nem mesmo sabendo desses detalhes, os responsáveis pela operação de aumento da vazão das águas da Barragem de Carpina, sob a desculpa de precisavam prevenir possível rompimento, tiveram o cuidado de fazer um "planejamento básico" do cronograma de "abertura da barragem", fazendo com que a chegada das águas no Recife, ocorresse sempre em períodos de maré baixa. Qual a dificuldade em fazer esse cálculo? Nenhuma! Pois bem, todo o transtorno ocorreu exatamente porque "esqueceram" de evitar que as águas liberadas da Barragem de Carpina chegassem ao Recife em plena maré cheia, ocasionando um represamento natural, que fez com que todo aquele volume de água, não podendo adentrar no mar, voltasse para inundar a cidade. Esse é o fato! Qualquer outra explicação oferecida pelas "otoridades", não passa de conversa mole para enrolar cidadãos resilientes...
domingo, 8 de maio de 2011
GREVE NA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO: NÃO FALTA MAIS NADA!
Na sexta-feira, dia 06 p.p., precisei buscar uma informação junto a uma das varas que funcionam no prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na Ilha Joana Bezerra, na cidade do Recife, e tive o desprazer de ser frustrado em minhas intenções, ao encontrar a Justiça de Pernambuco em greve. Na realidade, o prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, embora aberto, estava com o atendimento suspenso, e "fartamente decorado" com faixas e cartazes que traziam frases de efeitos, entre as quais destacava-se: "FAÇA JUSTIÇA A QUEM DISTRIBUI JUSTIÇA". Impotente diante do quadro, além da frustração e espanto, fiquei em dúvida sobre a qual "entidade" caberia julgar se esse movimento grevista é legal? Por outro lado, espero que a instituição que está sendo provocada através do tal greve, que acredito seja o Governo de Pernambuco, tenha, na apreciação dos pleitos da categoria, um pouco mais de agilidade do que o normalmente demonstrado a própria Justiça ao analisar os pleitos que lhes são confiados pela sociedade, muitas das vezes, por andar à passos de tartaruga, criando situações em que cidadãos são obrigados a conviver concretamente com aquela situação que foi tão bem teorizada pelo jurista Rui Barbosa, no início do século passado, quando afirmou que “Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta”.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
BIN LADEN: AFINAL, O QUE ACONTECEU NAQUELA CASA EM ABBOTTABAD?
A partir do momento que a Casa Branca, o Pentágono e a CIA podem criar "estorinhas" a respeito da suposta morte de Bin Laden, muitas das quais, inclusive, conflitantes, qualquer cidadão passa a ter o direito de "dar asas a imaginação", e estabelecer seus próprios enredos para esse fato. Alguns chegam a duvidar da morte de Bin Laden, inclusive aventando a possibilidade de uma trama na qual o terrorista teria feito um acordo secreto, com o intuito de, após a "armação" criada para encenar a sua morte, cessassem todas as perseguições, e ele passasse a usufruir tranquilamente da sua fortuna, protegido por uma identidade secreta. Mesmo entre os que acreditam que o terrorista esteja morto, a enorme maioria descrê das muitas versões apresentadas pelos norte-americanos, havendo inclusive quem acredite que Bin Laden, na hora H, deu mais um "banho" nos seus perseguidores, e fez uso de uma cápsula de veneno costurada à sua roupa, para cometer o suicídio, diante da iminência de ser capturado. os que insistem na versão de o corpo de Bin Laden foi "enterrado no mar" (kkk), exatamente para evitar que fosse escancarado ao mundo as insanas barbaridades cometidas contra seu cadáver, alvo da frustração dos "US NAVY SEALS", ao verem "desandar" o plano de voltar para os EUA levando seu "troféu de caça", de modo que pudesse ser transformado em peça de exibição pública e propaganda eleitoral, dando-lhe um tratamento análogo ao que o cinema hollywoodiano dá aos monstros que cria e explora, tal como fosse um "King Kong" do século XXI.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
BIN LADEN: ENQUANTO A VERDADE NÃO FOR CRISTALINA, QUALQUER VERSÃO É PERTINENTE...
É impressionante a "cara de pau" do presidente dos EUA, Barack Obama, ao afirmar que não autorizou a divulgação das imagens do que seria o cadáver de Bin Laden, baseando-se no cínico pretexto de que não quer transformar as fotos em um "troféu". Ora bolas! Para alguém que utilizou informações obtidas sob tortura para localizar o esconderijo de Bin Laden, que autorizou a invasão militar de um país estrangeiro, na calada noite, que comungou com a fria execução de um prisioneiro desarmado, que permitiu a ação de descarte do corpo, esse Obama de agora está muito cheio de pruridos. São tantas declarações falsas, que fica plenamente estimulada a possibilidade de que surjam as mais desencontradas versões, a exemplo da que sugere que Bin Laden já tivesse sido capturado anteriormente, e que toda essa "ação cinematográfica" seria apenas para que Obama possa "ganhar uns pontinhos" em sua campanha de reeleição, ou daquela que garante que Bin Laden não morreu, e tudo isso não passa de uma forma de encobrir um "acordo de paz" firmado entre terrorista e o governo norte-americano, ou ainda aquela que contempla a possibilidade de que Bin Laden, ao invés de ter sido morto durante o ataque em Abbottabad, no Paquistão, teria sido simplesmente sequestrado e levado para um porta-aviões norte-americano, onde teria sido executado, ou mesmo que esteja sendo mantido vivo, até agora. O fato é que, diante de tantas mentiras, tudo é possível...
CHEIAS NA ZONA DA MATA SUL DE PERNAMBUCO: EU QUERO É NOVIDADE!!!
Parece até que o cinismo é condição "sine qua non" para o exercício de cargos executivos no Brasil. É impressionante a capacidade que os políticos brasileiros têm de aproveitar a desgraça dos outros, transformando-as em oportunidades para fazer proselitismo eleitoral.
Lembrem-se que no ano passado, quando as cheias assolaram a Zona da Mata Sul de Pernambuco, os políticos governistas não perderam a oportunidade de tripudiar sobre o sofrimento das populações atingidas pelas águas, aproveitando para "passear" entre os escombros, inclusive com bem ensaiadas "caras de choro".
Empenho para resolver os problemas que é bom, nada! Afinal, aquele "passeiozinho" só tinha o objetivo de angariar votos para a candidata Dilma Rousseff. Este ano a cheia está novamente castigando os moradores da Zona da Mata Sul de Pernambuco, mas o povo vai ter de se virar sozinho, pois, como não é ano eleitoral, aposto que os políticos não vão ter nenhum interesse em "sujar seus pés na lama".
quarta-feira, 4 de maio de 2011
SERÁ QUE OBAMA NÃO SABE QUE "A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS"?
Para o mentiroso que não quer admitir que mentiu, a pior consequência a sua quase total impassibilidade de consertar o erro, pois normalmente, para consertar os "furos" deixados após a divulgação da primeira mentira, vê-se na imperiosa necessidade de inventar novas mentiras, esquecendo-se que, tal como acontece normalmente nessas ocasiões, uma mentira puxa outra, depois outra e mais outra, criando um verdadeiro círculo vicioso, que, mais dia menos dia, acabará por desmoralizar a tal versão mentirosamente engendrada.
Um exemplo típico dessa situação está sendo vivenciada agora pelo Governo dos EUA que, sabe-se lá movido por quais interesses, criou um "enredo de filme hollywoodiano", para explicar o que seria a operação militar que teria localizado e matado o terrorista Bin Laden.
Depois de uma sequência de explicações fantasiosas, muitas das quais absolutamente conflitantes, os EUA conseguiram fazer com que as desconfianças em relação a tal operação venham se acumulando pelo mundo afora. O fato é que, pelo menos até agora, ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela casa em Abbottabad, no Paquistão.
Talvez a única certeza seja em relação aos fatos, e a de que ninguém pode ter certeza de nada, pelo menos enquanto as autoridades norte-americanas continuarem sonegando informações, apelando descaradamente para mentiras e meias verdades como forma de descrever o episódio. Até quando conseguirão continuar escamoteando a "verdade verdadeira"?
terça-feira, 3 de maio de 2011
GOVERNO NORTE-AMERICANO GARANTE QUE BIN LADEN ESTÁ MORTO: SERÁ???
Muito estranha essa versão de que Bin Laden, o homem mais procurado do mundo, ao ser morto durante o que teria sido uma "cinematográfica operação militar", tenha tido o corpo tão rapidamente "descartado", sem que qualquer prova de sua morte tenha sido preservada. Pior ainda quando, na ânsia da acalmar a desconfiança que começava a surgir em torno do assunto, ainda fizeram a "trapalhada" de divulgar uma foto do chefe da Al Qaeda morto, que, sem maiores dificuldades, comprovou-se ser uma reles montagem. Diante de tantos mistérios, a pergunta que fica é: se foram capazes de falsificar a FOTO, por que não seriam capazes de falsificar o FATO? Ora bolas! Não seria difícil prever que a não apresentação do corpo de Bin Laden levantaria suspeitas quanto a veracidade da sua morte, a não ser que, tal como acontece com os norte-americanos, eles tivessem a certeza de que qualquer "balela" contada, desde que com o aval do Pentágono, seria imediatamente aceita como verdade absoluta, tal como aconteceu quando mentiram "descaradamente" a respeito dos armamentos nucleares que existiriam no Iraque, com o único propósito de justificar a invasão do país. É tudo muito suspeito! Será que tudo isso não passa de mais uma grande armação? Afinal, seria impossível "negociar" um esquema para que Bin Laden saísse espontaneamente de cena, "aposentando-se" da vida de terrorista, em troca de um "acordo" através qual, após simulada a sua morte, pudesse, de posse de uma nova identidade, levar uma "vidinha burguesa", em qualquer país? Quem sabe até mesmo nos EUA...
segunda-feira, 2 de maio de 2011
É DURO TER DE AGUENTAR DEPUTADOS FINGINDO QUE ESTÃO TRABALHANDO...
Na ânsia de enrolar os eleitores brasileiros, o que, diga-se de passagem, não das tarefas mais difíceis, alguns deputados ficam "caçando" maneiras de criar novas Leis, sobre os mais diferentes tipos de assuntos, mesmo que sabendo que são todas puros instrumentos de embromação, posto que, mesmo que venham a ser votadas e/ou aprovadas, posto a maioria delas são descartadas ainda nas Comissões Legislativas, até mesmo por serem estapafúrdias, cairão no rol daquelas milhares de Leis vigentes no Brasil, mas que são solenemente ignoradas, sobre as quais diz-se que "não pegaram". Agora mesmo o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) resolveu defender uma Lei obrigando aos fabricantes de motocicletas fornecerem para todos os compradores o que ele resolveu falaciosamente chamar de "Kit de segurança", que seria composto de um colete especial de proteção, capacete, luvas, botas e protetores para joelhos e cotovelos. Será que esse deputado já parou para pensar que todo essa "traquitana" vai acabar saindo do bolso do consumidor? O discurso do deputado é o de que precisa aumentar o nível de segurança dos motoqueiros. Concordo com ele, em gênero, número e grau. Entretanto, será que o nobre deputado realmente acredita que os motociclistas vão utilizar toda essa parafernália, quando é sabido que muitos hoje em dia, aproveitando-se da fiscalização deficiente, recusam-se a até mesmo usar um simples capacete? Será que o deputado Fernando Ferro não tem coisa mais importante para fazer, ao invés de querer ficar "buscando holofotes" ao tratar de assuntos sobre o qual está clara a sua mais absoluta falta de "intimidade".
Assinar:
Postagens (Atom)